Recommended Posts

Publicado

ola forum!!

por favor preciso de ajuda!!!!

tenho 3 discus 2 TURQUOISE, 1 PIGEON a + ou - 3 meses quando os comprei ainda pequenos nao sei que idade tinham mas de certeza que eram novinhos.

estao estaveis 200 lt,tº28,ph 6.8,nh3 0.5ml, super plantado,so que nao dao sinais de desnvolvimento.

apenas 1 TURQUOISE cresceu um pouco.

tenhem 1 alimentacao diversa (granulado,larvas,comida casseira,artemia)

e tenho desparazitados com frequencia(flagil,fluvermal e tenilvete)

nao apresentao qualquer tipo de doenca respiracao normal,movimentos normais

porque sera que nao crescem????????

obrigado a todos.

manu33

Publicado:

pois, pois, tambem estou com o mesmo problema.

Será ilusão, uma vez que nós vemo-los todos os dias, e pençamos que não crescem mas na realidade lá vão crescendo qq coisa!!

Publicado:

Boas,pois é,crescem pouco mas crescem,pelo que vejo nos meus é assim.

Pelo que tenho lido os discus são adultos com +/- 15 meses,uns maiores outros mais pequenos.

Já agora o porquê de " tenho desparazitados com frequencia(flagil,fluvermal e tenilvete)",não achas que é demais,pelo que percebi só tens os discus há 3 meses.

Publicado:

Olá,

Podem estar com problemas no crescimento.

As maneiras de ver isso é através do tamanho dos olhos e dar barbatanas. Se estiverem muito grandes em relação ao corpo é sinal de crescimento deficiente.

Umas fotos ajudavam...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Ola Henriques!

EStou perfeitamente de acordo contigo , mudanças de água. Neste momento por exemplo estou com cerca de 400 novos discus :D nas minhas instalações á cerca de 2 semanas, ja os desparasitei com metradinazole e paraziquantel na comida :shock: . Tenho feito mudanças de água de cerca de 50% diarias a verdade é que os peixes (quase) todos têm crescido a olhos vistos :shock: . Os peixes com cerca de 5 cm , cresceram quase o dobro em 15 dias ...penso que é uma questão de mudancas de água e alimenta-los 3 vezes ao dia com diferentes tipos de alimentação . :lol:

Um abraço

HUGO

se quiserem fotos posso enviar por email