Recommended Posts

• Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Qualquer dia não tens espaço para tanta lagosta no aquário ahahaha, é sempre um excelente sinal que está tudo a correr como deve de ser

Publicado:

EHHH excelente! Podes ter os bichos assim na mão? Fogo têm muita força nos membros então!

Sim Tiago eles tem força nos membros e andam para trás e para a frente, para tirar a foto a um pequeno foi um problema.

Qualquer dia não tens espaço para tanta lagosta no aquário ahahaha, é sempre um excelente sinal que está tudo a correr como deve de ser

Gonçalo já arranjei espaço, dos 6 pequenos que tinha visto no aquario já só tenho 1, e só não foi porque não o consegui apanhar no dia que tinha para o entregar, ontem vi o pequeno que sobrou a passear pelo aquario todo contente :D

Parabens e força para a criação dos CPO´s.

Obrigado Jorge, é especie que vou tentar manter sempre no meu aquario estão espectaculares e já vi que dá para ter peixes e camarões sem qualquer problema ;)

Ficam aqui mais duas fotografias da fêmea CPO em grande estilo para a malta comentar.

14wqcdg.jpg

5pqid.jpg

Malta depois de ter comprado os Red´s ao criador Tiago, o bichinho pelos camarões cresceu e montei um cubo 30x30x30 que vou dedicar só a camarões, já la tenho alguns red´s mas estou a pensar em comprar outra espécie, estou a pensar nos tigers pois não cruzam com o red´s mas aceitam-se sugestões e dicas.

9pno7m.jpg

Obrigado a todos

Daniel Pedro

Publicado:

Gostar até gosto, só que os meus parâmetros de água não devem dar para eles, tinha andado a ver os Crystal Red e Crystal Black não sei se estou a dizer alguma asneira porque já vi uns com nome Bee quais são as diferenças ? Posso manter as duas cores no mesmo aquário ?

Daniel Pedro

Publicado:

Eu ainda não tenho nem CRS nem CBS, mas penso que podes ter os dois. Há quem diga que não porque passadas umas gerações os vermelhos desaparecem e só nascem pretos, não sei. Mas como são a mesma espécie não há problema de hibridos.

Quanto aos bee, existe mos bumble bee que são uma espécie diferente. Não sei se te estás a referir a isso. Mas existem muitos nomes diferentes para os CRS e CBS, se calhar algum desses nomes tem bee lá pelo meio.

Dos parâmetros só sabes o pH ?

Cumps

Publicado:

Sim dos parameteros só sei o PH mas amanhã ou depois já coloco aqui o resto, tenho um novo vídeo dos CPOs para colocar, imagens ideditas :) .

E tu Tiago vais avançar para os CRS ?

Eou gosto dos super Tiger mas não encontro nenhum criador que os tenha, e também tenho algumas dúvidas em relação aos super Tiger e Orange tail não sei se existem diferenças, pode ser que apareça por aqui alguém que perceba mais do assunto :)

Daniel Pedro

Publicado:

boas Pedro

realmente os super tiger sao lindos e quanto a tua duvida,eles sao diferentes dos orange tail,tanto no preço como nos proprios camaroes.

eu tive uns super tiger comprados na crystal red e eram espetaculares.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

boas Pedro

realmente os super tiger sao lindos e quanto a tua duvida,eles sao diferentes dos orange tail,tanto no preço como nos proprios camaroes.

eu tive uns super tiger comprados na crystal red e eram espetaculares.

Boas demanuel,

Estou mesmo inclinado para uns super tiger, mas o investimento é alto :| já estive a ver vídeos e fotos mas não existe grande coisa, e será que os super tiger cruzam com uns crystal red ? Já estive a ver a tabela de cruzamentos mas não menciona lá super tiger, os outros cruzam.

Ando a ler os tópicos dos prós para tentar adquirir mais conhecimentos, isto dos shrimps cruzarem quase todos entre eles não dá muito jeito :)

Daniel Pedro

Publicado: (editado)

Pois se fossem mais baratos já os tinha :D a ver se aparece por aqui alguém que os mantenha que meta uma foto.

Pessoal esta semana ia a passar pelo aquário quando me deparo com esta situação.

