A. Ferreira Publicado Janeiro 7, 2013 Publicado Janeiro 7, 2013 (editado) Viva,Deixo aqui a apresentação do meu 2.º "piqueno" Montagem: 8 de Dezembro de 2012Medidas: 30 X 30 X 35 (C X L X A)Capacidade: +/- 25 litros reaisFiltro: Mochila, Eheim (o mais pequeno)Aquecedor: 50 WIluminação: Lâmpada PL 13 WHardscape: Madeira + xistosSubstrato: Atrás Dupla Ground,à frente Shrimp Soil da Aquatic Nature.Flora: Microsorum pteropus narrow, anubias, musgo de java, Muso Willow, Pélia, musgo Fissidens e 1 pézito de ludwigia glandulosa red.Fauna: Alguns gastrópodes e Crystal RedFertilização: Muito poucaCO2: Caseiro e fraquinho (1 bolha a cada 3/4 segundos), estive indeciso entre por e não por, acabei por colocar pelo menos até a flora desenvolver um pouco mais.Foto-período: 7 H (2.ª a 6.ª); 9 H (Sábado + Domingo)Foto depois da montagem: Pormenor da fauna: Entrada de 5 Red Rili, cores fraquinhas Vista geral actual, troca da lâmpada para uma de 18 W, a aguardar led's Espero que gostem e comentem. Abraço, Editado Janeiro 7, 2013 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Muito bonito este teu novo "nanoninho", podias era começar a ser mais original a dar os nomes aos penicos, não? Esse fissidens está brutal, parece-me que vou ter que te roubar um pouco disso . É aqui que vais colocar aquela lâmpada de leds? Ainda não chegou? Vais manter a fluorescente mais os leds ou apenas os leds? O filtro é um eheim 2040. Abraço Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Está muito giro!Mas é preciso proteger o tubo que puxa a água para o filtro... Boa sorte com eles Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
PedroR Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Muito bonito sim senhor! Tambem sou da opinião do "Pré-Filtro"... precisas de uma esponja a proteger a entrada do filtro. Boa sorte =)
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Quanto à nova casa dos crs e red rills do qual espero novo tópico brevemente tenho que alertar para a necessidade de proteger a entrada do filtro senão os bebés serão sugados para dentro do filtro. podes optar por meia de senhora ou esponjas dos filtros de esponja. Os últimos são mais caros mas não só permitem aumentar a área de filtragem biológica como são de menor manutenção, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244&page=3#entry1203375 Mas é preciso proteger o tubo que puxa a água para o filtro... Tambem sou da opinião do "Pré-Filtro"... precisas de uma esponja a proteger a entrada do filtro. Não é por falta de avisos Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
alvarenga Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Está muito bonito o teu aquário, e adorei a ideia do suporte dele uma estante de cds, acho que já sei onde vou meter o meu próximo nano Boa sorte para o aquário. Dado a falta de pré-filtro, aconselho uma colher de café para pescares as crias que estiverem no filtro durante a tpa, por norma sobrevivem Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
A. Ferreira Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 (editado) Não é por falta de avisos Lol, Mas vocês não viram a última foto??? Será da camuflagem, fundo preto/esponja preta? Está superprotegida! Adoro aquele musgo fissidens. Abraço, Editado Janeiro 8, 2013 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 Outro aquário de invertebrados a seguir! Muito bom Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
jmrocha Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 Impecável gostei muito andei aqui no fim de semana a pensar o que poderia usar para fazer divisões no aquário de modo às plantas não se misturares e de repente aqui esta uma bela estratégia, xistos ehehehe
A. Ferreira Publicado: Janeiro 14, 2013 Autor Publicado: Janeiro 14, 2013 Vivas, #Tiago# também gostei imenso do teu, acho que estás pronto para outros voos. #jmrocha# os xistos com a ajuda daquele tronco deitado para além de separarem a área livre da plantada também separam os substratos, Shrimp Soil preto à frente e o substracto tipo akadama da Dupla atrás na zona de plantação. Deixo-vos aqui mais umas fotos da fauna: E a panorâmica da praxe... Espero que gostem! Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 #Tiago# também gostei imenso do teu, acho que estás pronto para outros voos. Pois eu também queria tentar outras espécies, mas a crise aperta e eu não quero xular a CP (Casa dos Pais) lol. Quando ganhar dinheiro é que devo investir noutro aqua e em espécies mais caras. Agora só se for com o dinheiro que juntar das vendas de reds . Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
A. Ferreira Publicado: Janeiro 19, 2013 Autor Publicado: Janeiro 19, 2013 Vivas, Novidades! Entrada de 3 Sportiguistas, aqui fica a foto de um deles: Será que vai haver guerra com estes? Para já parece que se dão bem. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
clik Publicado: Janeiro 20, 2013 Publicado: Janeiro 20, 2013 Boas Esta bonito o nano, quanto aos camarões são espécies compatíveis, em principio não vai dar problemas. Ambos apreciam aguas acidas esta e a ideia que tenho.
João Cunha Publicado: Janeiro 24, 2013 Publicado: Janeiro 24, 2013 (editado) Está muito equilibrado!E com grandes camarões! Parabéns! João Editado Janeiro 24, 2013 por João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
RalpH Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas! Onde arranjaste a esponja protectora do intake? Parabéns pelo aquário está com muito bom aspecto! Ah, e viva o Sporting! Cumprimentos
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 Vivas, #clik# Os 2 artistas da última foto são seus conhecidos, vieram aí da sua casa #João Cunha# Obrigado! #RalpH# A esponja protectora estava dentro de um filtro de cascata chinoca e foi adaptada. Estive para comprar destas mas o raio da cor não me convenceu... http://viewitem.eim.ebay.pt/Filter-SpongeProtect-Baby-shrimp-Fish-Aquarium-Tank/250670044034/item Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
clik Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas Bem que pareceu familiar a cara dos artistas, bem só tenho a dizer que estão com muito bom aspecto . Cumprimentos PF
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boas amigo Ferreira então como vai o "derbie" (verde vermelho)? Já houve alterações ou está igual. Parabéns pelo conjunto.
Recommended Posts