Tozé Nunes Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 Nao tenho tido tempo nem vagar p tirar fotos com a maquina fotografica e de tele fica ai da mais mediocre. Tenho prometido fotos novas de camaroes etambem ficaram ate hoje pelas promessas. A ver se esta semana se compoe. Para memória futura Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 6, 2014 Autor Publicado: Janeiro 6, 2014 Bias a todos, Tudo corre bem (ou menos mal) neste reef de trazer por casa. Neste tempo de ausencia existiram algumas mudancas e precalcos mas tudo se resolveu pelo menlhor. O Reef Wannabe sofreu uma alteracao muito grande pois mudou de sitio e de tamanho, passando dos 300lts para aproximadamente 500lt nas medidas de 115x80x55cm. Ficam uma foto da manutencao do escumador de hoje com direito a tpa de 70lts com agua salinada. Novidadea p breve, Att RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 24, 2014 Autor Publicado: Janeiro 24, 2014 Bom dia a todos, Venho deixar mais um registo de como andam os habitantes deste reef. Após a mudança todos os peixes apanharam u surto de cryptocarians irritans. O Acanthurus Pyroferus não resitiu e sucumbiu deixando de comer. Os Zebrassomas recuperaram tanto o flavencens como o scopas. O Nigricans ficou coberto com um manto de pontos e já faz duas semanas que não toca na comida congelada nem granulado/flocos que coloco no aqua. Em compensação vai sempre comendo as algas do vidro traseiro e comendo com pouca vontade as que coloco na pinça. Penso que com o tempo se safará, é um peixe peculiar... Fiquem com umas fotos para mais tarde recordar: Desta vez fica uma tridacna e moles. Abraços RF 1 Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
csi Publicado: Janeiro 24, 2014 Publicado: Janeiro 24, 2014 Olá Ricardo, E o resto do material? Mostra aí como estão aquelas que vieram pelo ar. A echinata continua amarela? A minha esverdeou... Abraço César Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 a minha está mesmo amarela, a azul é que ficou chocha... depois coloco mais fotos, a que me deste, a vermelha, está um espetaculo. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 24, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2014 Boas, Actualizações: Milli rosa Acro sp Acro efflorecens purple tips Acro plana Abraços RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
csi Publicado: Fevereiro 24, 2014 Publicado: Fevereiro 24, 2014 Ricardo, Isso está em grande!! Essa plana está mesmo a pedir que a ponham mais plana. Abraço César Citar
André Jorge Silva Publicado: Fevereiro 26, 2014 Publicado: Fevereiro 26, 2014 Isso foi tudo da água da poça do guincho Citar André Jorge silva
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 10, 2014 Autor Publicado: Março 10, 2014 Foi uma sorte a poça estar a ti a nesse dia. Quando quiserem aparecer é só avisarem. Ficam mais umas fotos tiradas à pressa... Sps ficam para a próxima. Abcs RF Foi uma sorte a poça estar a ti a nesse dia. Quando quiserem aparecer é só avisarem. Ficam mais umas fotos tiradas à pressa... Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
paulooliveira Publicado: Abril 2, 2014 Publicado: Abril 2, 2014 Muito bom amigo ... so uma pergunta , quando aparecer posso levar 2 alicates ?? é que posso partir um a fragar essa plana ;) ... Está muito bom amigo ... Aquele abraço Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
André Jorge Silva Publicado: Abril 2, 2014 Publicado: Abril 2, 2014 Paulo, traz um pedacinho aqui para o meu charco Ricardo, estou há 5 semanas à espera do novo inversor de corrente. Dá para acreditar? Devolvi o outro, paguei a diferença e levei a boca Abração Citar André Jorge silva
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 3, 2014 Autor Publicado: Abril 3, 2014 Boas as todos, César temos de combinar para te levar as Sterbai. Obrigado mas a plana penso estar plana o suficiente mas não quer dizer que daqui a algum tempo não se arranje qualquer coisinha. Estou a lutar com cyanos e diactomaceas, a ver... Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
