João Miguel Silva Publicado Janeiro 7, 2013 Publicado Janeiro 7, 2013 (editado) Boas, Venho partilhar com os membros deste forum o meu novo aquário acabado de montar, sucessor do meu antigo de 60L.... Agradeço as vossas opiniões, sugestões e dicas no caso de estar a fazer algo mal, e também para que lhe possa dar o melhor rumo e qualidade de vida aos seus habitantes Nome: Eletric Blue Aquarium Data da montagem: 23/12/12 Hardware: Aquário 120x38x33 150L Scalare Filtro Eheim 2213 Plus 440l/h Termostaro 150W Eheim Jagger Calha de luz T5 2x54W Odyssea (7h diárias) Co2 Caseiro Reactor de Co2 AquaGro Drop Checker AquaGro Layout: 1 Tronco Xistos Substrato JBL Aquabasis Plus Areia de sílica Areão preto Flora: Valisneria nana Anubia nana Heteranthera zosterifolia Marsilea hirsuta Lilaeopsis brasiliensis Fauna: 16 Neons 4 SAE 3 Platys 2 Ancistrus 1 Ramirezi Eletric Blue 1 Bótia Palhaço (foto tirada cerca de 1 mês depois da montagem) Editado Março 15, 2013 por João Miguel Silva Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Boas,Venho partilhar com os membros deste forum o meu novo aquário acabado de montar, sucessor do meu antigo de 60L.... Agradeço as vossas opiniões, sugestões e dicas no caso de estar a fazer algo mal, e também para que lhe possa dar o melhor rumo e qualidade de vida aos seus habitantes Material Utilizado: Aquário 120x38x33 150L Scalare Filtro Eheim 2213 Plus 440l/h Termostaro 100W Calha de luz T5 2x54W Layout: 1 Tronco Xistos Substrato JBL Aquabasis Plus Areia de sílica Areão preto Flora: Valisneria nana (trás) Anubia nana (tronco) lilaeopsis carolinensis (frente) Fauna (do antigo aquário): 10 Neons 2 Corydoras 2 SAE 4 Platys 2 Pinguins 1 Bótia Palhaço 1 Betta Macho 1 Camarão Fantasma Qual a vossa opinião? Sugestões de alteração de fauna? etc... Cumprimentos Em nível de ph o platys é um pouco alcalina por mim são os únicos peixes que não são compatíveis para essa fauna de resto gosto muito mesmo!!! Puseste a tua anubia colada no tronco? Como fizeste? Obrigado Cumprimentos Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 O tronco tinha varias ramificações pequenas, foi só por os 2 pés de anubia presos na junção em V destes troncos, ficaram muito bem presas Quanto as platys, e a outros, não era suposto estarem no aquário... mas também não os quero despachar (ainda é uma questão a resolver...) :S Obrigado pela apreciação, cumprimentos Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
André Martins Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Gosto muito, está bastante fixe vais manter essa só fauna ? Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 Obrigado... Não, a fauna é para alterar, gostava de ter um casal de Discus... mais neons... Ainda estou a pensar... aceito sugestões Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
jonya4 Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Boa tarde. Assim de repente, diria que esse filtro pode ficar curto para o aquário que tens. Então se aumentares a fauna, pior ficará. Relativamente aos Discus, diz-me uma coisa: qual é a tua experiência e dedicação à aquariofilia? é que são animais exigentes, precisam de algum conhecimento e investimento. se estás a pensar nisso, então pondera reforçar a filtragem. Outra coisa: a tua casa é quente ou os Invernos são assim para o fresquinho? eu sou da zona por isso sei como é... se for pensa em meter um segundo termostato ou comprar um mais potente porque pode não ser suficiente, ou então vais obrigá-lo a funcionar sempre perto do limite. Eu num de 50 L tinha de 75W e não achava excessivo. Citar Cumprimentos,João Ribeiro
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 Boa tarde... Penso q o filtro até agora está a aguentar-se bem... Quanto aos Discus, ainda não tenho experiência com este tipo de peixes... mas espero vir a adquiri-la e ler/aprender muito antes de avançar (tenho-me dedicado à aquariofilia mais persistentemente no ultimo ano) A minha casa é um pouco fria... Tenho conseguido manter a temperatura a 25o mas penso muito brevemente fazer um upgrade para um termo de 150W Obrigado Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
pmnr Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Olá, tambem acho que esse filtro vai ser curto . devias apontar mais para os 700/800 litros hora . principalmente se aumentares a fauna, a carga biológica vai ser maior e aí o filtro vai ficar curto ... de resto tá muito fixe . Citar
