Direz Publicado Janeiro 10, 2013 Publicado Janeiro 10, 2013 Olá, Este é o meu primeiro tópico, sobre o meu primeiro aquário com o meu primeiro peixe. Tenho um aquario de 20L para um peixe Betta tesoura, com um filtro Rena Superclean 40 (fazia parte de um KIT com o aquário). Não sei se consegui fazer o ciclo do aquário, mas ao fim de 1 semana introduzi o meu peixe. Amanhã faz uma semana e, aparentemente, está tudo bem com ele. Como não quero que morra, fiz os testes à água e obtive os seguintes valores: PH: 7,5 Amónio: 0.5 g/ml Nitratos: 10 mg/l A minha pergunta é: Estes são os valores esperados? Devo fazer a TPA de água de 25% amanhã? Há alguma coisa mais que deva fazer? Muito obrigado a todos. Até breve, Direz Citar
Ganilhos Publicado: Janeiro 10, 2013 Publicado: Janeiro 10, 2013 Nitritos como estão? Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 10, 2013 Publicado: Janeiro 10, 2013 tem termostato? Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
Direz Publicado: Janeiro 10, 2013 Autor Publicado: Janeiro 10, 2013 Olá, Não, não tem termostato (está dentro de casa, numa divisão aquecida) e não fiz o teste dos nitritos... Direz Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 10, 2013 Publicado: Janeiro 10, 2013 não sei qual será a temperatura da agua, mas muito provavelmente nos dias mais frios, agora no inverno será necessário um... Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 10, 2013 Publicado: Janeiro 10, 2013 Para um betta que é um peixe Muito resistente se o aquario for bem plantado e estiver dentro de casa num local aquecido nao necessitas de termostato! Podias era colocar umas fotos :D Citar Guilherme Martins
Direz Publicado: Janeiro 10, 2013 Autor Publicado: Janeiro 10, 2013 Olá, Obrigado a todos pelos comentários. O meu aquario não está plantado... tenho apenas uma rocha (artificial) com um buraco onde o betta gosta de se esconder (pelo menos, imagino que ele se mete lá por gosto!). Então e os parâmetros da água? Está tudo normal? Faço a TPA de 25% amanhã? Vou tentar postar uma foto, mas não há muito para ver... Direz Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 10, 2013 Publicado: Janeiro 10, 2013 acho que deverias plantar aqua Citar Guilherme Martins
Recommended Posts