rpmprodrive Publicado Janeiro 14, 2013 Publicado Janeiro 14, 2013 Boas pessoal dos muitos diy que me tenho aventurado a fazer este resolvi tirar fotos e partilhar, ainda não está concluído mas amanha penso acabar... já tinha uma calha de compra de 2 x 18w mas as plantas não estavam a desenvolver corretamente lista de material e preços: 2 x balastros = 6,40€ 2 suportes de lampadas = 1€ 2 suportes de arrancador = 1€ 6 metros de fio 1,5 flexível = 1,20€ arrancadores já tinha lampadas já tinha madeira já tinha e maquinaria tambem cortar as abas forrar com material reflector e um valente golpe que fiz no dedo já com 2 balastros as ligações a funcionar agora falta fazer a cobertura mas se calhar amanha vou remover as laterais em redondo e colocar quinado, porque não tá fácil arranjar material para fazer o redondo... cumps TODAY IS A GIFT
rui.c Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 isso promete porque não optas por balastros eletronicos?
rpmprodrive Publicado: Janeiro 21, 2013 Autor Publicado: Janeiro 21, 2013 isso prometeporque não optas por balastros eletronicos? boas, pois eu de eletricidade sou apenas curioso, qual a diferença? para alem de o electrónico custar 10X mais... já está montado e a funcionar e notei uma diferença de luz brutal, acabei por optar por fazer a luminária quadrada, já detetei alguns upgrades que terei de fazer, um deles é colocar uma ventoinha na zona dos balastros a tirar o ar, e a outra é levar mais uma lampada ao meio de uma ponta á outra... cumps TODAY IS A GIFT
elorga Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Está aí um DIY muito bom, bem pensado sim sr... gostei dos pormenores em redondo parecendo quase uma luminária daquelas calhas em alumínio O que me fica sempre a fazer um pouco de confusão, é como se irá comportar a médio e longo prazo uma calha ou tampa em madeira num aquário, por causa da evaporação de água, da humidade. Não terá tendência para apodrecer? Cump, ELorga
rpmprodrive Publicado: Janeiro 21, 2013 Autor Publicado: Janeiro 21, 2013 boas, desde já obrigado pelo comentário, penso que talvez tenhas razão, alem de ter forrado todo o interior em chapa como mostrei na foto, mesmo que vá apodrecendo não tem problema porque como repararam o meu pai é carpinteiro e o material fica todo á borlix, e ele até gosta de me ver empenhado nestes projetos... Já o ando a "melgar" para me arranjar preços de vidros para um aqua diy maiorzito, visto ele também ter fornecedores de vidros... cumps TODAY IS A GIFT
elorga Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 A minha dúvida sobre a qualidade até se prende mais com as tampas, porque mais superfície terão em contacto permanente com a água. Estou comprador de um aquário de 100/120cm e tenho visto boas oportunidades. Mas como gostava de tampa, limita-me um bocado uma vez que muitos deles não têm... já pensei fazer eu a tampa ou mandar fazer, mas em termos de materiais penso sempre em madeira pela facilidade, mas em termos de durabilidade fico sempre de pé atrás Cump, ELorga
rpmprodrive Publicado: Janeiro 21, 2013 Autor Publicado: Janeiro 21, 2013 eu por acaso já fiz uma tampa em madeira (contraplacado marítimo) e por ser esta madeira não se estraga com a água, se quiseres posso postar uma foto e também forrei com fita de aluminio por causa da evaporação... cumps TODAY IS A GIFT
Recommended Posts