jmrocha Publicado Janeiro 12, 2013 Publicado Janeiro 12, 2013 (editado) Olá a todos hoje decidi mudar o meu candeeiro do quarto por este fantástico kit: Além do kit tive que comprar um termostato (TMC Aquagro para nano) uma pedrinha e claro as plantinhas agora faltam uns camarões e uns oto para dar vida ao aquário... Data da Montagem : 12 de Janeiro de 2013Aquario: Fluval FloraMedidas: 30 x 30 x 35 cmIluminação: 1 x 11WPLC-11 6500kFiltro: Fluval NanoTermostato: TMC H2 Therm 25WCO2: Mini CO2 System da fluvalHardscape: - Fluval Plant Stratum 2kg- Substrato fertil Sera 2kg (havia aqui em casa para uma experiência)- Dragon StoneFlora:- Limnophila Sessiliflora - ambulia- Rotala Indica- Hermianthus Callitrichoides (Cuba)Fauna:- Camarões sortidos Parâmetros da agua:Temp: 22ºPH: 6,5 Editado Janeiro 29, 2013 por jmrocha Citar
Murkas Publicado: Janeiro 13, 2013 Publicado: Janeiro 13, 2013 Viva, está com bom aspecto esse novo candeeiro Agora é esperar para introduzir a fauna e ver crescer as plantas... já agora qual o setup do aquário? (dimensões, potencia de luz, etc...) Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
jmrocha Publicado: Janeiro 13, 2013 Autor Publicado: Janeiro 13, 2013 Olá, então de plantas temos: Limnophila Sessiliflora - ambulia Rotala Indica Hermianthus Callitrichoides Iluminação: Fluvial Mini Power Compacto 11W 6500k Mini CO2 System da fluval Citar
André Martins Publicado: Janeiro 13, 2013 Publicado: Janeiro 13, 2013 e o substrato, qual é ? tem boa pinta Citar
jmrocha Publicado: Janeiro 13, 2013 Autor Publicado: Janeiro 13, 2013 Bom dia, o substrato é Fluvial, também incluído no kit, incluído vinha também uma pinça para planta e acho que um frasquinho de ferro. Citar
jmrocha Publicado: Janeiro 20, 2013 Autor Publicado: Janeiro 20, 2013 Aqui fica a mariscada de hoje, os primeiros habitantes do aquário.... Citar
jmrocha Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Publicado: Janeiro 29, 2013 Novos moradores cá de casa Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas. Tão e umas fotos gerais? Fauna muito fixe que estás a pôr no aqua estou a gostar! Como se está a desenvolver a cuba? Partilha aí os parâmetros da água com o pessoal. Cumps Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
jmrocha Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Publicado: Janeiro 30, 2013 A Cuba esta a desenvolver, só não a consegui fixar bem ao solo ehehehe os primeiros camaroes soltaram uma boa parte A Foto mais recente: https://www.dropbox.com/s/2dwatiz49pm37io/IMG_20130128_210651.jpg Quanto aos parâmetros só te sei mesmo dizer os que estão no inicio do tópico ehehehe temp. e PH.... Citar
Kundstregan Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Nao era suposto este topico estar na secçao dos nanos? Citar
jmrocha Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2013 Nao era suposto este topico estar na secçao dos nanos? Pois se calhar devia ter sido mas não o consigo mover agora :S Aqui fica mais umas fotos, já estou com um belo "ramalhete" de plantas Citar
mergulhops2 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Boas, Se o queres mover pede a um administrador! Deixa-me dizer-te que o teu aquário está fantástico. Explica-me qual é o teu sistema de Co2 e como funciona! Cumprimentos Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
jmrocha Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2013 Olá, dá uma olhadela a este vídeo : 1 vez por dia, normalmente antes de sair de casa para o trabalho abro a torneirinha e deixo passar o CO2 para a câmara que esta no aquario e ele vai dissipando durante o dia... Como estou a experimentar não sei quanto tempo dura uma garrafinha de CO2, se não durar muito talvez nao compense ter este kit pois pode ficar muito caro no final, as recargas comprei para experimentar na decathlon de 16g e são as usadas para encher pneus de bicicleta, são mais baratas que as originais da Fluval... Citar
mergulhops2 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Já vi um sistema desse género que custa 16€, mas penso que não irá compensar porque cada recarga é 10€ Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
dg12 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Boas, Gosto muito do layout, especialmente dessa pedra E que tal uns musgos e fetos de java 'espetados' nessa pedra? Até que os habitantes gostavam! :D cumps, David Citar
Emanuel Gomes Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 esta muito bonito e verdade e bem estruturado,eu tambem tenho uma planta dessas essa planta cresce pa caraças Citar
jmrocha Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 (editado) Boas, Gosto muito do layout, especialmente dessa pedra E que tal uns musgos e fetos de java 'espetados' nessa pedra? Até que os habitantes gostavam! :D cumps, David dg12, é um aquario pequeno não quero encher isto com muita coisa, quero manter o mais simples possivel, a pedra é muito porreira mas ainda demorei umas horas a limpar, tem tuneis que atravessam a pedra de um lado a outro mas estavam tapados por lama da cor da pedra o que à primeira vista fazia com que fossem impossivel de encontrar, para os abrir tive que andar com uns araminhos e um jato de agua para limpar e mesmo assim acho que não ficou 100% ... Abraço, Miguel Editado Fevereiro 4, 2013 por jmrocha Citar
jmrocha Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 esta muito bonito e verdade e bem estruturado,eu tambem tenho uma planta dessas essa planta cresce pa caraças Yep a Limnophila Sessiliflora - ambulia cresce muito, plantei - a misturada com a Rotala Indica que tem tens avermelhados e a difrença de crescimento é mesmo enorme, mas formam um belo ramalhete no fundo.. Citar
jmrocha Publicado: Fevereiro 9, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2013 Agora com uns bocadinhos de Althernanthera Reineckii Mini para dar mais cor: Citar
Andre Correia Publicado: Março 7, 2013 Publicado: Março 7, 2013 Fiquei curioso com esse kit, a montagem ficou engraçada, mas na minha opinião a rocha ta muito direitinha e muito centrada mas isso cada um sabe como gosta mais de ver Os inquilinos tao bonitos, tens ai uns neocaridina com uma cor fixe. Ja sabes quanto tempo dura esse Co2 de 16g? Citar
Paulo J. Santos Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Está mesmo muito giro, quando esse tapete de cuba preencher vai ficar altamente! Com este sistema de CO2 os camarões não "sofrem" tanto? Fiquei curioso e a pensar em arranjar um para o meu nano. Citar
Recommended Posts