Filipe23 Publicado Janeiro 17, 2013 Publicado Janeiro 17, 2013 (editado) Boas Nao sei o que se passa com a agua do meu aquário so tenho agua 4 pedras e um buda....e a agua do aquário esta turva amarelada ja tou farto de fazer TPA´S limpei os filtros e nada....por muita pesquisa que faça e fiz nao consigo ter a agua cristalina..... opiniões ajuda? Setup: Aquário: 2 x 70 x 50 (comp x alt x Larg) Iluminaçao: 2 lampadas JBL SOLA COLOR 58W cada ( 6 horas diarias liga as 18h apaga a 00h ) led ´s azuis metade da tira nao funciona pois fundiram( liga a 23h30 apaga 00h30 ) Filtragem: sunsun 2000L/H e fluval 304 1000L/H Materias: sunsun 2000L/H fluval 304 1000L/H 1º Cesto: Ceramica 1º Cesto: Ceramica 2º Cesto: Ceramica 2º Cesto: Carvao 3º Cesto: Carvao 3º Cesto: Lã filtrante branca 4º Cesto:Lã filtrante branca Areao: Nao tenho Decoração: 4 pedras...uma toca e um BUDA Fauna: RTC Editado Janeiro 17, 2013 por Filipe23 Citar
nelsomsdias Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 Boas Se do tens agua , areao, 2 filtros e o Buda , tens de ir por exclusão de partes . Que tipo de pedra é? Os filtros estão limpos? Que areao é ? Quanto tempo tem o aquário? Mete fotos pra ter uma ideia melhor Agua esbranquiçada normalmente vem dum boom de bactérias mas com boa filtragem vai só sítio Citar
Filipe23 Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Publicado: Janeiro 17, 2013 O Aquário ja esta montado a bastante tempo....volto a referir que não tenho areao e os filtros foram limpos os dois a dias.... Citar
Filipe23 Publicado: Janeiro 21, 2013 Autor Publicado: Janeiro 21, 2013 alguém já passou por isto que possa dar uma ajuda? Citar
Nuno Prata Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 Boas. Já passei pelas duas situações descritas, A primeira foi o boom de bactérias, (intruduzi um produto para acelarar o ciclo e duas semanas depois o meu aqua ficou branco, fiz duas tpa´s e passou)inclusivamente ficou um microfilme no vidro que tive de limpar. mais tarde depois de mudar a Lã filtrante aconteceu-me a mesma coisa, ficou o aqua com uma suspensão esquesita, e so passou passado 3 dias. penso que foi devido ao tipo de lâ. tens de ver se isso aconteceu depois da limpeza do filtro. Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 Boas. Já passei pelas duas situações descritas, A primeira foi o boom de bactérias, (intruduzi um produto para acelarar o ciclo e duas semanas depois o meu aqua ficou branco, fiz duas tpa´s e passou)inclusivamente ficou um microfilme no vidro que tive de limpar. mais tarde depois de mudar a Lã filtrante aconteceu-me a mesma coisa, ficou o aqua com uma suspensão esquesita, e so passou passado 3 dias. penso que foi devido ao tipo de lâ. tens de ver se isso aconteceu depois da limpeza do filtro. Tpa's de quanto %? Cumprimentos Citar
Nuno Prata Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 Tpa's de quanto %?Cumprimentos sempre fiz de 25% para nao desiquilibrar, mas aumentando a periodicidade Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 (editado) eu estou com problemas com o meu pus um substrato fertil novo e a agua esta a ficar branca. Alguem pode-me ajudar sff? Obrigado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=209919 Editado Janeiro 25, 2013 por jsg1992 Citar
Quo Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 olha que lampadas tens no aquario? pode ser da lampada que tem uma tonalidade quente, por exemplo warm white não podes usar, dá tonalidade amarela à agua. Citar
Recommended Posts