paulooliveira Publicado: Abril 18, 2013 Share Publicado: Abril 18, 2013 Boas amigo .... GOSTO MUITOOOOO.... Tens ai uns corais que poderiam deveriam estar em outros sitios, mas faz parte, aos poucos vais ver como eles crescem e vais ver par aonde os precisas de mudar , agora essa staghorn Verde, que tem o Carma de estar sempre inclinada , vai dominar o aqua , vais ver que como te disse para qualquer lado que olhes só se vê staghorn dá lhe tempo ... Que Setup de Lâmpadas estás a utilizar ?? Abraço e continua o Bom trabalho ... Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 18, 2013 Autor Share Publicado: Abril 18, 2013 Boas Amigos, Obrigado pelas palavras de incentivo e ajuda. Sinto-me ai da muito deslocado neste novo mundo e tudo é uma fonte de eterna pesquisa, que penso que muito que venha a aprender passe maioritariamente pela experiencia em primeira mao. Em relaçao aos corais, muitos estao so apoiados e nao fixos. So mesmo no topo da ilha mais alta é q estao colados, ptt facilmente reposicionaveis a qq altura. O setup das lampadas é o seguinte: frente p tras Blue Purple Coral Blue Coral Blue Special Blue Purple Penso ser isso. Q achas q devo mudar? Agora tenho a comunicar-vos as introduções q tenho feito, update da fauna: 1x zebrassoma flavencens 1x zebrassoma scopas 2x lysmata amboinensis 2x lysmata seticaudata 1x wetmorella 1x pepino preto 1x acanthurus pyroferus 1x acanthurus japonicus A nível de corais entraram alguns zoanthus, acans, montis, etc. A ver se tenho tempo este fimâdeâsemana p actualizar fotograficamente. Muito obrigado a todos que seguem e ajudam nesta viagem pelo sal. Abracos RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Abril 28, 2013 Share Publicado: Abril 28, 2013 Olá Ricardo, Na minha opinião, a escolha das lâmpadas é mais um gosto pessoal, embora tenha alguma ciência ou razão de ser quando se colocam determinadas lâmpadas e onde. Eu gosto de ver os aquários um pouco mais a puxar para o azul e portanto a minha escolha recai maioritariamente nas Blue Plus. Depois complemento com outras lâmpadas. Acima de tudo acho que os dois melhores conselhos que te posso dar é colocar corais de cor fria por baixo de Blue Plus e corais de cor quente por baixo de Blue Special, Coral Plus e Purple Plus, de modo a realçar essas mesmas cores e colocar sempre lâmpadas de cor quente entre lâmpadas azuis. Em relação às novidades, as últimas que colocaste aqui já pareciam ser boas. As que ainda não colocaste, parecem ainda melhor. Vá, deixa de ser tímido e vai lá dar ao dedo para mostrares essas preciosidades. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo JF Oliveira Publicado: Abril 29, 2013 Share Publicado: Abril 29, 2013 Olá Ricardo, Na minha opinião, a escolha das lâmpadas é mais um gosto pessoal, embora tenha alguma ciência ou razão de ser quando se colocam determinadas lâmpadas e onde. Eu gosto de ver os aquários um pouco mais a puxar para o azul e portanto a minha escolha recai maioritariamente nas Blue Plus. Depois complemento com outras lâmpadas. Acima de tudo acho que os dois melhores conselhos que te posso dar é colocar corais de cor fria por baixo de Blue Plus e corais de cor quente por baixo de Blue Special, Coral Plus e Purple Plus, de modo a realçar essas mesmas cores e colocar sempre lâmpadas de cor quente entre lâmpadas azuis. Em relação às novidades, as últimas que colocaste aqui já pareciam ser boas. As que ainda não colocaste, parecem ainda melhor. Vá, deixa de ser tímido e vai lá dar ao dedo para mostrares essas preciosidades. Abraço Boas Amigos, Obrigado pelas palavras de incentivo e ajuda. Sinto-me ai da muito deslocado neste novo mundo e tudo é uma fonte de eterna pesquisa, que penso que muito que venha a aprender passe maioritariamente pela experiencia em primeira mao. Em relaçao aos corais, muitos estao so apoiados e nao fixos. So mesmo no topo da ilha mais alta é q estao colados, ptt facilmente reposicionaveis a qq altura. O setup das lampadas é o seguinte: frente p tras