Recommended Posts

Publicado

Boas noites,

Estava agora a ler um tópico e surgiu este camarão la no meio.

O que acham dele? acham que pode ser usado como os caridinas japonicas? pelo que li é pacifico e alimenta-se de algas e restos de comida, além que tem a vantagem de se reproduzir em agua doce.

Alguém que já teve experiência com este camarão que diga coisas.

Cumprimentos.

Publicado:

As Jelskiis, pela minha experiencia...Mantidas em tanque proprio... Em geral, tudo o que é macrobrachium é para ter o seu proprio tanque, sob pena de a coisa correr mal...Pessimamente mal.

Mantive Jelskii's durante um ano e meio, e tudo o que lhe metesse no tanque era comida, desde caridina japonica, Red Cherries, physas, e planorbis, tudo morria. Até as Neritinas elas me comeram... Por um lado é excelente para desparasitar tanques de caracois, por outro lado péssimo camarão para manter em comunitarios, visto que até peixes eles atacam...

Publicado:

São macrobrachium...Achas que aquelas pinças são para comer algas? XD Não conheço nenhuma especie de macrobrachium que não seja predatória, até mesmo as jelskii. Na altura comprei 5 delas, e tive a triste ideia de as meter num tanque comunitário onde tinha caracois, camarões e tetra neon... Ao fim de uma semana, não tinha já qualquer camarão no tanque a não ser as jelskii, duas semanas depois deixei de ver os ultimos caracois nos vidros...Ao fim de um mês começaram a atacar os meus neons... Bicho do Capeta! Acabei por ter que as mudar para um tanque só para elas, onde ao fim de pouco tempo e mesmo com alimentação abundante se começaram a canibalizar... Há duas semanas atrás morreu a ultima Jelskii dessa fornada, que morreu não intencionalmente durante um acidente de fertilização XD E sinceramente não faz cá falta nenhuma, camarão do mafarrico. Já limpei o tanque, e já está a ciclar para mter Crystal Red=P

• 2 meses depois...
Publicado:

Hola

Hace tiempo estuve interesado en esta gamba macrobrachium jelski y no lei que fuese tan agresiva.

En este momento vuelvo a estar interesado en ellla alguien me puede decir donde comprarla por internet.

muchas gracias

Publicado: (editado)

Eu já tive uns 5 num comunitário e tinha bastantes red cherrys a reproduzir, nunca reparei em nada de anormal... Mas cada caso é um caso

Editado por Andre Correia
  • 9 meses depois...