Já tenho os testes para fazer á agua, ainda não os fiz mas pelos vistos deve estar tudo bem :naughty:

id91c3.jpg

http://youtu.be/vsdGBEYc6b0

Cumprimentos a todos

Editado por DPedro

Daniel Pedro

Publicado:

A proposito, quanto ao cubo que vais montar porque vais por reds se já tens no dos CPO's?

Porque não colocas crystal red ou black e uns neocaridinas diferentes? (yellows, white/blue pearl)

Publicado:

Boas malta,

Foi engraçado ter apanhado o momento e ter conseguido gravar, o tópico está a ficar rico em matéria de CPO´s no futuro quem quiser montar um aquário para esta espécie já tem aqui algum material, tenho é de fazer os testes á agua para ver como está, obrigado pelos comentários pessoal.

No cubo já tenho lá uns red´s para ajudar a maturar o aquário, para as novas aquisições :)

Daniel Pedro

Publicado:

Aqui ficam os resultados dos testes que fiz ao aquario onde se encontram os CPO´s

PH - 7.2

KH - 2

GH - 7

Cumprimentos

Daniel Pedro

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal,

Já algum tempo que não colocava nenhuma actualização, aqui fica uma fotografia da fêmea mais uma vez ovada, espero que gostem, o cubo já tem novos elementos mais ainda faltam uns quantos para completar a equipa em breve irei colocar umas fotos com a equipa completa :dance:

2vwv0p4.jpg

Cumprimentos

Daniel Pedro

Publicado:

Boas Daniel.

Parabéns pela ovada. Como vão os pequeninos? Já cresceram muito?

Que água usas para ter esses parâmetros? Pelo que vi na net eles gostam de GH alto.

Cumps ;)

Boas Tiago,

Tens de dar os parabéns é ao pai e á mãe lagostins :) eu só lhes dou as condições eles tratam da vida deles :sunbathing:

Os pequenos dos 6 que tinha 5 deles foram para um novo dono, só não foram os 6 porque não consegui apanhar no dia da entrega, então agora tenho 3 o casal e um filho a família está bem de saúde e feliz, depois desta geração que nasceu já vi a fêmea duas vezes ovada, se nasceram ou não não te sei dizer porque o aquario está com alguma vegetação e tenho de esperar que eles vão aparecendo como aconteceu com os que nasceram cá, ou podem até nem terem nascido.

Cumprimentos

Daniel Pedro

Publicado:

Boas pessoal,

Mais uma actualização mas desta vez com uma má noticia, hoje durante a tarde vi a femea CPO á frente do aquario muito parada, aproximei-me e reparei que estava sem uma das patas grandes das que tem as pinças, não vi qualquer tipo de agressividade do macho com a femea.

Já andei a pesquisar pela net se á alguma que aconteça para nascer novos membros ou assim mas nada, tambem não seria muito normal isso acontecer :) , alguem que tenha mais experiencia com estes bichos que possa dar uma opinão ?

Entretanto coloquei a femea numa maternidade para estar mais sossegada não sei se fiz bem ou não, já a vi a alimentar-se com comida que lhe coloquei, parece-me mais calma do que quando lá em baixo.

Fica aqui uma foto da femea

24mxa2b.jpg

E uma foto de dois red cherry´s a pastarem no musgo :)

28086r5.jpg

Cumprimentos

Daniel Pedro

Publicado:

Boas Daniel,

Este projecto vai de vento em poupa!! Não comento muito mas tenho estado acompanhar.

A noticia da CPO não é muito boa não, mas nem tudo é mau!! Estive a pesquisar na net e pelo que vi há fortes hipóteses da "perna" regenerar. Inclusive encontrei um video de um CPO na mesma situação mas com a "perna" já em fase de regeneração.

Aqui fica:

Espero que a tua também recupere. O processo é um bocado demorado. A que aparece no video, pela descrição, já tem 21 dias e ainda está daquele tamanho, mas pelo menos recupera, mais vale tarde que nunca :)

Em relação ao estar na maternidade, acho que fazes bem pois esta deve ser uma fase um bocado delicada para ela e pelo menos aí recupera sem ser incomodada. Se já a viste comer melhor ainda. Mas atenção, isto é só a minha opinião, pois sabes bem que esta não é a minha praia :)