Tiago Faria Publicado Janeiro 8, 2013 Publicado Janeiro 8, 2013 Boas, este é o meu aqua, tenho já vários peixes, que são : 2 coridoras1 casal de platys1 casal de kribensis9 neons1 ancistrus de plantas tenho: cabombas as outras nao sei ainda bem os nomes o aqua tem 50*27*27 cerca de 36 litros Citar Tiago Faria
AquaMysterio Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Peixes a mais para essa litragem Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
elorga Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 O aquário está porreiro... gosto do layout, mas tal como já disseram, pelo menos nem penses em coloca aí mais peixes! Está mesmo já no limite ou sobrelotado. Citar Cump, ELorga
AquaMysterio Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 (editado) O aquário está porreiro... gosto do layout, mas tal como já disseram, pelo menos nem penses em coloca aí mais peixes! Está mesmo já no limite ou sobrelotado. 1 ancistrus só este ocupa o espaço dos 9 neons! Só para nao dizer que paltys e neons tem PH diferentes Editado Janeiro 8, 2013 por AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
elorga Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 1 ancistrus só este ocupa o espaço dos 9 neons! Nem mais... nem tinha reparado no ancistru é um peixe aque atinge facilmente os 15cm... Citar Cump, ELorga
AquaMysterio Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Nem mais... nem tinha reparado no ancistru é um peixe aque atinge facilmente os 15cm... Esse peixe ocupava-me o aqua todo! Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
AquaMysterio Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 E para reparares Tiago Faria: Neons-PH 6.4 para 6.8 platys-PH 7.0 para 7.5 Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
elorga Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 (editado) E para reparares Tiago Faria: Neons-PH 6.4 para 6.8 platys-PH 7.0 para 7.5 Há quem defenda para os platys o intervalo de pH: 7.0-8.2, mas são peixes muito adaptáveis e resistentes, por isso até podem habitar em águas com PH mais baixo. Os Neons são mais sensíveis nesse aspecto, mas tenho 5 neons em água de PH 7 (ou ligeiramente acima) e tem-se dado sempre bem. Num habitat natural não acredito em valores de PH estáveis. Nos rios onde habitam na América do Sul, onde constantemente nas épocas das chuvas mudam os parâmetros das águas têm forçosamente de ser peixes que também se adaptam a várias condições. O problema aqui é mesmo o excesso de população na minha opinião! Editado Janeiro 8, 2013 por elorga Citar Cump, ELorga
AquaMysterio Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Sim, tambem mas nós, como amantes de peixes, queremos o melhor para ele, nao o vamos fazer passar por condiçoes nao adquadas (minha opiniao) Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Tiago Faria Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 Ok, sim eu tenho noção que já está um pouco acima do limite e não posso colocar mais peixes, o ancistru ainda ta pequenino, se crescer muito depois tenho que ver isso... o meu PH anda a volta dos 7, ate agora ainda não tive problema com isso, mas é sempre um risco... Citar Tiago Faria
RACCAR Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Se crescer não, vai crescer, a não ser que morra antes disso. Pensa melhor na fauna que tens, outro erro é o numero de coridoras, o mínimo entre 4 a 5, pois são uma espécie de cardume e sem estarem em cardume não mostram a sua verdadeira beleza. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Tiago Faria Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 Vou pensar nisso, mas como nao posso colocar mais coridoras, tem outros peixes que façam o mesmo e que nao sejam de cardume? Citar Tiago Faria
Tiago Faria Publicado: Abril 19, 2013 Autor Publicado: Abril 19, 2013 Demorei algum tempo para actualizar, mas andei em mudanças, vejam http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214796&hl= Citar Tiago Faria
Recommended Posts