Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Vou adquirir um filtro exterior da eheim, mas estou indeciso entre o modelo clássico e o Ecco.

Como não tenho experiência com esses modelos, vinha vos perguntar, qual o melhor?

novaimagemyv.th.png<br />

<br />

Uploaded with ImageShack.us

Publicado:

Tenho um ecco, funciona bem. Teve um problema a abrir uma vez (excesso de pressão) e partiu uma peça, mas foi fácil de arranjar. Não tenho o modelo classic, mas acho que devias ir para o ecco.

Gasta muito menos energia, já vem com as matérias filtrantes, pré filtro, e quase de certeza que é de mais fácil manutenção.

Afonso Cunha

Publicado:

Qual é o aquário que tens? Convinha que indicasses as características dele e já agora o tipo de fauna que lá queres colocar.

Eu tenho um da gama Clássico e confesso que não é das coisas que mais me está a encantar. Têm normalmente a vantagem de ter mais espaço para matérias filtrantes.

Neste momento, se voltasse atrás ia buscar um Ecco

Cumprimentos,

João Ribeiro

Publicado:

O filtro e para colocar num cubo de 50 e num outro aquario de 100cm, ambos os aquarios é so vidro, pois o cubo é para criação de discus e o segundo para fazer crescer.

novaimagemyv.th.png<br />

<br />

Uploaded with ImageShack.us

Publicado:

Os filtros para essas capacidades têm uma ligeira diferença de caudal, mas penso que não será um factor determinante.

Se me pedires uma opinião sincera (que é mesmo isso que queres lol) eu ia para o Ecco. Sinceramente nem por causa do consumo, mas mais por uma questão de comodidade. Acho que os Classicos são algo ruidosos. não sei se é um factor importante para ti ou não... se não for, ponderaria os Classicos devido a terem maior capacidade para matérias filtrantes.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!