Recommended Posts

Publicado

Boas ppl.

Desde que remodelei o layout do aquário que têm morrido reds, +- 2 por semana e não consigo perceber porquê. Um dos reds era uma fêmea, já grande, por isso pode ter morrido de "velhice". Os outros eram de tamanho médio, por isso não consigo saber a causa.

Não é falta de oxigénio porque eles não andam à superfície e tenho o aquário com muitas plantas. Picos de amónia ou nitratos elevados também penso que não seja porque apesar de não ter os testes, fiz uma TPA na sexta, da mesma quantidade que sempre fiz (semanal entre 4 e 4,5 L) e por isso todas as toxinas baixaram.

Todos os reds aparentam estar normais, o problema é que de vez em quando aparece um morto. Hoje já foi outro, era uma fêmea. O mais estranho é que noto que isto só acontece quando faço um dia de descanso na comida.

Quanto à comida, dantes dava 2 vezes por dia, por volta de 20 pastilhas da SERA. Às vezes também cozo legumes e tenho uma papa caseira de reserva que também dou às vezes.

Penso que esse regime de alimentação era exagerado porque apareceram-me umas minhocas no substrato que nadam aos S's. Vi no tópico do RACCAR e penso que sejam Nematelmintos, mas não tenho a certeza.

Agora estou a planear dar a mesma quantidade de comida mas apenas uma vez por dia. O que acham?

Cumps

Publicado:

Boas,

20 pastilhas da Sera? Viformo? Quantos Reds tens?? Olha que uma deve chegar para uns 25-30 reds dado que eles andam sempre a passear pelo aqua na vida deles... ;)

Porque não compras algo próprio para eles? Pode não ser o melhor exemplo, mas eu dou JBL NovoPrawn aos meus, no racio de 1 'esfera' para 2 reds +-...

Ou então algo mais natural como ervilhas, courgete e até pinhas de amieiro que eles adoram...

cumps ,David

Publicado:
Boas,

20 pastilhas da Sera? Viformo? Quantos Reds tens?? Olha que uma deve chegar para uns 25-30 reds dado que eles andam sempre a passear pelo aqua na vida deles... ;)

Porque não compras algo próprio para eles? Pode não ser o melhor exemplo, mas eu dou JBL NovoPrawn aos meus, no racio de 1 'esfera' para 2 reds +-...

Ou então algo mais natural como ervilhas, courgete e até pinhas de amieiro que eles adoram...

cumps ,David

20 Pastilhas da Sera Shrimps Natural. Pois as minhas contas também são essas +-, 1 pastilha/esferas por cada 2 ou 3. Como devo ter uns 100!, dou umas 20, + 1 ou 2.

Também tenho 2 pinhas de amieiro e a tal papa que dou tem ervilha. Às vezes também dou ervilha cozida.

Publicado:

Ah! Já estava a ficar assustado ;)

Eu acho que é uma boa 'dieta' para eles. A ervilha cozida, tiras a casca ou deixas estar?

Quanto às pinhas normalmente colocam-se 1 por cada 10lt de água. Mas no meu caso com os reds meto sempre mais uma ou outra que o normal porque elas em 2 semanas ficam reduzidas ao ramo :)

cumps, David

Publicado:

Boas

A meu ver tens um excesso de alimentação, não te esqueças que eles também andam a procura de algas.. eu alimento os meus camarões apenas 1 vez por dia e em quantidades reduzidas.. em uma hora e meia ja foi tudo, provavelmente tens niveis de nitratos muito altos, se não nitritos..

Faz um teste quando puderes e alimenta menos esses meninos.

Cumps

Publicado:
Ah! Já estava a ficar assustado ;)

Eu acho que é uma boa 'dieta' para eles. A ervilha cozida, tiras a casca ou deixas estar?

Quanto às pinhas normalmente colocam-se 1 por cada 10lt de água. Mas no meu caso com os reds meto sempre mais uma ou outra que o normal porque elas em 2 semanas ficam reduzidas ao ramo :)

cumps, David

Ervilhas sem casca.

As pinhas ficam reduzidas em 2 semanas?! Eu já pus duas à mais de meio ano e até agora só uma delas é que está a metade :S.

Boas

A meu ver tens um excesso de alimentação, não te esqueças que eles também andam a procura de algas.. eu alimento os meus camarões apenas 1 vez por dia e em quantidades reduzidas.. em uma hora e meia ja foi tudo, provavelmente tens niveis de nitratos muito altos, se não nitritos..

Faz um teste quando puderes e alimenta menos esses meninos.

Cumps

Tão e achas que as mortes na altura que deixo de alimentar um dia (para o sistema deles limpar) é coincidência?

Como achas que alimente? 20 por dia? ou menos?

Publicado:

Pois, não creio que sejam os otos, nem as helenas a fazer aquilo lol ;D

Eu acho que estás a alimentá-los bem... Mas caso vejas que eles em 2 horas não conseguem comer tudo o que colocas, retiras um pouco. E vais 'calibrando'

cumps

Publicado:

Boas

Se os parametros da agua não estiverem equilibrados, o facto de não alimentares não vai alterar muito as coisas, sem saberes os valores da agua acho dificil encontrar resposta ao problema..

Publicado:

Eu tenho filtro de fundo (o melhor para inverts a meu ver) e faço TPAs de 2 em 2 semanas de +-20%