andretooli Publicado Janeiro 11, 2013 Publicado Janeiro 11, 2013 Boa noite meus caros, ultimamente li algures que, alguns criadores usavam agua de osmose para criar crs e cbs. Qual é que acham que será mais viavel a de osmose ou a destilada? Andre F
Xarouco Publicado: Janeiro 12, 2013 Publicado: Janeiro 12, 2013 Boas, eu uso da torneira. Cumps. Nuno Henriques
Pedro Santos_3399 Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 Boas, eu utilizo metade da torneira metade engarrafada. Um abraço
Fábio Silva Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 A água destilada normalmente é feita em equipamentos de cobre e o cobre é altamente venenoso. A água de osmose é a melhor escolha, pois vem mesmo pura. A água de garrafão tambem não é má mas sai cara e é preciso ter em atenção o pH e minerais, por vezes são muito diferentes do que está no rotulo.. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 15, 2013 Publicado: Janeiro 15, 2013 O problema da água destilada é o cobre como o Fábio referiu. É nocivo para invertebrados e organismos sensíveis a este elemento. A água de osmose é a melhor escolha mas não pode ser utilizada sem a adição de minerais. A da torneira em alguns sítios é boa noutros não tão boa... depende muito das espécies que queiras manter/reproduzir. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Pedro Santos_3399 Publicado: Janeiro 16, 2013 Publicado: Janeiro 16, 2013 De todos os testes que fiz a agua enfarragada a que tive melhor resultado é a agua nascente que se vende no lidl é barata. espero que ajude
andretooli Publicado: Janeiro 16, 2013 Autor Publicado: Janeiro 16, 2013 Tenho de ver qual a melhor pos crs Andre F
Recommended Posts