Recommended Posts

Publicado

Boas

O aquario está montado á cerca de 2 anos brevemente estou a pensar fazer uma nova montagem mas para ja fica algumas fotos de como está actualmente espero que gostem e claro aceito sugestoes e criticas

SETUP:

aquario 180L

filtro sunsun 1000L/H

termostato jagger 200W

iluminação calha 4x39w com monlight ( apenas tenho duas t5 a funcionar 8h)

co2 garrafa de 2Kg pressurisado com válvula solonoide

fertelizaçao em Pós

substrato + enerte

FAUNA

23 neos

9 guppys

1 SAE

2 Botias Palhaço

2 Colisa Lalia

1 Limpa vidros Chinês

FLORA

glosso

fetos de java

e outras 3 plantas que nao sei o nome

Fica entao umas prespectivas do aqua:

71227170.jpg

81453765.jpg

64270078.jpg

28808784.jpg

98053984.jpg

31533905.jpg

77081942.jpg

Ja agora aproveito para colocar aqui 2 Fotos de como estava o ano Passado se bem que as diferenças nao sao muitas

46111838435767163238618.jpg

20120806203340.jpg

As algas levaram a que o tapete de glosso se perdesse estou agora a tentar recupera-lo mas ja nao esta como demonstram estas ultimas fotos rais parta as algas........

Este ano se tudo correr bem vou fazer uma nova montagem vou retirar os troncos e colocar so pedras quero fazer algo deste género.........

20120211170854.jpg

acho este tipo de aquarios muito mais bonitos mas isto sou eu a pensar

Prontos e é isto dêm sugestoes e criticas tambem para a gente aprender cada vez mais neste hobby fantastico

Cump á peixada :)

Publicado: (editado)

Boas,

Acho que tens uma boa base, mas precisas de mais contrastes de cor, e especialmente plantas com folhas mais pequenas para dar uma sensação de maior escala/tamanho.

Eu controlava mais os fetos de java, também.

Cumprimentos.

Editado por DMACHADO

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Publicado:

Boas machado

obrigado pela tua opiniao

bem sei que os fetos têm que levar uma poda este fim de semana vou tratar disso

bem entendo esse contraste de que falas tinha mais variedade de plantas mas com as algas perdi metade das plantas e como isto anda mau a nivel financeiro optei por replantar o que consegui aproveitar.

de momento tambem nao quero optar por adquirir novas plantas porque ainda ando com algas pretas que me atacam o rebordo das folhas e logico que tenho medo de comprar plantas novas e depois irem á vida tambem

• 2 semanas depois...
Publicado:

Atenção, quanto mais plantas e circulação de água tiveres, menos espaço há para as algas.

Eu já tive BBA no início quando passei de 40W para 80W, e desde que tenho a selva em pleno, nunca mais apareceu.

Claro está que acabas por ter de fertilizar com macros e micros, mas podes usar um método tipo estimative index com TPAs maiores e se calhar um CO2 caseiro se a luz for for intensa (não me parece ser o caso).

Cumprimentos.

calhas LED DIY (2010)
o meu blog

Publicado:

é essa fertelizaçao mesmo que estou a usar. e apesar de ter pouca iluminaçao que foi o k me aconcelharam tenho o co2 a bombar espero nao estar a desperdiça-lo bem como a fertelizaçao porque me aconcelharam a carregar com ela ( antes k sobre do k faça falta) mas mesmo assim as algas continuam.....

Publicado:

Os principais factores que limitam o crescimento das plantas são por ordem a luz, o CO2, nitratos e fosfatos. Algum destes está em falta para teres as algas a vencer a batalha e plantas a morrer...

O meu caso é muito parecido com o teu, tenho 78w T5 em 150 litros, CO2 a 1 bolha por segundo mais ou menos, e nitratos (N) e fosfatos (P) altíssimos por causa da comida dos discus, a única coisa que vou deitando é potássio (K), além dos micros na TPA...

Estás a fertilizar N e P?

calhas LED DIY (2010)
o meu blog

Publicado:

sim a mistura leva no3, kci, magnesio e fosfatos. nao sei se é a quantidade em gramas k deito k esta mal o facto é k tenho green spot carrego com PO4 e nem assim desaparecem chego ao ponto do valor k da no teste nem estar na tabela. é uma fase que ainda nao compreendi muito bem as algas porque uns dizem k aparecem por falta de nutrientes outros dizem k é por excesso e no final pelo menos em co2 iluminaçao e circulaçao de agua esta tudo bem va-se la a entender

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!