Alvarez Publicado Janeiro 16, 2013 Publicado Janeiro 16, 2013 Boa noite a todos, Estou com um problema sério. Tenho um Molly macho quase a matar um espada macho, sem perceber muito bem porquê... Neste momento tenho o Molly isolado para evitar problemas maiores. Só tenho estes dois machos destas espécies, juntamente com dois limpa vidros e 5 Neons. Será que falta lá uma fêmea para acalmar o Molly?? Muito obrigado pelas vossas respostas.. Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 Porque dizes q ta quase a matar? qual é o comportamento? Os mollys as vezes são tramados... Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
Alvarez Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Publicado: Janeiro 17, 2013 O gajo anda sempre a perseguir o Espada, e a 'atacar'. O Espada vai-se escondendo nas plantas, mas ontem quando cheguei a casa até pensei que o Espada estava morto porque estava totalmente imóvel entre o termostato e umas folhas, ipo encurralado lol Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 qual o tamanho o teu aquário? se calhar umas femeas poderão ajudar, e sempre podem ter descendencia Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
JoaoRRM Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 Boas, Forma um casal de cada. Que dimensões tem o aquário? Cumps. Citar
Alvarez Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Publicado: Janeiro 17, 2013 54x30x30... Não é muito grande mas acho que dará para colocar uma fêmea para cada um... Espero resolver antes que algo corra mal. Obrigado pelas respostas Citar
JoaoRRM Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 É mais do que suficiente para eles... Cumps. Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 sim, compra-lhes 2 fêmeas bonitas Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
maseumaseu Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 Pessoalmente, acho o aquário pequeno. Se possível opta só por uma espécie. Troca um macho por 2 fémeas, senão um dia o molly fica farto das velocidades do espada ... Citar "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
SkeetS Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 O aquário é pequeno mas podes colocar femeas à vontade. Tens poucos peixes de superficie, logo não há grande problema. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
Hugo Moura Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 Boas, Eu pessoalmente, optava por um macho (ou o espada ou o moly) e arranjava 2 (3 seria perfeito) fêmeas para o macho residente. De facto o espaço útil do teu aquário não te permite muitas aventuras e cuidado com os parâmetros da água com muitos peixes. Os moly tanto como os espadas necessitam de mais do que uma fêmea, pois passam o dia a tentar acasalar e para não cansar sempre a mesma fêmea, convêm que o macho tenha mais opções para não stressar a única fêmea que tenha. Relativamente ao comportamento que descreveste, para além da falta de fêmeas, considera o facto de o Moly estar a definir o seu território. Se optares por meter uma fêmea para cada um deles, a guerra pode abrandar pela novidade das fêmeas, mas logo logo, poderá voltar ao mesmo por razões territoriais. Boa sorte. Citar
Alvarez Publicado: Janeiro 24, 2013 Autor Publicado: Janeiro 24, 2013 Bom dia a todos! Venho cá partilhar que (para já) o problema está resolvido!! Troquei um limpa-vidros por duas fêmeas Mollys e parece que tudo voltou á normalidade! Ainda tive a sorte de uma das fêmeas ter filhotes (pelo menos 3) passado dois dias. A ver vamos se se irão safar, visto que não tenho maternidade... Para já têm andado escondidos nas plantas e tudo tem corrido bem... Obrigado pelas dicas, e se algo deste cenário se alterar eu partilharei convosco! Cumps Citar
maseumaseu Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 Olá Alvarez! Se não foram comidos, agora já não o são. Os que não se safaram já foram ... Vão-se safar! Boa aquariofilia Citar "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
RuiMFJ Publicado: Janeiro 27, 2013 Publicado: Janeiro 27, 2013 espadas e mollys gostam de aguas alcalinas e levemente dura...as mollys até apreciam uma pitada de sal na agua...já os neons gostam de aguas mais acidas e mole... Citar
Recommended Posts