feasT Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2013 Boas, Obrigado AquaMysterio. Acerca da fauna ainda estou na fase de dúvida. O que me preocupa de momento é fazer o ciclo da forma correcta para depois então pensar nisso, mas, para primeiro habitante talvez opte por uma Corydoras paleatus. Sim tens razão jsg1992. Tomei a liberdade de adquirir hoje os anéis de cerâmica. Ponto de Situação: 2.ª semana: Material Aquário: View Aquarium HR-600B C:60cm* A:50cm* L:34cm (Aprox: 100L) Filtro: HQJ-700G (Zhejiang Sensen Co., Ltd.) - 500L/h Termostato: Eheim Jäger 125 (150-200L) Iluminação: 2*24W Hardscape Substrato fértil - Aquatis Pro-soil 8L Substrato fértil - H.E.L.P Advanced Soil Plants 3L Tronco - 1 Pedra Rolante - 1 Madeira Fossilizada - 2 ParâmetrosAmónia (NH4) - 0 mg/LNitritos (NO2) - 0 mg/LpH - 7,0 PlantasAnubiaMusgo de Java Agora algumas fotos: As bactérias que comecei a colocar desde ontem. Os anéis de cerâmica ph test Nitrit test Amonia test E por fim o Aquário Desde já o meu obrigado pela disponibilidade que venham a mostrar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Muito fixe! Estás no bom caminho. Continua. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
feasT Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 (editado) Boas, Acho que estou com um pequeno inconveniente... Os vidros estão com alguns filamentos que penso serem algas e o pH da água baixou até aos 5,5. 1. Devo fazer algo contra isso ou é normal no processo da criação de um novo aquário? 2. Seria bom fazer um TPA nesta altura ou será que tem a ver com o Denitrol? Desde já o meu obrigado pela disponibilidade que venham a mostrar. Editado Fevereiro 1, 2013 por feasT Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
feasT Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2013 Boas,Acho que estou com um pequeno inconveniente... Os vidros estão com alguns filamentos que penso serem algas e o pH da água baixou até aos 5,5.1. Devo fazer algo contra isso ou é normal no processo da criação de um novo aquário? 2. Seria bom fazer um TPA nesta altura ou será que tem a ver com o Denitrol?Desde já o meu obrigado pela disponibilidade que venham a mostrar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 2, 2013 Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Eu também tive esse problema. Faz tpas 30% 2 em 2 dias. Cmprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 2, 2013 Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Espero ter ajudado Eu acho com o acelerador de bacterias e com as ceramicas ja tens o ciclo de azoto feito. E não tens nada que agradecer. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
feasT Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Boas, Sim jsg1992, julgo que a 1ª etapa já está. Relativamente ao pH da água, na loja disseram-me que podia ser do tronco, mas como não o quero tirar, vou fazer isso que sugeriste. Acho que amanhã vou comprar o meu primeiro habitante e estou inclinado para uma Corydora. - Será resistente o suficiente para primeiro habitante? - Sugerem alguma espécie? Pessoalmente gosto destas Corydoras paleatus, mas na loja a que costumo ir não vi lá nenhum. Desde já o meu obrigado pela disponibilidade que venham a mostrar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 2, 2013 Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Boas, Sim jsg1992, julgo que a 1ª etapa já está. Relativamente ao pH da água, na loja disseram-me que podia ser do tronco, mas como não o quero tirar, vou fazer isso que sugeriste. Acho que amanhã vou comprar o meu primeiro habitante e estou inclinado para uma Corydora. - Será resistente o suficiente para primeiro habitante? - Sugerem alguma espécie? Pessoalmente gosto destas Corydoras paleatus, mas na loja a que costumo ir não vi lá nenhum. Desde já o meu obrigado pela disponibilidade que venham a mostrar. A corydora é um peixe de cardume podes por 2 e depois 3 ja é bom. O que eu aconselho como tens um tronco compra peixes que gosta mais de ph baixo. Não ponhas da família de ph mais alto. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
feasT Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Acabei de ambientar os meus primeiros habitantes. 2 Corydoras Paleatus 2 Corydoras Aeneus Albinas Optei por estas espécies por serem resistentes o suficiente a pH desde 6 a 7.. jsg1992 foi uma boa escolha? Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
feasT Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2013 (editado) Aqui vai uma actualização do meu aquário. Final do 1º mês. Material Aquário: View Aquarium HR-600B C:60cm* A:50cm* L:34cm (Aprox: 100L) Filtro: HQJ-700G (Zhejiang Sensen Co., Ltd.) - 500L/h Termostato: Eheim Jäger 125 (150-200L) Iluminação: 2*24W Hardscape Substrato fértil - Aquatis Pro-soil 8L Substrato fértil - H.E.L.P Advanced Soil Plants 3L Tronco - 1 Pedra Rolante - 1 Madeira Fossilizada - 2 ParâmetrosAmónia (NH4) - 0 mg/LNitritos (NO2) - 0 mg/LpH - 6,5 PlantasAnúbiaMusgo de Java Elódea Densa Valisnéria Americana Fauna2 Corydora Paleatus 2 Corydora Aeneus Albina4 Tetra Cardinal 1 Ancistrus 8 Neocaridina Heteropoda var. red (em breve podem ser mais porque uma fêmea tem ovos).Aqui ficam algumas fotos: Geral Corydora Paleatus em pose Red Cherry com ovos Aguardo críticas positivas e negativas para só assim poder evoluir neste hobby. Editado Fevereiro 28, 2013 por feasT Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
feasT Publicado: Março 8, 2013 Autor Share Publicado: Março 8, 2013 Boas, Queria deixar aqui uma foto de um dos mais recentes habitantes do meu aquário... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts