Diogo Costa Publicado Janeiro 14, 2013 Publicado Janeiro 14, 2013 (editado) Boa noite! No fim desta semana/início da próxima vou alterar o layout do meu aquário. O meu aquário já está montado há cerca de 10 meses e até agora tem corrido tudo bem - com excepção de um guppy sabichão que se meteu com o agassizii, estando os apistos em época de reprodução. Bem... Venho então partilhar este tópico uma vez que pretendo alterar o substrato do meu aquário, introduzindo agora o NEW AMAZONIA da ADA. Visto ter lido algures que este causa aumentos de amónia, gostaria de saber se terei que ter algumas precauções na mudança deste layout. O objectivo será passar os troncos e pedras para uma daquelas caixas de brinquedos grande, juntamente com grande parte da água do aquário e, obviamente, os peixitos. Depois limparei a areia do aquário, colocarei os novos substratos, plantas, o tronco e as pedras e cerca de 30% de água nova. Posteriormente passarei os animais e a água "antiga" para o aquário. Será que deverei ter outros passos adicionais durante ou até mesmo após a alteração do meu aquário (TPA's extra?)? Ou o procedimento que referi será suficiente? Fica entretanto o meu setup: --Aquário: Aqualight 60 - 60x30x27 (~50L)Filtro: Eheim Ecco Pro 130Termóstato: Resun 75WIluminação: 15W - 800 lumens, 6400K CO2: Ista Waterplant Substrato: Actualmente: ADA Malaya + areão preto - actualmente Pretendido: Tropica Plant Growth (2,5L) + ADA New Amazonia (9L) Hardscape: Actualmente: Coco Mopani wood Pretendido: Seiryu Stone Flora: Actualmente: Anubia nana petiteHygrophila polysperma Limnophila sessiflora Microsorum pteropus Pretendido: Pogostemon helferi Echinodorus - ainda a definir qual Fauna:11 Cardinais9 Nariz de Bêbado 6 Corydoras Julli1 L-204 1 Casal Apistogramma Agassizii1 GuppyTemperatura: 26 ºCpH: 6,5 (realizado às 22h30 de 14/01/2013)NH3 e NH4: 0 mg/ml (realizado às 22h15 de 14/01/2013) ----- Ficaria extremamente agradecido por qualquer ajudinha. Cumprimentos, Diogo Costa Editado Janeiro 15, 2013 por Diogo Costa Citar
Recommended Posts