Criar um peixe dourado num aquário.URGENTE


Artur Santos

Recommended Posts

Boa Noite

 

Adquiri a pouco tempo um peixe dourado ( laranja, com as pontas das barbatanas brancas) e coloqueio num aquario em forma de cubo com 30x30, ja que o peixe é pequeno e normalmente se poem em aquarios tipo globo.

Noto que ele esta sempre com a boca nas paredes do aquario e a ir á tona da água para respirar ! isso é normal?? O que posso fazer para oxigenar a água?

Nao queria perder o peixe logo no primeiro dia !!!

Preciso mesmo de ajuda urgente .

Obrigado a todos os que perceberem deste assunto e me poderem ajudar !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter lido acerca desses peixes,esses peixes são peixes de lago que podem crescer ate cerca de 30cm e não são de todo peixes que se devam por em aquários a não ser que tenhas um aquário gigante que não é o que parece.

Para oxigenar a agua deves ter uma bomba de ar mas se tiveres um filtro penso ser suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas na loja nada me foi dito acerca disso, já que sempre me lembro de ves este tipos de peixes em pequenos aquarios ! nao ha nenhuma forma mais barata de oxigenar a agua, utilizando algum tipo de tecnica ou assim ?

 

Forma mais barata…

Técnica, sempre podes agarrar numa palhinha e ficar a soprar para dentro do aquário hehe

Agora fora de brincadeiras, não me digas que não tens 15€ para comprar uma Bomba de Ar? Exemplo SERA AIR 110 PLUS

Para se ter um peixe não basta ter uma caixa cheia de água e dar-lhe comer uma vez ao dia…

É preciso no mínimo oxigenar e já nem falo em filtrar

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nada percebo de aquários mas na minha modesta opinião, antes de comprares o peixe devias de ter preocupado com a “Técnica” de como o tratar da melhor forma sem o fazer sofrer…

Primeiro água da torneira só pode ser introduzida no aquário após ter repousado de um dia para outro num garrafão aberto.

Depois oxigenar a água e fazer TPA (trocas de água parciais) semanalmente.

Mas os entendidos em Aqua´s que se pronunciem

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto ele cometeu um erro comum de principiante nao o vamos matar por isso!
Ola Artur! entao, o teu peixe como ja foi dito cresce MUITO mesmo e é capaz de ficar maior do que o aquario que possuis de momento! e o melhor é mesmo pensares em adequirir um com no minimo 150L

Para oxigenar a agua nao necessitas de nada de especial ! um filtro sempre capaz de fazer pelo menos 5 vezes a litragem do aquario por exemplo num aquario de 100L o filto deve ser capaz de fazer entre 500L/H a 1000L/H e isso sera suficiente para limpar o aquario... porque com o peixe que tens nao tarda vai mesmo precisar de ser limpo e esse filtro tambem oxigena o aqua logo nao necessitas de tecnica nenhuma : )

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bombas de ar so fazem barulho e de pouco servem a nao ser que se goste do seu efeito decorativo.

O que e indispensavel e um filtro interior. A corrente do filtro ondula a superficie o que da para oxigenar.

Para peixes dourados o aqua deve ter pelo menos 100L, para os manter pequenos e depois lancar a um lago quando crescem.

 

Mas pode-se ter um peixe dourado muito pequeno um ou mais anos num aqua desses. O melhor seria um filtro de cascata, ha da sunsun para ai a 12 euros, que se coloca pendurado num vidro, oxigena bem e aumenta a litragem.

Mas 30cm 25L e bastante escasso, pensar num aqua a serio seria bom no futuro proximo: ver o espaco disponivel, colocar um aqua que preencha esse espaco.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.