RalpH Publicado Janeiro 8, 2013 Publicado Janeiro 8, 2013 Boas malta, Tenho tido uma certa dificuldade em podar a parvula sem a arrancar literalmente do substrato. Conhecem algum método / técnica eficiente? Cumprimentos
Murkas Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 Boas RalpH, Comigo costumo podá-la antes da plantação (ainda no vaso). Depois só volto a podá-la depois de ela estar bem enraizada e até agora não tenho tido problemas com ela soltar-se. No youtube tens um video da tropica em que eles mostram a poda antes da plantação (ag não tenho acesso ao youtube não te consigo dar o link). Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 Tesoura bem afiada e não tentes cortar grande quantidade de uma só vez... com calma e um tesoura de jeito não hà que enganar..Curta, longa, certinha ou desalinhada e à vontade do freguês. Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
RalpH Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 Boas RalpH,Comigo costumo podá-la antes da plantação (ainda no vaso). Depois só volto a podá-la depois de ela estar bem enraizada e até agora não tenho tido problemas com ela soltar-se. No youtube tens um video da tropica em que eles mostram a poda antes da plantação (ag não tenho acesso ao youtube não te consigo dar o link). Abraço Boas, eu podei antes de plantar Tesoura bem afiada e não tentes cortar grande quantidade de uma só vez... com calma e um tesoura de jeito não hà que enganar..Curta, longa, certinha ou desalinhada e à vontade do freguês. Abraço Boa ideia, é isso mesmo que é necessário afiar uma tesoura e cortar pouco, realmente faz todo o sentido! Obrigado pela resposta. Cumprimentos
Ganilhos Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 Tem graça que eu podei a minha antes de a plantar(inclusive pessoal aqui do forum disse me que foi um erro poda-la antes de a plantar..) cada vez fico mais confuso... e ja passaram 15 dias e nao cresce praticamente nada.. Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
Murkas Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 (editado) Tem graça que eu podei a minha antes de a plantar(inclusive pessoal aqui do forum disse me que foi um erro poda-la antes de a plantar..) cada vez fico mais confuso... e ja passaram 15 dias e nao cresce praticamente nada.. Se é erro ou não não sei, o que eu posso dizer é que de facto a planta se espalha mais depressa com esse corte inicial do que sem ele (e à partida parto do princípio que os tipos da tropica sabem o que fazem e têm alguma credibilidade). Quanto ao não crescer é normal... qualquer planta demora um pouco a adapar-se às novas condições, e a E.Parvula em particular é de resposta muito lenta. Se lhe deres boas condições ela demora a arrancar, mas depois de começar a lançar os primeiros rebentos até é bastante rápida a formar tapete. PS: já agora fica o link do qual falei (minuto 7:33) Editado Janeiro 9, 2013 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts