RalpH Publicado Janeiro 7, 2013 Publicado Janeiro 7, 2013 (editado) Boas malta, Aproveito e desejo um Bom Ano a todos! Tem aparecido uma espumeca no topo do aquário desde que comecei a usar Seachem Prime, (de vez em quando deito um pouco mais gotas do que o recomendado) Será desse o problema? Ou o substrato a libertar algo? Também poderá ser o filtro a precisar de limpeza? Já lá vão 2 meses sem limpeza. Deixo as specs: 130L Eheim Ecco Pro 300 Substrato Principal : Aquatic nature pro-soil Substrato Fértil : Tropica plant substrat Fertilização: Plano da Seachem by the book. TPA's Semanais de 30% Deixo uma foto Cumprimentos Editado Janeiro 8, 2013 por RalpH Citar
rpmprodrive Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Boas o meu está igualzinho, e o meu só ganha essa espuma quando ligo o co2 ou quando faço a fertilização liquida... Tens co2? Cumps Citar TODAY IS A GIFT
RalpH Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 (editado) Sim sistema pressurizado 2Kg a 2 bolhas por segundo. A fertlização faço o plano da Seachem by the book Pessoal mais ninguem ajuda? Editado Janeiro 8, 2013 por RalpH Citar
RalpH Publicado: Janeiro 11, 2013 Autor Publicado: Janeiro 11, 2013 Então malta, ninguém diz nada? Citar
Murkas Publicado: Janeiro 11, 2013 Publicado: Janeiro 11, 2013 Viva, Se aumentares a agitação à superfície da água a tendência será para isso desaparecer (juntamente com a película que parece gordura que os aquários costumam criar). 2 meses sem limpar o filtro... embora não deva ter nada a haver com a espuma, se calharjá estava na hora de dar uma limpeza nessas esponjas... Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
RalpH Publicado: Janeiro 11, 2013 Autor Publicado: Janeiro 11, 2013 O filtro é um Ecco pro 300 com 5L, tem mais que espaço para esta litragem e não necessita de manutenções regulares. Eu penso que esta espuma tem a ver com a fertilização... Citar
k_cete Publicado: Janeiro 22, 2013 Publicado: Janeiro 22, 2013 Boas, Tenho o mesmo problema. Faço um plano de fertilização liquida da Seachem "Aquavitro", e tenho CO2 a ser injetado á relação de 2 bolhas por minuto. Tenho um filtro eheim professional 3 950lt/h para um aquario de 120 lt e no lugar de utilizar carvão, utilizo purigen. Para além da espuma tenho um cheiro a lodo. Como podem ver nas fotos, agitação é coisa que não falta na superficie. Alguém pode ajudar? Citar DC
nelsomsdias Publicado: Janeiro 22, 2013 Publicado: Janeiro 22, 2013 (editado) Tens algum betta macho no aquário ? Vendo a foto em pequeno no tlm pode ser um ninho. Podem tb ser as bolas do CO2 que não se desfazem , tenta mais circulação a superfície ou um difusor CO2 melhor e que saiam mesmo micro bolhas Editado Janeiro 22, 2013 por nelsomsdias Citar
k_cete Publicado: Janeiro 22, 2013 Publicado: Janeiro 22, 2013 Não, não tenho bettas. A circulação é boa, e as bolhas têm mais de 5mm, o co2 está bem diluído. Fiz uma TPA de 50% ontem e até agora. Citar DC
Recommended Posts