Recommended Posts

Publicado

Olá boa noite.... alguem me pode ajudar com uma questao? o meu betta faz ninho, acasala e cuida dos ovos...td bem... ate ao ponto em que destroi o ninho.... será frustraçao ou algo do genero? ele tem um aqua so para ele e para a femea... e sem mais fauna... nao percebo, é ja a segunda vez que ele o destroi....

Publicado:

Quando é que ele destrói o ninho?

O betta depois de acasalar vai cuidar dos ovos ( demora mais ou menos 2 a 3 dias para nascerem os filhotes) depois ele vai cuidar dos filhotes durante mais uns 3 a 4 dias, até os pequenos começarem a nadar na vertical, depois disso tens que retirar o betta se não ele vai começar a comer os filhotes.

Importante: assim que que a fêmea depositar os ovos tens logo que tirar a fêmea do aquário (só o macho é que cuida dos ovos).

Nota: Depois dos ovos estarem no ninho tb podes tirar o betta macho, ele só lá está para proteger os ovos de predadores, mas no teu aquário não devem estar predadores, por isso não faz mal.

Publicado:
Quando é que ele destrói o ninho?

O betta depois de acasalar vai cuidar dos ovos ( demora mais ou menos 2 a 3 dias para nascerem os filhotes) depois ele vai cuidar dos filhotes durante mais uns 3 a 4 dias, até os pequenos começarem a nadar na vertical, depois disso tens que retirar o betta se não ele vai começar a comer os filhotes.

Importante: assim que que a fêmea depositar os ovos tens logo que tirar a fêmea do aquário (só o macho é que cuida dos ovos).

Nota: Depois dos ovos estarem no ninho tb podes tirar o betta macho, ele só lá está para proteger os ovos de predadores, mas no teu aquário não devem estar predadores, por isso não faz mal.

e não só, caso algum ovo ou larva caiam do ninho ele vai apanhar e repor no ninho

• 1 mês depois...
Publicado:

uma duvida.....

eu tb tenho uns bettas que acasalaram mas nao reparei quando ela acabou de por os ovos pois tive de sair de casa por 2 horas, mas assim q voltei tireia logo.

reparei tambem que grande parte das bolhas desapareceram e nao consigo ver ovo nenhum e so passaram 12 horas desde que colocaram os ovos.

sera normal??, que + poderei fazer para ter crias como deve de ser?

Publicado:

boa noite , o meu macho faz ninho e a femea note-se que tem o oviduto dilatado eu solto os dois mas nao acontece nada , é cada um para o seu lado

a temperatura esta a 27º e tenho 8 cm de agua por causa da pressao

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Olá boa noite.... alguem me pode ajudar com uma questao? o meu betta faz ninho, acasala e cuida dos ovos...td bem... ate ao ponto em que destroi o ninho.... será frustraçao ou algo do genero? ele tem um aqua so para ele e para a femea... e sem mais fauna... nao percebo, é ja a segunda vez que ele o destroi....

Quanto tempo é que ele esta de volta do ninho.. notaste algum betta nascido??

os ovos podem não estar fecundados ou poderam ter ganho fungos, aí o macho come os ovos ou destroi o ninho.

E mesmo stress ou falhas na alimentação puderam causar isso... é muito vago o motivo para que isso aconteça... e a info que deixas não é a mais completa.. em todo caso lê este artigo.. vai ajudar.

ps- talve a repro in vitro seja a hipótese mais acertada.

http://aquarismoornamental.wordpress.com/2011/07/06/bettas-que-comem-ovos-e-alevinos-eclosao-in-vitro/

poe mais 1 ou 2 femeas, problema resolvido

lol... pior a emenda que o soneto... lol

uma duvida.....

eu tb tenho uns bettas que acasalaram mas nao reparei quando ela acabou de por os ovos pois tive de sair de casa por 2 horas, mas assim q voltei tireia logo.

reparei tambem que grande parte das bolhas desapareceram e nao consigo ver ovo nenhum e so passaram 12 horas desde que colocaram os ovos.

sera normal??, que + poderei fazer para ter crias como deve de ser?

Poderiam ter andado a briga.. mas se tiraste a femea ele deveria voltar a cuidar do ninho..

Lê o que escrevi acima, pode ajudar.

boa noite , o meu macho faz ninho e a femea note-se que tem o oviduto dilatado eu solto os dois mas nao acontece nada , é cada um para o seu lado

a temperatura esta a 27º e tenho 8 cm de agua por causa da pressao

Ele pode não gostar dela ou vice-versa... deixa mais dias apenas a eles se verem... a ver no que dá.

a minha ultima repro tive de deixar 1 semana e meia para eles se aceitarem...

abraço a todos.

Editado por Rogério Leandro