1 aqua lago Malawi ajuda


Ricardo Pedro

Recommended Posts

boas pessoal

 

Estou a ponderar alterar o meu actual aqua que neste momento tem ciclideos anões e apistrogrammas para peixes africanos, sei que não poderei adquirir muitos peixes pois o aqua é de apenas 120 lts brutos.

 

Em termos de iluminação tenho uma luminária de 3 x39w (suficiente) e 2 filtros ecco pro 130, fazendo 1000 l/h no total ( também penso que seja suficiente), o aqua tem as dimensões de 100*30*40

 

Gostaria que me ajudassem a escolher qual o melhor tipo de peixe e substrato.

 

ps - mudo pois a agua da rede, sai da torneira com ph entre 7.6 e 7.8 e é bastante dura, coisa que não é favorável para peixes Ciclideos anoes, dai estar sempre a fazer tpa's com agua engarrafada

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens areia calcárea, com conchas e rochas moídas. É uma forma fácil de manteres o ph estável.

As taps fazes com água da torneira repousada, 2 a 3 dias. Quando a água fica em repouso o ph aumenta devido às trocas gasosas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essas medidas, esquece malawi, simplesmente nao os vais conseguir manter que eles vao-se matar uns aos outros, opta antes por tanganykas...fica o conselho, essas medidas sao suficientes e usadas para maternidade de malawi, para aquario maduro e com adultos ou mantes só um casal, maximo dois e bem escolhidos ou nao consegues...

 

Tanganykas, nao podes ter tudo mas podes ter peixes de rocha, meia agua e conchiculas...

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.