Blue Purple Coral Blue Coral Blue Special Blue Purple Penso ser isso. Q achas q devo mudar? Agora tenho a comunicar-vos as introduções q tenho feito, update da fauna: 1x zebrassoma flavencens 1x zebrassoma scopas 2x lysmata amboinensis 2x lysmata seticaudata 1x wetmorella 1x pepino preto 1x acanthurus pyroferus 1x acanthurus japonicus A nível de corais entraram alguns zoanthus, acans, montis, etc. A ver se tenho tempo este fimâdeâsemana p actualizar fotograficamente. Muito obrigado a todos que seguem e ajudam nesta viagem pelo sal. Abracos RF Olá Ricardo, Muito bom, agora quero ver como ficaram as ultimas aquisições no teu reef, Grande Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 30, 2013 Autor Share Publicado: Abril 30, 2013 Bom dia pessoal, Vocês são tramados... ainda não coloquei nada porque não estão definitivos e aí reside o meu problema. Preciso da vossa ajuda para encontrar o melhor sitio p os colocar. Deixo-vos uma foto p me poderem dar dicas sobre o q mudar, estou farto de ter corais a cair uns em cima dos outros e a queimarem-se sem necessidade. Obrigado pela vossa disponibilidade, RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Abril 30, 2013 Share Publicado: Abril 30, 2013 É chefe, isso realmente está aí um Texas digno de um filme à John Wayne! E mesmo assim, a coralada está com bom aspecto! Epá, se estivéssemos a falar de mai dúzia de corais, um gajo ainda se punha a inventar aqui deste lado do teclado e mandava-te uns bitaites... Mas com uma "farm" de corais aí dentro, isso só mesmo ao vivo e a cores. Os peixotos estão com bom aspecto! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Maio 1, 2013 Share Publicado: Maio 1, 2013 Oi meu, A minha estrategia neste caso seria agrupar os corais mais por colonias do mesmo tipo, para dar mais coerencia. Espalhados a atencao dispersa-se demais para o meu gosto, nao ha 'zonas' disto, zonas daquilo. Apenas uma boca. Nota: precebo 0 (zero) de salgados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Maio 20, 2013 Share Publicado: Maio 20, 2013 Olá. Após demasiadas semanas com o Ricardo a chatear-me a cabeça, lá dei por mim a ser enganado e ir a casa dele sacar umas chapas da coralada que para lá andava perdida... Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior E este aqui é mesmo só para meter nojo... o coral, não a fotografia Cliquem para ver maior Cumprimentos, e uma vez mais muito obrigado ao Ricardo pelo convite. Luís Fortunato PS: More to come... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 22, 2013 Share Publicado: Maio 22, 2013 Ricardo pelas fotos que tenho visto isso esta a ficar com muito bom aspecto.. Pena não ter tido oportunidade de ter ido ver a vivo mas de certo oportunidades não vão faltar. De referir a primeira foto do Fortunato os zoanthus são daqueles de meter nojo.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 22, 2013 Autor Share Publicado: Maio 22, 2013 Finalmente umas fotos de jeito aqui para a galeria do meu wannabe. De agradecer desde já ao Fortunas pela paciência e disposição de vir tirar umas fotos. No entanto, suponho que valeu a pena, depois das acrobacias "à gato" que fiz no caminho para casa... "à e tal, o alcatrão ali está sujo... se calhar é melhor limpar com o lombo..." pumba, chão limpo, lombo sujo... Em relação aos corais faltam aí umas dos duros do plutão (planeta claro) mas aprendi que ainda tenho muito que aprender. Nos peixes acho que o Japonicus não se safa pois já não come faz dois dias e está a ficar bastante magro... a ver o desenrolar da situação. Hugo o convite continua de pé e a porta sempre aberta. Abraços RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Viva Ricardo, Isso esta a ficar com muito bom aspecto =) Finalmente alguem que percebe de fotografia foi ai 1 Abraço, Armando Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Muito Fixe! Parabens pela aventura! (espero que aquele "more to come" seja verdadeiro!) