Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Ando aqui como um pequeno problema com as minhas egerias densa, é que estão a crescer muito para cima e quase não nascem aqueles "braços".

Estão bem de saúde, bem verdes e as folhas bem inteiras.

Neste aquário tenho um substrato de Humus(não sei a marca, mas tem dado bns reultados com todas as plantas), aplicação semanal de Sera Florena e CO2 Caseiro(receita aqui do forúm).

Agradeço qualquer dica/ajuda.

Cumps.

Editado por jNuNeS-_-
Publicado:
Boas.

Ando aqui como um pequeno problema com as minhas egerias densa, é que estão a crescer muito para cima e quase não nascem aqueles "braços".

Estão bem de saúde, bem verdes e as folhas bem inteiras.

Neste aquário tenho um substrato de Humus(não sei a marca, mas tem dado bns reultados com todas as plantas), aplicação semanal de Sera Florena e CO2 Caseiro(receita aqui do forúm).

Agradeço qualquer dica/ajuda.

Cumps.

Viva,

Já podas-te as plantas? a poda vai encorajar a "compactação" da planta (a tal ramificação).

Que iluminação tens e quais as dimensões e litragem do aquario? Com uma luz insuficiente ou fraca a planta tem tendência em crescer mais em altura e a compactar menos do que com uma iluminação mais forte.

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Viva,

Já podas-te as plantas? a poda vai encorajar a "compactação" da planta (a tal ramificação).

Que iluminação tens e quais as dimensões e litragem do aquário? Com uma luz insuficiente ou fraca a planta tem tendência em crescer mais em altura e a compactar menos do que com uma iluminação mais forte.

Desde já obrigado pela resposta.

Sim já podei a planta uma vez que deu para preencher grande parte do aquário. O aquário tem uma litragem total de 20 litros.

Aquilo tem uma lâmpada fluorescente de 9W, supostamente indicada para aquários.