Ajuda


mfc123

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Nas duas ultimas semanas morreram alguns peixes e ainda continuo sem saber o porquê...mas tipo com alguns dias de diferença uns dos outros.

 

Morreram 2 guppy's adultos 1 molly e o meu betta :(

 

O meu aqua tem 100x30x40.

 

Parametros da agua :

 

No3 : +-25

No2 : <1

GH : >16ºd

KH : 6ºd

Ph : 7.2

Temp : 26ºc

 

Tenho tambem Co2, visto ter muitas plantas, mas só durante o dia, cerca de 2 bolhas/seg e fertilizo com ferropol, mas só a quantidade recomendada.

 

Antes destes tinha alguns platty pequenitos, que morreram com ictio, mas assim que vi o que era tratei todo o aqua com protozim, que foi o que me recomendaram na loja, mas os pequenitos não se safaram.

 

Terá sido do produto para o ictio?É que os adultos que morreram não tinham pintas brancas...

O betta até tinha muito bom aspecto, apesar de já não conseguir nadar, nem comer.

 

Agradeço a vossa ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro?

Quantos peixes no total tens no aqua? Podes fazer um teste de amónia?

Tens feito TPAs? Como está o aspecto e o cheiro da água?

Como usaste o protozim? Usaste carvão activado para retirar o medicamento depois do tratamento?

Nos ultimos tempos tenho usado temperaturas altas para tratar o icteo sem medicação e não tenho tido problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

O filtro é um Sunsun 1000L/h.

Tenho feito ultimamente uma tpa por semana de 10% p causa do k tem acontecido, mas normalmente faço de 15 e 15 dias.

O filtro lavo uma vez por mes com agua do aquario.

Normalmente tenho so cerâmicas e esponja.

Agora meti carvão no final do tratamento e NitratEx tambem.

 

Peixes de momento tenho :

 

4 Corydoras

2 Comedores de algas siemeses

1 pleco

9 neons

3 Platy's

1 Espada

1 betta femea

8 Guppy's

4 pequenos que me eskeçi do nome...

 

Quanto ao teste da amonia, agora por causa da troica ta complicado...Será amonia elevada?

De qualquer maneira para baixar amonia qual a melhor maneira?

 

Obrigado :)

Editado por mfc123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ta feito! Teve foi que ser agua del cano...mas a temperatura baixou apenas 1ºC, levou bacterias e aclimatizador...tirei tambem um tronco que axo k devia ser o k tava a causar os problemas (xeirava a podre)... vamos a ver se resulta, é k hoje ja tive mais uma baixa :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem finalmente axo k ta a voltar tudo ao normal...hoje nenhuma baixa, devia mesmo ser por causa do tronco!

Bem o pleco...enquanto for pequeno vai ficando por ca, até pq gosto bem dele:) so tem 1cm e pouco por enquanto.

Axam que devia continuar a fzr tpa agora com que frequencia?

E reforço de bacterias?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa a água estabilizar um pouco e vê o comportamento dos peixes. Se te parecer tudo bem faz mais 30% passado uma semana. Se alguma coisa não te parecer bem faz 30% na hora. Pensa também em limpar o filtro na próxima TPA e introduzes bactérias nesta limpeza.

Se o tronco cheirava a podre provavelmente também a água já teria o cheiro e o aspecto à superfície alterados. Está atento a estes aspectos.

Quanto ao pleco depende um pouco da espécie exacta dele, mas tipicamente em boas condições chegam a meio metro. Daqui a um ano ou dois já vais sentir bem o tamanho dele (quando chegar aos 15cm) por isso prepara-te para o trocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tinha sido limpo à cerca de 1 semana, foi depois do ictio ter sido tratado, em que meti carvão activado e aproveitei para lavar o filtro todo.

Hoje continua tudo a parecer normal, mais para meio da semana já faço então outra tpa igual.

 

Eh lah...não tinha ideia k eles fikassem tao grandes...até porque adoro o peixe!lol vamos a ver :)

 

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente ja está tudo resolvido!Os peixes tem andado todinhos bem dispostos e alegres! Parece k devia ser do tronco k andava a contaminar a agua... Ainda esta semana faço mais uma tpa p fikar mesmo descansado!

Um abraço e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

Mais uma vez más noticias... Ontem quando cheguei a casa vi que mais uma das minhas guppy's andava muito parada junto ao fundo, dei comer a todos e ela não se mexeu...meti de quarentena na maternidade para ver se arrebitava um pouco, mas esta manha tava morta.

 

Será ainda amónia? Fiz a TPA dia 10 de janeiro de 30% +- e hoje ja fiz outra de 20% +- ...

 

Reparei que a guppy k morreu hoje tinha tipo um obcesso junto do anus, coisa que axo k a ultima que morreu também tinha.

 

Ha uns dias reparei que alguns peixes tinham fezes meio transparentes, mas não liguei, mas hoje ja reparei que existe essa doença, poderá ser disso? Como posso tratar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

"TRATAMENTO PARA SPIRONUCLEOSE:
Use o SERA FLAGELLOL (10 - 15€ para 400l) na proporção de um ml para cada 40 litros distribua pelo aquário hospital*, próximo a bomba para que o fluxo de água espalhe o medicamento.

*Não utilize medicamentos no aquário principal, mata biologia nitrificante, estressa os peixes e sobrecarrega o sistema imunológico dos peixes que estiverem bem de saúde;

Depois de três dias troque 50% a 80 % da água do aquário, usando água do aquário principal para a reposição e observe o peixe por mais quatro dias. Continue alimentando normalmente, quando perceber que o peixe não está mais com os sintomas iniciais retorne o mesmo ao aquário comunitário.

A causa desta doença é submeter o peixe sempre à mesma alimentação, portanto varie a alimentação com rações de qualidade mesclando com artêmias vivas e Blood Worms Congelado, sempre conciliando uma vitamina nestes alimentos."

 

Boa sorte para o combate dessa doença! Espero ter ajudado

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece realmente um parasita interno... O aspecto dele já parece quase skinny...

Procura num post meu o tratamento que a susana recomendou com água de alho e ervilha cozida para um bótia com skinny disease. Associado ao anti-parasitário deve resolver o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja esta desde ontem o aquário de quarentena a ser tratado com Flagellol, bem como a fazer uma pequena dieta das ervilhas. Optei por fazer no comunitário o tratamento por não saber quais tem parasitas e assim fica tudo tratado, apesar de ser um pouco agressivo e ter que mudar cerca de 80% da agua no final (ainda não sei bem como...).

 

Obrigado e vamos a ver o resultado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.