João Miguel Silva Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2013 (actualização de fauna e hardware) Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 18, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2013 Aqui estão as primeiras fotos dos 2 novos membros Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Janeiro 19, 2013 Share Publicado: Janeiro 19, 2013 (editado) https://docs.google.com/file/d/0B_Ou7NJ34OUASjVTOEswa0YzV1k/edit Aqui está a imagem que ajuda a identificar os problemas das plantas. Não consigo inserir imagens, mas fica o link Cumps Editado Janeiro 19, 2013 por almartin Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 21, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2013 Obrigado pela imagem, em todo o caso as folhas da planta parecem estar afectadas externamente, ou seja, por algas... Não parece q o problema seja da folha em si As novas folhas de anubia tem nascido em perfeitas condições Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Janeiro 22, 2013 Share Publicado: Janeiro 22, 2013 Será BBAs? Umas negras tipo barba? Se for mete 5 ml de Excell por dia com uma seringa para cima delas com o filtro parado 5 minutos. Aumenta o CO2 e a circulação. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 22, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2013 Não se parecem com BBA, tudo indica q são algas castanhas... Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 O problema das algas parece que estabilizou, com o aquário mais maturado e TPA de maior quantidade... Tenho agora uma dúvida em relação ao layout... Como é possível ver nas fotos o areão negro é separado da areia de sílica por pequenas placas de xisto, acontece que este efeito se torna bastante artificial... Gostava de saber se seria possível retirar as placas, mantendo o areão e a areia sem se misturarem, para poder dar um ar mais natural ao meu aquário... Aguardo opiniões, cumprimentos Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2013 (editado) Entretanto foram adicionados dois ancistrus para ajudar na luta ás algas... Editado Março 26, 2013 por João Miguel Silva Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Fevereiro 20, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2013 Apesar de ninguém ter respondido, decidi arriscar e tirar as placas de xisto que separavam o areão da areia, o resultado foi muito positivo pois ainda não se misturaram Faço agora uma actualização, ja com esta alteração, mais ou menos 2 meses depois da montagem está assim... Gostava que me dessem ideias para o lado direito, pensei em usar pedras, ou outro tronco, mas ainda não tenho nada idealizado, por isso todas as opiniões são bem vindas Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 15, 2013 Autor Share Publicado: Março 15, 2013 Actualização 2 meses e meio Continuo a procura de comentários e opiniões 1 Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Março 15, 2013 Share Publicado: Março 15, 2013 Estava a ler, e podes pôr neons com discus, nunca ouvi ninguém a dizer que os discus os comiam... eu tenho 70 cardinais com 7 discus. Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 15, 2013 Autor Share Publicado: Março 15, 2013 Pois era a ideia que tinha também, que eram compatíveis, obrigado pela dica Cumprimentos Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sargopt Publicado: Março 15, 2013 Share Publicado: Março 15, 2013 Cardinais e neons não é bem a mesma coisa, parece-me que os neons brilham mais no escuro que os cardinais, dai serem um melhor petisco ... Isto digo eu que sou alto cepo na matéria :D Já agora, acho o aquario fantástico, parabens está muito porreiro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 16, 2013 Autor Share Publicado: Março 16, 2013 Obrigado!! Pois também é um bom ponto de vista... Vou esperar que alguém que tenha experiência com estes dois tipos de fauna se prenuncie Cumprimentos Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Inacio Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 João, Não tenhas problemas com os Discus e com os Neons... Ninguém come ninguém... Citar Cmps Bruno Inacio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 20, 2013 Autor Share Publicado: Março 20, 2013 Pois para ja ainda não tinha pq não há discus Mas já estou mais tranquilo Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 Parece-me que o teu aquário têm pouca altura para discus, escalares etc. Pondera melhor essa possibilidade. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 21, 2013 Autor Share Publicado: Março 21, 2013 Pois, tem 33cm de altura... Escalares sei que será preciso mais altura... para discus pensei que fosse o suficiente, se calhar estou enganado :/ Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TeclasOC Publicado: Março 21, 2013 Share Publicado: Março 21, 2013 (editado) Viva, Vizinho! Sim, somos ambos de Mem Martins. O teu aquario está a evoluir bem! Parabéns por ele! O meu caso tenho 9 Discus com cardinais e não tenho nenhum problema. Os Discus nem ligam aos cardinais. 33 cm para Discus pode ser curto... O meu tem 50cm. Podes por discus juvenis, mas quando eles forem adultos vai ficar curto. Como está o Ramirezi Electric Blue? Já arranjas-te companhia para ele? Cumps Editado Março 21, 2013 por TeclasOC Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pacheco Publicado: Março 21, 2013 Share Publicado: Março 21, 2013 Pois, tem 33cm de altura... Escalares sei que será preciso mais altura... para discus pensei que fosse o suficiente, se calhar estou enganado :/ 33cm e baixo para discus. Não esquecer que a agua não vai ate ao topo do aquario e ainda temos a altura do substrato. cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 21, 2013 Autor Share Publicado: Março 21, 2013 (editado) @TeclasOC Obrigado! Quanto ao Eletric Blue já não o tenho... Foi ter ele com uma parceira por outros aquários Agora em principio vou buscar um casal de Apistogramas Double ou Triple Red Pois é, tenho visto que há muitos aquariofilistas aqui na zona Editado Março 22, 2013 por João Miguel Silva Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 22, 2013 Autor Share Publicado: Março 22, 2013 @Carlos Pacheco Ok, agradeço a opinião, como quero ter os peixes nas melhores condições prefiro deixar a ideia dos Discus para outros aquários Cumprimentos Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
polnadal Publicado: Maio 1, 2013 Share Publicado: Maio 1, 2013 Boas João, Não tenhas problemas com os Discus e com os Neons... Ninguém come ninguém. concordo com o Bruno, os discus não comem peixes o problema pode acontecer entre escalares e peixes pequenos: neons, guppies,…. sobretudo se o escalar já tem medida. Gostaria comentar uma coisa sobre a discussão sobre neons e cardinais: Neon: Cardinal: (fotos de www.seriouslyfish.com) No cardinal as franjas vermelhas acabam abaixo dos olhos, no neon acabam na barriga. Num aquário com discus (temperatura alta) precisas de cardinais, não de neons porque a temperatura que estos peixes gostam/precisam é diferente: Neon: Paracheirodon innesi: 21-27ºC Cardinal: Paracheirodon axelrodi: 20-29ºC Mas a pesar de isso muita gente não tem problemas com essas diferencias e as escadas de temperatura variam nas diferentes fontes de referencia. Mas o cardinal sempre pode tolerar mais temperatura cmps, Pol Citar Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Maio 1, 2013 Autor Share Publicado: Maio 1, 2013 Obrigado pela ajuda, não tinha essa noção Entretanto o objectivo do aquário mudou, está agora mais virado para os ciclideos anões americanos No entanto é sempre bom saber para futuras ocasiões Cumps Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Overpt Publicado: Maio 2, 2013 Share Publicado: Maio 2, 2013 Actualização 2 meses e meio Continuo a procura de comentários e opiniões Mts parabéns esta 5estrelas!!! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts