AquaMysterio Publicado Janeiro 11, 2013 Publicado Janeiro 11, 2013 Como é que eu faço para trocar o PH , sem usar quimicos Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Ricardobpais Publicado: Janeiro 11, 2013 Publicado: Janeiro 11, 2013 Boa noite Trocar como? subir ou descer é isso? Citar
onofre Publicado: Janeiro 11, 2013 Publicado: Janeiro 11, 2013 para subires, usa pedras calcarias para desceres, usa troncos de madeira... isto respondendo da forma como perguntas.... se quiseres ser mais especifico talvez possa dar outra ajuda Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
AquaMysterio Publicado: Janeiro 14, 2013 Autor Publicado: Janeiro 14, 2013 para por o PH para guppies e para platys Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
joanacarinaa Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 para por o PH para guppies e para platys Olá. Sou nova ainda, mas penso que posso dar algumas dicas. Antes de mais aconselho-te a colocar toda a informção possível do aquário (nomeadamente litragem, fauna, flora, valores de testes) de modo a que te possam ajudar. Já ciclaste o teu aquário? Fizeste todas as análises (nitritos, nitratos, amoónia, pH, cloro)? Após teres feito estes testes começas a ter uma ideia do tipo de água que tens, e caso não pretendas adicionar quimícos, escolhes a fauna em função da água. Penso que para guppys e platys o ph que deves manter ronda os 7 - 7,5. Espero ter ajudado. Citar
AquaMysterio Publicado: Janeiro 14, 2013 Autor Publicado: Janeiro 14, 2013 (editado) Pois desculpem: fauna: 1 guppie 3 platys 1 coridora flora: 1 planta que nao sei o nome Sim o aqua foi ciclado, testes ainda nao fiz, mas estou a espera que a loja reponha o stock Cloro está a 0 (quando faço as trocas deixo 36Hr a repousar O aqua tem 40 litros brutos Editado Janeiro 14, 2013 por AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
joanacarinaa Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 Mesmo não sabendo qual a corydora, penso que ambos os peixes que tens se adequam a ph entre 7 e 7,5, como já tinha dito. Sugiro que vás a uma loja, enquanto não tens o teu próprio kit de testes, e pede uma análise Citar
nelsomsdias Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 E ja agora como esta o ph e o kh da agua que usas? Tens areao? Pedras? Troncos ? Que tens no aquario ? Tudo influencía o ph final Cumps Citar
AquaMysterio Publicado: Janeiro 16, 2013 Autor Publicado: Janeiro 16, 2013 Ainda nao tenho testes sim tenho areao, nao tenho pedras e tenho 1 planta e um vaso Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
SkeetS Publicado: Janeiro 16, 2013 Publicado: Janeiro 16, 2013 Boas, Primeiro que tudo, mete mais umas corydoras. Elas gostam de andar em grupos de pelo menos 4. No caso dos platys, normalmente é 1 macho para 3 fêmeas assim como nos guppies. Eu sei que o espaço não é muito mas pronto...como diz o outro "paneleir*ces" No caso do pH e das tpa's. Não acho que necessites de muita coisa...Convém testares o pH da água da torneira e comparares com as condições ideais dos peixes mas não acredito que precises de meter seja o que for. Basta deixar em repouso a água e pronto. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
nelsomsdias Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 Se não tens testes como queres alterar o ph? Talvez nem seja necessário ... Mais vale ph estável e aproximado do que teres muitas oscilações ao tentares coloca lo certo ... Tens de saber que ph e kg tem a agua que usas nas tpas e do aquário em si .., Citar
Recommended Posts