Eletric Blue Aquarium 150L


Recommended Posts

https://docs.google.com/file/d/0B_Ou7NJ34OUASjVTOEswa0YzV1k/edit

 

Aqui está a imagem que ajuda a identificar os problemas das plantas.

Não consigo inserir imagens, mas fica o link

 

Cumps

Editado por almartin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela imagem, em todo o caso as folhas da planta parecem estar afectadas externamente, ou seja, por algas... Não parece q o problema seja da folha em si

As novas folhas de anubia tem nascido em perfeitas condições

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O problema das algas parece que estabilizou, com o aquário mais maturado e TPA de maior quantidade...

 

Tenho agora uma dúvida em relação ao layout...

 

Como é possível ver nas fotos o areão negro é separado da areia de sílica por pequenas placas de xisto, acontece que este efeito se torna bastante artificial...

Gostava de saber se seria possível retirar as placas, mantendo o areão e a areia sem se misturarem, para poder dar um ar mais natural ao meu aquário...

 

Aguardo opiniões, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto foram adicionados dois ancistrus para ajudar na luta ás algas...

 

img8830y.jpg

Editado por João Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Apesar de ninguém ter respondido, decidi arriscar e tirar as placas de xisto que separavam o areão da areia, o resultado foi muito positivo pois ainda não se misturaram :)

 

Faço agora uma actualização, ja com esta alteração, mais ou menos 2 meses depois da montagem está assim...

 

img8857v.jpg

 

Gostava que me dessem ideias para o lado direito, pensei em usar pedras, ou outro tronco, mas ainda não tenho nada idealizado, por isso todas as opiniões são bem vindas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Cardinais e neons não é bem a mesma coisa, parece-me que os neons brilham mais no escuro que os cardinais, dai serem um melhor petisco ... Isto digo eu que sou alto cepo na matéria :D

 

Já agora, acho o aquario fantástico, parabens está muito porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!!

Pois também é um bom ponto de vista... Vou esperar que alguém que tenha experiência com estes dois tipos de fauna se prenuncie

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tem 33cm de altura...

 

Escalares sei que será preciso mais altura... para discus pensei que fosse o suficiente, se calhar estou enganado :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Vizinho!

 

Sim, somos ambos de Mem Martins.

 

O teu aquario está a evoluir bem! Parabéns por ele!

 

O meu caso tenho 9 Discus com cardinais e não tenho nenhum problema. Os Discus nem ligam aos cardinais.

 

33 cm para Discus pode ser curto... O meu tem 50cm. Podes por discus juvenis, mas quando eles forem adultos vai ficar curto.

 

Como está o Ramirezi Electric Blue? Já arranjas-te companhia para ele?

 

Cumps

Editado por TeclasOC

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tem 33cm de altura...

 

Escalares sei que será preciso mais altura... para discus pensei que fosse o suficiente, se calhar estou enganado :/

 

33cm e baixo para discus. Não esquecer que a agua não vai ate ao topo do aquario e ainda temos a altura do substrato.

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@TeclasOC

Obrigado!

Quanto ao Eletric Blue já não o tenho... Foi ter ele com uma parceira por outros aquários ;)

Agora em principio vou buscar um casal de Apistogramas Double ou Triple Red

 

Pois é, tenho visto que há muitos aquariofilistas aqui na zona ;)

Editado por João Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Carlos Pacheco

 


Ok, agradeço a opinião, como quero ter os peixes nas melhores condições prefiro deixar a ideia dos Discus para outros aquários

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas João,

 

Não tenhas problemas com os Discus e com os Neons... Ninguém come ninguém.

concordo com o Bruno, os discus não comem peixes o problema pode acontecer entre escalares e peixes pequenos: neons, guppies,…. sobretudo se o escalar já tem medida.

 

 

Gostaria comentar uma coisa sobre a discussão sobre neons e cardinais:

 

Neon:

Paracheirodon-innesi.jpg

 

Cardinal:

Paracheirodon-axelrodi-PM-1.jpg

(fotos de www.seriouslyfish.com)

 

No cardinal as franjas vermelhas acabam abaixo dos olhos, no neon acabam na barriga.

Num aquário com discus (temperatura alta) precisas de cardinais, não de neons porque a temperatura que estos peixes gostam/precisam é diferente:

 

Neon: Paracheirodon innesi: 21-27ºC

Cardinal: Paracheirodon axelrodi: 20-29ºC

 

Mas a pesar de isso muita gente não tem problemas com essas diferencias e as escadas de temperatura variam nas diferentes fontes de referencia. Mas o cardinal sempre pode tolerar mais temperatura

 

cmps,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, não tinha essa noção

 

Entretanto o objectivo do aquário mudou, está agora mais virado para os ciclideos anões americanos

 

No entanto é sempre bom saber para futuras ocasiões

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.