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Olá. Muito Fixe! Parabens pela aventura! (espero que aquele "more to come" seja verdadeiro!) Mas porquê...? Costumo ser mentiroso? Não tenho é tido tempo (entenda-se pachorra) para tratar das restantes fotografias... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 12, 2013 Share Publicado: Junho 12, 2013 Mentiroso é uma palavra muito feia, nunca chamaria isso às pessoas Eu compreendo,dar retoques em muitas fotografias deve ser cansativo, mas quando quiseres receber elogios já sabes, tratas disso, metes as fotos e já sabes que o pessoal vem aqui dizer bem , porque são realmente muito bonitas. Aliás dá vontade de ter um salgado só por ver isso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 16, 2013 Share Publicado: Junho 16, 2013 Olá mais uma vez... Como o prometido é devido, aqui ficam as restantes fotografias que fiz ao aquário do Ricardo... enjoy Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cumprimentos, e uma vez mais, obrigado ao Ricardo pela visita. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Julho 4, 2013 Autor Share Publicado: Julho 4, 2013 Resta-me agradecer tardiamente ao Fortunas pela paciencia e dedidacaçao p vir tirar estas chapas. Abraços RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Julho 4, 2013 Share Publicado: Julho 4, 2013 Olá. Resta-me agradecer tardiamente ao Fortunas pela paciencia e dedidacaçao p vir tirar estas chapas. Abraços RF Ora essa... Sempre às ordens Abraço Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2013 Fica a catalaphyllia para registo futuro: Abraços RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Outubro 21, 2013 Share Publicado: Outubro 21, 2013 So podes estar a brincar!!!!!!!!!! estes meses todos sem nada e so das isso??? Fraquinho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2013 Mataste-me de riso!! Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2013 Nao tenho tido tempo nem vagar p tirar fotos com a maquina fotografica e de tele fica ai da mais mediocre. Tenho prometido fotos novas de camaroes etambem ficaram ate hoje pelas promessas. A ver se esta semana se compoe. Fica uma geral: Abraco RF PS- fico à espera de uma geral do teu. Abraco 3 Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Outubro 21, 2013 Share Publicado: Outubro 21, 2013 Esta mesmo ao meu gosto, sps com fartura! os peixes também me agradam!!! Tira lá mais fotos Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Outubro 22, 2013 Share Publicado: Outubro 22, 2013 esta muito fixe.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Jorge Silva Publicado: Outubro 22, 2013 Share Publicado: Outubro 22, 2013 Nao tenho tido tempo nem vagar p tirar fotos com a maquina fotografica e de tele fica ai da mais mediocre. Tenho prometido fotos novas de camaroes etambem ficaram ate hoje pelas promessas. A ver se esta semana se compoe. Fica uma geral: Abraco RF PS- fico à espera de uma geral do teu. Abraco Boas Ricardo, Que espectáculo de Aquário, muito parabéns. Ando a tentar algo do género há uns tempos. Parece que agora estou a começar a conseguir Diz-me uma coisa, essa "lagarta" (desculpa mas não sei o nome do animal) que come e limpa a areia, não te mexe em mais nada além da areia? E como tens tão pouca areia não deixa muitos espaços do chão sem areia depois de remexer? Muito obrigado. Abraço. AJS Citar André Jorge silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 22, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2013 Boas André, Antes de mais obrigado pela tua opinião. É uma holothuria e a minha só anda mesmo pela areia, conheço duas, da mesma pessoa que se passeiam pelo vidro traseiro - parece q tive sorte. A areia entra por um lado e sai aos cilindros pelo outro acabando por se soltar. A única coisa q não gosto é quando, com este processo, me enterra os zoanthus, nada de grave... Fazer buracos não consegue porque vai apanhando lenta e faseadamente a areia e vai-se locomovendo ao mesmo tempo. Abraços RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts