discus com olhos baços AJUDA


five pra one

Recommended Posts

boas

 

os meus discus estao todos a ficar com os olhos baços e um deles ate se nota relevo, parace muco que esta a sair ma em vez de ser do corpo e dos olhos. claro que n e muco mas eu n sei o que sera. ja fiz tratamento com bactopur direct e n deu resultado nenhum , por isso ataque bacteriano n e,serao fungos? mas e estranho que sejam fungos so nos olhos.

outra coisa tenho m,edicado nas ultimas dua semana com sterazin que e a baze de formol deido e suponho verde de malaquite em doses maiores do que eles dizem para ver se me vejo livre dos parazitas das guelras de uma vez por todoas. podera ser da dose elevada que ataca a cornea dos peixes? mas penso que se fosse isso todos estariam no mm estado e o que se passa e que n todos tem estas coisas nos olhos.

 

agradeço ajuda o mais rapido possivel.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Five, cá estamos outra vez na sala das doenças...

Depois de usares esse coktail de remédios...que tal pores aqui os valores Completos da água do teu aqua.

Seria a melhor forma de te ajudar...

Já agora como e quando usaste o Bactopur...o verde de malaquite...o formol...o sterazin...enfim tudo o que fizeste, mesmo que demore um pouco a escrever :lol:

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem claro que antes de usar outro medicamente eu espero pelomenos 3 dias e coloco sp carvao no filtro para eleminar algo que posso reagir com o medicamento. eu n usei sterazin , verde de malaquite e formol, mas sim so sterazim que e feito a baze destes dois reagentes :lol:.

 

NIVEIS:

NO2-0mg/L

NH4-0mg/L

PH-6.6

NO3-menos de 5mg/L

PO4-0mg/L

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o formol e o verde de malaquite pertecem ao mm medicamento que é o sterazin. e o verde de malaquite e so mm suposiçao.....

pessoalmente n tenho mta certeza que tenha verde de malaquite, mas a base de formaldeido é de certeza.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Espero que o peixe esteja melhor.

Five,o sterazin até pode ter a formalina, mas algo me diz que terá sulfato de cobre. :wink:

Embora não tenha a informação, quando existem advertências do seu uso em crustaceos, esturjões e raias é facil entender isso...

Por isso o meu conselho é manter a água livre de cobre, usa o carvão.

Se sobredoseaste cometeste um erro, daqueles que se pagam caros...

O sulfato de cobre é um dos piores elementos para se manusear dentro de um aquário.

Só para confirmar. Tinhas algas?Caracois? Se sim o que lhes aconteceu?

Estes tratamentos foram dentro do aqua principal???

Se sim duvido dosparametros quimicos.

Podes confirmar?

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois os parametros sao exactamente os apresentados.

os caracois morreram.

as algas estam na mm.

os peixes estao bons.

o tratamento foi feito no principal e foi altamente sobredosado, e so temos um peixe ainda possivelmente afectado, mas sem certezas. n tivemos outra maneira... os parasitas qd parece ja terem desaparecido acabam por voltar, e n temos maneira de lidar com isto.o unico medicmaento que ate agora deu resultados visiveis foi o sterazin, e os parasitas acabaram por voltar. acabamos por optar por uma sobredosagem valente e andarmos constantemente a observar o comportamento dos peixes.

agora voltamos a parar o tratamento e daqui a um ou 2 dias vamos recomeça-lo, durante mais 2 ou 3 dias. fora as lesoes nas corneas, que sao pequenas e perfeitamente regeneraveis, os peixes n apresentam mais nenhuns sintomas de desconforto ou perturbaçao.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

testamos o sterazin, para cobre e n acusou nada....

 

em dois tubos de ensaio dissolvemos sterazin e noutro um produto a base de sulfacto de ocbre que usamos uma vez para esterilizar um outro aquario ( sem peixes )

 

o sterazin nao acusou cobre e o outro produto, logicamente acusou.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,eu acho que são fungos,num site brasileiro diz o seguinte:

Doenças:Fungos, tufos brancos saindo da boca, olhos ou guelras. Nadadeiras corroídas e ferimentos pequenos.

Tratamento:Azul de Metileno

Dose:1 gota para cada 2L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

lol granda confuzao. :shock:

 

bem o veredito final e que nem sao bacterias nem fungos mas sim era causa da dose elevada de sterazin. Pelomenos ficamos a saber que n tem cobre na sua composiçao e os peixes neste momento estao lives de parazitas(penso eu) pois ja n eprezentao simtomas disso e os olhos ja estao bastante melhores apesar de so estarem ha um dia e meio com carvao no filtro.

ainda aprendemos umas coisas com este poste penso eu, mas acho que aprendemos que o sterazin resulta e pelomenos nas doses que eles aconselham n tem ifeito secundarios.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais