Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,tenho um aquario de 80lts de agua quente e estou com um problema no aqual ja me morreram varios espadas e guppys.ja efectuei uma tpa com agua de garrafao e outra completa tambem com agua de garrafao e passadas 2 ou 3 horas fico com o nivel de ph fora da escala(6,3 nivel de ph da agua dos garrafoes).

tenho no interior do aqua:silica branca,subestrato e 3 plantas iguais e 10 peixes no total.

alguem me pode dizer como estabilizo o nivel de ph?

obrigado e cumprimentos

Publicado:

boas Ricardobpais,so tenho mesmo o que descrevi.

em relaçao ao ciclo do azoto,nao fiz porque é a 1ª vez que me falam do ciclo do azoto.

quais sao os passos?

obrigado e cumprimentos

Publicado:

Boas Miguel,

Não sabes o que é o ciclo do azoto? Bem, podes pesquisar no fórum, que até deve ter sido porcausa disso que tiveste baixas...

E tu escreveste que fizeste uma TPA total? Como? tirares toda a água do aquário e voltar a encher?

cumps

Publicado:

ya

O dg12 têm razão,sem o ciclo de azoto feito dá nisso,morte dos peixes...devias ter deixado o aqua sem peixes durante 3-4semanas, têns ai uma concentração de amonia prejudicial aos peixes...

não sou a favor de quimicos,mas a um produto da sera Toxivet para ao menos tentares salvares os que tens.

Boa sorte

Publicado:

Verifica tambem o ph da agua de garrafão. No meu aqua usei sempre agua da torneira ph sempre estavel

Publicado:

Miguel como já te referiram aqui...essas mortes podem resultar do facto de não teres feito o ciclo do azoto...

Todo o aquario quando inicia...é um habitat instavel...e vai precisar de algum tempo para estabilizar...é a este periodo que nos referimos como sendo o ciclo do azoto...

No fundo o ciclo do azoto...para nós significa simplesmente termos o aquario todo a funcionar normalmente...mas...sem animais. Por norma este tempo dura 4 semanas. Durante este periodo muita coisa importante estará a acontecer dentro do aquario e principalmente dentro dos filtros...ou seja...o surgimento de bacterias...pois sem elas a vida dos animais dentro do aquario será muito dificil.

Serão estas bacterias que ajudarão a anular produtos toxicos como a amónia e nitritos...mas para aprenderes mais a fundo faz umas pesquisa.

Por isso é normal que no inicio haja varias mortes em aquarios onde o ciclo do azoto não tenha sido ainda efectuado.

Por outro lado...seria também bom...colocares aqui mais alguma informação tecnica...nomeadamente sobre a filtragem e qual o tipo de substrato que tens no aqua...

Em relação ao PH...um dos passos mais importantes é mante-lo estavel...se tiveres variações de PH abruptas...isso certamente irá provocar baixas...mais vale ter um PH alto mas estavel do que provocar fortes variações do PH. Troncos de madeira e pedras ajudam a baixar o PH...(não fazem milagres)

Publicado:

Um pequeno apontamento!

Caso o aquário tenha plantas verdadeiras, não é reconmendado o uso de sera toxivec, pois este remove os nutrientes das plantas e muitas acabam por morrer! É melhor o sera bionitrivec

cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Publicado:

obrigado pela ajuda,ja comecei a fazer o ciclo do azoto.aqui em Lagos o ph da agua da rede bate a escala e dos garrafoes situa-se na casa dos 6,5

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!