João Miguel Silva Publicado Janeiro 18, 2013 Publicado Janeiro 18, 2013 Boas, A quem pudesse ajudar, gostaria de saber as vossas opiniões no que toca á sexagem destes 2 Ramirezis Eletric Blue Eles tem um comportamento pacifico um com o outro, é frequente vê-los juntos, e sem brigas... Passo a apresenta-los... Rami nº 1 (mais pequeno) Rami nº 2 (maior) Agradeço a ajuda... Cumprimentos a todos! Aquascaping 90L - The Green Stream
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 18, 2013 Publicado: Janeiro 18, 2013 boas... é complicado... consegues melhores fotos especialmente das barbatanas de ambos? ambos os exemplares muito bonitos! boa sorte com eles! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
voodoo Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 boas no ram ´º 1 arrisco como sendo femea rssss boa sorte
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 20, 2013 Autor Publicado: Janeiro 20, 2013 Vou tentar por novas fotos... Quanto ao comportamento deles será possível dizer q sao um casal?? Obrigado Aquascaping 90L - The Green Stream
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 20, 2013 Publicado: Janeiro 20, 2013 os comportamentos podem enganar bastante, o melhor é sempre tentar pela morfologia quando possível. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
pimenta Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 O 1º e fêmea... O segundo so vendo uma foto melhor Pimenta " A solução para a poluição é a diluição "
Diogo Paulo Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 O segundo parece-me um macho, só mesmo com uma foto maior para tirar as duvidas. Cumps
João Miguel Silva Publicado: Fevereiro 20, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2013 (editado) Boa tarde, Finalmente consegui arranjar novas fotos do rami nº2... infelizmente o nº1 já não está entre nós Sendo assim torna-se ainda mais importante a sexagem deste ramirezi para que lhe possa arranjar companhia Seguem então as fotos... torna-se mais fácil identificar? (estas duas fotos são do mesmo ramirezi) Editado Fevereiro 20, 2013 por João Miguel Silva Aquascaping 90L - The Green Stream
rodrigo b.s.f Publicado: Fevereiro 20, 2013 Publicado: Fevereiro 20, 2013 pelas fotos diria 2 machos cumps
João Miguel Silva Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 Obrigado, as duas fotos anteriores são do mesmo peixe.... Mais opiniões? Aquascaping 90L - The Green Stream
Hugo Leal Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Boa noite. Eu arriscava em macho, porque tem o 3º espigão maior que os outros, mas aquele ovopositor bastante desenvolvido leva-me a por muitas duvidas, mas como é um electric blue vai ser muito dificil distinguir porque é uma espécie manipulada pelo homem, por isso pode ter mutações indesejadas principalmente no dimorfismo sexual. e também li que a maioria destes peixes é incapaz de procriar naturalmente. Cumprimentos
João Miguel Silva Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 Obrigado, Não sabia q a maioria eram incapazes de procriar :/ em todo o caso, quero tentar na mesma, e formar um casal... Para ja as opiniões que seja um macho levam vantagem... Mais opiniões?? Aquascaping 90L - The Green Stream
José Prada Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Macho. Mas se calhar, antes de tentar arranjar-lhe companhia, devias tentar perceber porque é que a rami nº 1 morreu. Os ramirezis são peixes que requerem alguma atenção com as condições do aqua e acredito que os "modificados" devem ser ainda mais sensíveis. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
m0ta Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 Macho. Mas se calhar, antes de tentar arranjar-lhe companhia, devias tentar perceber porque é que a rami nº 1 morreu. Os ramirezis são peixes que requerem alguma atenção com as condições do aqua e acredito que os "modificados" devem ser ainda mais sensíveis. Cumps. Boa noite, além destes existem mais alguns, entre os mais comuns "modificados" pelo homem? Ricardo Mota
José Prada Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 Boa noite, além destes existem mais alguns, entre os mais comuns "modificados" pelo homem? Existem os "balão". E também os apuramentos "golden" e "longfin". Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
m0ta Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 Obrigado! Então os melhores para ter e talvez tentar criar são os German Blue? Ricardo Mota
José Prada Publicado: Março 23, 2013 Publicado: Março 23, 2013 Bem... isso depende dos gostos. Para mim, sem dúvida os mais bonitos são os German Blue. Se bem que também gosto muito dos Golden. Quanto à reprodução vai depender muito dos animais em si. Talves os German Blue tenham uma maior probabilidade de reproduzir no apenas pelo facto de terem menos apuramento genético, mas de qualquer forma reproduzir ramirezis não é coisa fácil. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Recommended Posts