eixense Publicado Janeiro 13, 2013 Share Publicado Janeiro 13, 2013 Alguém sabe dizer (de certo que sabem) como baixar o ph da agua da rede para montar um Aqua para CRS de forma que esta mantenha um ph constante mesmo depois das Tpa's. CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Boas eixense, Pinhas de amieiro? Troncos no aquário? Depois há produtos próprios, mas eu não sou apologista disso... cumps ;David Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 13, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Mas imediatamente após a Tpa a agua ira ter um ph alto, pelo que pode causar baixas. Queria algo mais eficaz. CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Hmmm, estou-te a entender... Mas isso só acontece se a diferença entre a água do teu aqua e a água da torneira tiver parametros muito diferentes :/ O que podes fazer, enquanto tiveres a água de repouso para preparar a TPA é colocar umas pinhas de amieiro que chegue para ajudar a reduzir o pH... Mas é a olho quase. Sei que há aparelhos para regularizar o pH automaticamente, mas não devem ser muito baratos... cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 13, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Pois isso e uma opção, mas queria algo mais eficaz e rápido. O problema e que o ph da agua da rede aqui na minha zona tem o ph da ordem dos 7.2 o que para CRS nao e de todo adequado. CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Pois, Normalmente gostam de 6.5 (+/-)... Eu tenho os meus reds a 6.5-6.8... O que podes fazer também é injectar para dentro da água da TPA CO2, mas isso também não é adequado para CRS... É uma boa questão... Nunca me deu para pensar nisso. Na minha zona estou bem, 6.8-7 pH... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 13, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Também já me lembrei de comprar garrafões de agua uma vez que o Aqua so tem 30l também já ande a ver agua da fonte, que tem um ph 6,2. CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 O problema da água de compra é mesmo o facto de ser de compra Se a água das fontes dos teus lados tiver bons parâmetros, é aproveitar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Júlio Santos Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Se o aqua só leva 30 litros e um garrafão por semana +-. Eu estou com o mesmo problema, pH na ordem de 7, e pior o KH é elevado, o que dificulta a alteração do pH. Também já Ponderei retirar toda a agua do aqua e colocar água de garafoes, existinto também a hipótese da agua de osmose... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Vivas, Há substratos próprios para esse fim, um dos mais utilizados é o Ada Amazónia. Eu nos meus áquas de camarões tenho o Shrimp Soil da Aquatic Nature. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Eu já usei água de osmose, e compensa mesmo... O problema é o investimento inicial para a obter Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Júlio Santos Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 Ainda referente a agua de osmose, depois não ficará a faltar nenhum parâmetro na agua? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Janeiro 14, 2013 Share Publicado: Janeiro 14, 2013 Boas Sempre estas melhor que eu. A agua da rede em minha casa tem um ph de 7.6/7.8. Eu,para a reposição de agua dos aquários,uso agua da rede que costuma ficar a volta de 10 dias em repouso,com varias pinhas de amieiro. Não consigo baixar o ph o suficiente,mas baixa para mais ou menos 7.2. Se tu tens um ph de 7.2 deves conseguir baixar o suficiente com este método. Ah,também ajuda teres conhecimento de um sítio onde possas ir buscar pinhas de amieiro,para não teres que andar a gastar dinheiro. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Janeiro 15, 2013 Share Publicado: Janeiro 15, 2013 Boas Júlio, A água de osmose penso que só lhe faltará nutrientes, pois é filtrada (no meu caso é de 3 estágios, com carvão activo para retirar impurezas)... MAs isso para os inverts penso que pouco importa, de modo que é a melhor opção. As pinhas de amieiro normalmente encontram-se mais para o fim do verão. Mas em aveiro não sei onde podes arranjar... Sei que há em góis, arganil... É que nem para os meus lados há e farto-me de ver rio. Costumam-se ver mais e são melhores para apanhar em zonas não poluidas e em terras que não tenham colocado adubos/produtos... cumps ,David Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 15, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2013 Eu tenho pinhas de amieiro, só estava a procura de uma solução mais pratica de forma a obter um bom ph mais rapidamente sem correr o risco de ter grandes oscilações, pois investir numa colonia de CRS e depois perde-los todos não é de todo agradável. Os meus reds vivem com água da rede felizes da vida, mas duvido que vá conseguir fazer isso com CRS. A ideia de criar este post foi com o intuito de procurar saber como e que a malta que cria CRS faz para ter água com PH constante sem ter de investir num substrato caro fora do alcance do bolso de muitos. A minha ideia e ter um substrato que não altera nada e que apenas com os cuidados essenciais como as tpa’s entre outros, manter uma colonia de CRS em boas condições. CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 16, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2013 Andei a ver nas lojas e encontrei um produto que pode reduzir o Ph da agua da torneira. Já alguém utilizou ou utiliza? Qual a vossa opinião em relação a este tipo de produtos? CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 16, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2013 Não penso em usar directamente no Aqua, a ideia era preparar a agua dias antes de fazer as Tpa's. CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2013 Também posso colocar a questão de outra forma, será possível eu manter CRS com ph +/- 7,2 já alguém o fez ou manter este tipo de camarões nestas condições? CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 17, 2013 Share Publicado: Janeiro 17, 2013 Manter CRS com esse pH é relativamente simples, não ideal. Reproduzir é outra conversa mas possível também. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 23, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Ainda não consegui acabar com o meu dilema, e começo a desesperar... Pois não sei como fazer para baixar o ph e mante-lo constante... Queria avançar com os CRS mas em segurança. Colocando as pinhas de amieiro ou folhas de amendoeira, vai baixar o ph mas a água vai ficar com um tom acastanhado certo? Ou da para contornar esse factor indesejável? Já agora alguém do distrito de Aveiro que mantenha estes pequenos em segurança com água da rede? CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
clik Publicado: Janeiro 23, 2013 Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Boas Isso consegues com um bom substrato argiloso, tipo ADA ou outros específicos para camarões, basta consultares os vários lojistas que patrocinam o forum. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 23, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Percebo, mas estava a tentar algo que fosse o mais económico possível. CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
clik Publicado: Janeiro 23, 2013 Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Para criares CRS e fundamental, sem isto só se conseguires Akadama mas requer cuidado e tempo para teres um ciclo em condições, caso contrario é uma perda de tempo e dinheiro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 23, 2013 Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Se começares a cortar no que é essencial, ou seja, qualidade da água, então a receita para o fracasso está formada. Investe num bom substrato, se não tens as condições ideais, e deixa ciclar bem. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Janeiro 23, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Bem, parece que não tenho alternativa vou ter de investir num substrato! Aproveito para perguntar se alguém tem sobras que faça negócio? CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts