budgie Publicado Janeiro 7, 2013 Publicado Janeiro 7, 2013 Boas pessoal, E lá fui eu mais uma vez... por vezes o meu coração fala mais alto que o dinheiro... Desta vez resgatei 7 viuvas-negras com tumores pretos na zona da boca e a perderem cor. Já estavam há muito tempo na loja. Contudo, estão gordos e interagem bem uns com os outros. Nunca os vi serem mal-tratados nesta loja. Trouxe-os apenas porque tive pena que deles e julguei "Será que são velhotes e têm cancro? Vou lhes dar uma oportunidade para viverem num aquário mais digno". E ai se prendeu a minha questão: Velhos, com cancro, bactérias ou parasitas? Agradecia toda a ajuda possivel, pois se for algo com tratamento, pretendia começar o mais cedo possivel. IMG_0186 por Sarafgc, no Flickr IMG_0193 por Sarafgc, no Flickr IMG_0195 por Sarafgc, no Flickr IMG_0197 por Sarafgc, no Flickr IMG_0198 por Sarafgc, no Flickr IMG_0200 por Sarafgc, no Flickr IMG_0201 por Sarafgc, no Flickr IMG_0202 por Sarafgc, no Flickr
Pedro Matos Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Diz-me se essas manchas na boca são tipo um alto(tipo tumor)?
budgie Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 (editado) Diz-me se essas manchas na boca são tipo um alto(tipo tumor)? Sim, são semelhantes a tumores. E alguns deformaram a boca... Ficaram com os lábios mais proeminentes. Mas não são todos. Um deles tem numa barbatana, tendo essa ficado reduzida a metade. Editado Janeiro 8, 2013 por budgie
Pedro Matos Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 A única coisa que me parece é que essas viúvas em tempo estiveram tatuadas ou pintadas...dai essas manchas ou tumores resultantes da abrasão química.... o melhor que podes fazer é trata-las bem....
AquaMysterio Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Vai tratando delas bem que elas vão melhorando! Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
budgie Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 A única coisa que me parece é que essas viúvas em tempo estiveram tatuadas ou pintadas...dai essas manchas ou tumores resultantes da abrasão química.... o melhor que podes fazer é trata-las bem.... Elas não me parecem ter sido pintadas... têm a cor normal. No saco estavam descoloradas devido ao stress. Agora já têm a cor normal. Elas comem bem e fazem tudo normalmente como os outros peixes. Algumas têm é que comer comida mais mole, pois não conseguem deglutir muito bem. Deixam escapar a comida por entre os lábios.
Recommended Posts