jonya4 Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Acho que fazes bem no upgrade do termostato. O filtro para já deve estar a fazer um bom trabalho, mas se meteres mais peixes não sei como se vai comportar... eu tenho um desses num aquário de 54L e em termos de filtragem não acho nada descabido. O teu tem 3x o volume do meu, por isso pode ser insuficiente no futuro. de vez em quando vai fazendo umas medições dos parâmetros para não teres muitas surpresas. E toma atenção às trocas de água. Que tudo corra pelo melhor Citar Cumprimentos,João Ribeiro
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 Obrigado... vou andar em cima do assunto Quanto à flora... alguém tem opiniões? estou a preparar o CO2 caseiro para começar a usar (primeira tentativa)... Em relação aos peixes de fundo, o que acham de te-los em aquários plantado? por vezes dou com algumas plantas a flutuar... Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 (nova actualização de foto) Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
AquaMysterio Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Tem cuidado com esse betta Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
AquaMysterio Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Obrigado...Não, a fauna é para alterar, gostava de ter um casal de Discus... mais neons... Ainda estou a pensar... aceito sugestões Discus com neons? Isso é para: tens 11 neons(exemplo) 2 discus(exemplo) Vais trabalhar, quando chegas já nao tens neons Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 Sim este betta ja deu problemas, mas enquanto tento arranjar-lhe uma nova casa... A serio? nenos e discus são incompatíveis? mesmo sendo os neons tão rápidos? Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
AquaMysterio Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Sim este betta ja deu problemas, mas enquanto tento arranjar-lhe uma nova casa... A serio? nenos e discus são incompatíveis? mesmo sendo os neons tão rápidos? nao é nao serem incopativeis, os discus chamam-lhe petisco Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 Não duvido, mas já vi por varias vezes aquários com discus e neons/cardinais... em todo o caso é melhor informar-me bem sobre isso antes de cometer algum erro Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
AquaMysterio Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Olha o meu conselho se queres, que os neons nao sejam comidos pelos discus, é mesmo quando a luz do aqua está desligada deixa uma luz de presença (fraca). Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 Ok, vou fazer isso... Embora ainda nao sejam para ja os possíveis discus Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 (editado) Preciso de ajuda... Editado Janeiro 9, 2013 por João Miguel Silva Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 Entretanto surgiu um problema, começaram a aparecer algumas algas castanhas no substrato e nas folhas das anubias (como podem ver nas fotos) É caso para me preocupar, não sei a sua origem, alguém poderá ajudar?? Tenho começado com o CO2 caseiro muito lentamente, poderá estar relacionado? Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 11, 2013 Autor Publicado: Janeiro 11, 2013 alguém que tenha respostas? Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
paulo cepra Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 alguém que tenha respostas? pode ser excesso de luz ou seja a luz ligada muitas horas Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 15, 2013 Autor Publicado: Janeiro 15, 2013 Tenho a luz ligada apenas 6h por dia... A situação tem vindo a piorar, têm se espalhado de dia para dia :S Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
almartin Publicado: Janeiro 17, 2013 Publicado: Janeiro 17, 2013 Boas, isso em principio é problema de fertilização. Tens aqui no forum uma imagem que ajuda a identificar o problema. Cumps. Citar
João Miguel Silva Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Publicado: Janeiro 17, 2013 Já ouvi várias opiniões sobre este problema... alguns dizem ser normal nos primeiros tempos do aquário... Podes dar-me o link para essa imagem? Obrigado Cumprimentos Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
Recommended Posts