Ricardo Pedro Publicado Janeiro 18, 2013 Publicado Janeiro 18, 2013 boas pessoal Estou a ponderar alterar o meu actual aqua que neste momento tem ciclideos anões e apistrogrammas para peixes africanos, sei que não poderei adquirir muitos peixes pois o aqua é de apenas 120 lts brutos. Em termos de iluminação tenho uma luminária de 3 x39w (suficiente) e 2 filtros ecco pro 130, fazendo 1000 l/h no total ( também penso que seja suficiente), o aqua tem as dimensões de 100*30*40 Gostaria que me ajudassem a escolher qual o melhor tipo de peixe e substrato. ps - mudo pois a agua da rede, sai da torneira com ph entre 7.6 e 7.8 e é bastante dura, coisa que não é favorável para peixes Ciclideos anoes, dai estar sempre a fazer tpa's com agua engarrafada Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardobpais Publicado: Janeiro 18, 2013 Publicado: Janeiro 18, 2013 Boas Areia da praia...a agua os ciclideos africanos gostam de aguas duras e ph alto. Citar
JoaoRRM Publicado: Janeiro 18, 2013 Publicado: Janeiro 18, 2013 Boas, Tens areia calcárea, com conchas e rochas moídas. É uma forma fácil de manteres o ph estável. As taps fazes com água da torneira repousada, 2 a 3 dias. Quando a água fica em repouso o ph aumenta devido às trocas gasosas. Cumps. Citar
passado Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 (editado) Com essas medidas, esquece malawi, simplesmente nao os vais conseguir manter que eles vao-se matar uns aos outros, opta antes por tanganykas...fica o conselho, essas medidas sao suficientes e usadas para maternidade de malawi, para aquario maduro e com adultos ou mantes só um casal, maximo dois e bem escolhidos ou nao consegues... Tanganykas, nao podes ter tudo mas podes ter peixes de rocha, meia agua e conchiculas... Editado Janeiro 19, 2013 por passado Citar
Recommended Posts