André Jorge Silva Publicado: Outubro 22, 2014 Publicado: Outubro 22, 2014 Boas, Ontem tive a oportunidade de visitar e conhecer este Reef. Não conheço muitos aquários de água salgada ao vivo mas posso dizer que este foi o mais bonito que já vi. Excelente layout, grande escolha (e cuidada) de corais, cores e crescimentos brutais. E aparentemente (podem haver segredos bem guardados ) com simples manutenção de trocas de água e muito olho clínico para o comportamento dos corais. Agora é só fazer isso crescer mais rápido e começar a fragar essas raridades todas para o meu aquário. Abraço. Citar André Jorge silva
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 4, 2015 Autor Publicado: Março 4, 2015 Boa noite a todos, Obrigado André, é sempre um gosto receber-te cá em casa. A ver se combinamos ir ver o teu e levar-te a bomba em falta. Segredos foi só mesmo o que viste e muita leitura do comportamento normal esperado dos corais e peixes mas essencialmente corais. Faz muito tempo que nao actualizo este tópico e vou tentar manter um registo mais frequente do aqua e seus habitantes. Para ja fica uma geral de como se encontra de momento, a desarrumacao é grande mas fica para as cenas dos proximos capitulos a ordenacao dos zoanthus e afins. Espero os vossos comentários, dúvidas e sugestões. Abracos RF 1 Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Vodka7 Publicado: Março 5, 2015 Publicado: Março 5, 2015 Boas. está muito bom!!!! Há frags dessas acroporas? Cumps. Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 5, 2015 Autor Publicado: Março 5, 2015 Olá Bruno, Obrigado, cá vai seguindo com algum trabalho este meu reef reformulado. Na devida altura abrirei um topico de vendas p escoar excedentes d crescimento maioritariamente SPS. Neste fim de semana ja devo fragar mais corais visto estarem a comecar a tocar-se e a queimarem-se. Alem disto tenho de lhes tentar dar a orientacao q pretendo em relacao a crescimentosce preenchimento das respectivas zonas. Nao tenho ido buscar agua ao mar e tenho feito TPAs com o sal BIOAKTIF da TMC. Caro mas muito bom. Ver se arranjo tempo para mais umas fotos dos corais. Abc RF 1 Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
paulooliveira Publicado: Março 6, 2015 Publicado: Março 6, 2015 Amigo Essa Staghorn Ta que é um xuxu ... ;) é dos poucos aquario que conheço além do meu onde esse coral cresce bem, não entendo porque mas é a verdade ... Quanto ao resto está como sempre teve .. TOOOP ... Aquele abraço Amigo .. Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 6, 2015 Autor Publicado: Março 6, 2015 Ola Paulo, Sim verdinha esta agora a ramificar com se quer. Aqui esta como entrou: Tenho de fazer umas chapas e/ou video para recordacao futura. Abraco RF Cesar, as que vieram de abiõ estão nesta ultima foto, uma à frente e outra lá atrás. Reconheces a pontinha rosa a crescer em baixo? 1 Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 6, 2015 Autor Publicado: Março 6, 2015 Mais uma para alegrar, já a fraguei, portanto está um pouco mais pequena e domada. Abc RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 9, 2015 Autor Publicado: Março 9, 2015 Mais uns moles p alegrar a noite!! 1 Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 17, 2015 Autor Publicado: Março 17, 2015 RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
csi Publicado: Março 18, 2015 Publicado: Março 18, 2015 Cesar, as que vieram de abiõ estão nesta ultima foto, uma à frente e outra lá atrás. Reconheces a pontinha rosa a crescer em baixo? Ricardo, só agora vi esta referência. A pontinha rosa a crescer em baixo está mesmo à Benfica. Tenho que voltar aí para te dar um arromba nos zoanthus rosa e para te levar uns que aí não tens. Abraço Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 18, 2015 Autor Publicado: Março 18, 2015 Pode ser. Combinado! Quando quiseres apita p ver se tenho minis. Ehehehehe, cafe ha de certeza! Abc RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 14, 2015 Autor Publicado: Abril 14, 2015 RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 15, 2015 Autor Publicado: Abril 15, 2015 RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts