BMSG82 Publicado Janeiro 17, 2013 Publicado Janeiro 17, 2013 Boas O aquario está montado á cerca de 2 anos brevemente estou a pensar fazer uma nova montagem mas para ja fica algumas fotos de como está actualmente espero que gostem e claro aceito sugestoes e criticas SETUP: aquario 180L filtro sunsun 1000L/H termostato jagger 200W iluminação calha 4x39w com monlight ( apenas tenho duas t5 a funcionar 8h) co2 garrafa de 2Kg pressurisado com válvula solonoide fertelizaçao em Pós substrato + enerte FAUNA 23 neos 9 guppys 1 SAE 2 Botias Palhaço 2 Colisa Lalia 1 Limpa vidros Chinês FLORA glosso fetos de java e outras 3 plantas que nao sei o nome Fica entao umas prespectivas do aqua: Ja agora aproveito para colocar aqui 2 Fotos de como estava o ano Passado se bem que as diferenças nao sao muitas As algas levaram a que o tapete de glosso se perdesse estou agora a tentar recupera-lo mas ja nao esta como demonstram estas ultimas fotos rais parta as algas........ Este ano se tudo correr bem vou fazer uma nova montagem vou retirar os troncos e colocar so pedras quero fazer algo deste género......... acho este tipo de aquarios muito mais bonitos mas isto sou eu a pensar Prontos e é isto dêm sugestoes e criticas tambem para a gente aprender cada vez mais neste hobby fantastico Cump á peixada Citar
DMACHADO Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 (editado) Boas, Acho que tens uma boa base, mas precisas de mais contrastes de cor, e especialmente plantas com folhas mais pequenas para dar uma sensação de maior escala/tamanho. Eu controlava mais os fetos de java, também. Cumprimentos. Editado Janeiro 17, 2013 por DMACHADO Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
BMSG82 Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Publicado: Janeiro 17, 2013 Boas machado obrigado pela tua opiniao bem sei que os fetos têm que levar uma poda este fim de semana vou tratar disso bem entendo esse contraste de que falas tinha mais variedade de plantas mas com as algas perdi metade das plantas e como isto anda mau a nivel financeiro optei por replantar o que consegui aproveitar. de momento tambem nao quero optar por adquirir novas plantas porque ainda ando com algas pretas que me atacam o rebordo das folhas e logico que tenho medo de comprar plantas novas e depois irem á vida tambem Citar
DMACHADO Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 Atenção, quanto mais plantas e circulação de água tiveres, menos espaço há para as algas. Eu já tive BBA no início quando passei de 40W para 80W, e desde que tenho a selva em pleno, nunca mais apareceu. Claro está que acabas por ter de fertilizar com macros e micros, mas podes usar um método tipo estimative index com TPAs maiores e se calhar um CO2 caseiro se a luz for for intensa (não me parece ser o caso). Cumprimentos. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
BMSG82 Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Publicado: Janeiro 30, 2013 é essa fertelizaçao mesmo que estou a usar. e apesar de ter pouca iluminaçao que foi o k me aconcelharam tenho o co2 a bombar espero nao estar a desperdiça-lo bem como a fertelizaçao porque me aconcelharam a carregar com ela ( antes k sobre do k faça falta) mas mesmo assim as algas continuam..... Citar
DMACHADO Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Os principais factores que limitam o crescimento das plantas são por ordem a luz, o CO2, nitratos e fosfatos. Algum destes está em falta para teres as algas a vencer a batalha e plantas a morrer... O meu caso é muito parecido com o teu, tenho 78w T5 em 150 litros, CO2 a 1 bolha por segundo mais ou menos, e nitratos (N) e fosfatos (P) altíssimos por causa da comida dos discus, a única coisa que vou deitando é potássio (K), além dos micros na TPA... Estás a fertilizar N e P? Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
BMSG82 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2013 sim a mistura leva no3, kci, magnesio e fosfatos. nao sei se é a quantidade em gramas k deito k esta mal o facto é k tenho green spot carrego com PO4 e nem assim desaparecem chego ao ponto do valor k da no teste nem estar na tabela. é uma fase que ainda nao compreendi muito bem as algas porque uns dizem k aparecem por falta de nutrientes outros dizem k é por excesso e no final pelo menos em co2 iluminaçao e circulaçao de agua esta tudo bem va-se la a entender Citar
Mc__boy Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 esse tapete de glosso ta um espectáculo Citar
Recommended Posts