afonso321 Publicado Janeiro 4, 2013 Publicado Janeiro 4, 2013 (editado) Olá boa noite tenho um aparelho de ozono que debita 400mg/h, tenho-o utilizado para fins domésticos como tratamento de água para lavagens de frutos e legumes, para retirar cheiros e odores etc. Sei que existem alguns membros que utilizam o ozono para purificação da água do aquário com a finalidade de eliminar bactérias e fungos, tornando a água mais cristalina. A ajuda que eu preciso é saber que quantidade em mg/h ou com este aparelho de 400mg/h que tempo poderei utilizar sem causar danos nos vivos. qualquer informação é bem recebida. obrigado cumprimentos afonso Editado Janeiro 7, 2013 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Ola Afonso para se ter um uso correcto de ozono é fundamental teres um controlador de orp e manter o valor entre os 400-450. Pode-se usar também por temporizador durante umas 4 horas diárias repartidas, mas é sempre sem controle. Na minha opinião existe outros métodos mais seguros
afonso321 Publicado: Janeiro 5, 2013 Autor Publicado: Janeiro 5, 2013 Olá boa tarde obrigado pela resposta e a dica é importante pois assim já começo a ter ideia do assunto. abraço http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Hugu Publicado: Setembro 24, 2020 Publicado: Setembro 24, 2020 (editado) Pode-se usar o aparelho de ozono directamente no aquário com os peixes? Também queria fazer tratamento da água (água de furo artesiano, sem cloros ou químicos adicionados) com o ozono, mas em separado. Para 100Litros de água, posso fazer as 4H e depois deixo a água em repouso por algum tempo (quantas horas no mínimo) num recipiente fechado com tampa fechada e faço decantação da água para evitar os possíveis sólidos suspensos? Ou tenho de deixar aberta e com água em movimento com um sistema de repuxo para expulsar o ozono da água e poder usar a água pronta para substituir no aquário? Editado Setembro 24, 2020 por Hugu
Recommended Posts