jNuNeS-_- Publicado Janeiro 9, 2013 Publicado Janeiro 9, 2013 (editado) Boas. Ando aqui como um pequeno problema com as minhas egerias densa, é que estão a crescer muito para cima e quase não nascem aqueles "braços". Estão bem de saúde, bem verdes e as folhas bem inteiras. Neste aquário tenho um substrato de Humus(não sei a marca, mas tem dado bns reultados com todas as plantas), aplicação semanal de Sera Florena e CO2 Caseiro(receita aqui do forúm). Agradeço qualquer dica/ajuda. Cumps. Editado Janeiro 9, 2013 por jNuNeS-_-
Murkas Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 Boas. Ando aqui como um pequeno problema com as minhas egerias densa, é que estão a crescer muito para cima e quase não nascem aqueles "braços". Estão bem de saúde, bem verdes e as folhas bem inteiras. Neste aquário tenho um substrato de Humus(não sei a marca, mas tem dado bns reultados com todas as plantas), aplicação semanal de Sera Florena e CO2 Caseiro(receita aqui do forúm). Agradeço qualquer dica/ajuda. Cumps. Viva, Já podas-te as plantas? a poda vai encorajar a "compactação" da planta (a tal ramificação). Que iluminação tens e quais as dimensões e litragem do aquario? Com uma luz insuficiente ou fraca a planta tem tendência em crescer mais em altura e a compactar menos do que com uma iluminação mais forte. A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
jNuNeS-_- Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 Viva,Já podas-te as plantas? a poda vai encorajar a "compactação" da planta (a tal ramificação). Que iluminação tens e quais as dimensões e litragem do aquário? Com uma luz insuficiente ou fraca a planta tem tendência em crescer mais em altura e a compactar menos do que com uma iluminação mais forte. Desde já obrigado pela resposta. Sim já podei a planta uma vez que deu para preencher grande parte do aquário. O aquário tem uma litragem total de 20 litros. Aquilo tem uma lâmpada fluorescente de 9W, supostamente indicada para aquários.
Recommended Posts