icecosta Publicado Janeiro 4, 2013 Publicado Janeiro 4, 2013 (editado) Boas sou "Novo" neste hobby Material 85*32*55 = 150L Filtro rena flow 400 - 370 L/H Termostato 150W a 27º Iluminação 1x 18w Peixes 2 Plecos 16 Neons 7 Mollys Balão 2 Corydoras 1 Espada Deixo aqui uns videos do meu aquário. Já percebi pelo que pude pesquisar aqui pelo forum que ando longe de ter o material ideal, neste aquário, este aquário foi dado e o material tambem. O aquário já está montado á cerca de 6 meses e os actuais habitantes tem cerca de 5 meses no aquário, já passaram por um periodo em que o aquário este afectado por uma doença de fungos felizmente com o tratamento não perdi nenhum peixe em contra-partida as plantas entregaram todas a alma ao criador durante essa fase Gostava era que me dessem ideias e uma ajuda para inserir algumas plantas. Tinha pensado em colocar java moss agarrada ás pedras e uns molhos de Egeria naja Alguem me pode dar umas sugestões sobre o que devo inserir a nivel de plantas e possiveis alterações ao aquário? Inicialmente os molly balão e o espada não estavam previstas foram uma "prenda" de um familiar e pronto lá os meti no aquário 1 espada e pelos vistos 1 femea molly balão já grávida os restantes 6 foram os sobreviventes. Desde que fiquei sem vegetação no aquário tenho tido alguma dificuldade em controlar os nitratos estão sempre algo elevados, possivelmente tenho de fazer mais TPAS o que aconselham? Editado Janeiro 4, 2013 por icecosta Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Boas : ) tenho uma coisa a apntar !! o filtro deve ser capaz de fazer de 5 a 10 vezes a litragem do aquario por hora. Por exemplo o teu filtro devia ser capaz de fazer 900L/H ou mais. Boa sorte : ) Citar Guilherme Martins
icecosta Publicado: Janeiro 5, 2013 Autor Publicado: Janeiro 5, 2013 Boas sim já tinha percebido isso, pelo que andei a ler no forum. Assim que puder vou comprar outro este vinha com o aquário e foi dado Citar
icecosta Publicado: Janeiro 5, 2013 Autor Publicado: Janeiro 5, 2013 Em relação ao numero de peixes já será algo exagerado? Eu ainda pretendia introduzir mais alguns corydora que dizem? Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 So nao gosto muito dos molly porque se vao desenvolver bastante rapido Mas se se mantiverem assim, Sim! estas a vontade para colocar mais corydoras! mais do que isso, Deves colocar mais corydoras pelo menos mais 2 Citar Guilherme Martins
Ganilhos Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Boas sou "Novo" neste hobby Material 85*32*55 = 150L Filtro rena flow 400 - 370 L/H Termostato 150W a 27º Iluminação 1x 18w Peixes 2 Plecos 16 Neons 7 Mollys Balão 2 Corydoras 1 Espada Deixo aqui uns videos do meu aquário. Já percebi pelo que pude pesquisar aqui pelo forum que ando longe de ter o material ideal, neste aquário, este aquário foi dado e o material tambem. O aquário já está montado á cerca de 6 meses e os actuais habitantes tem cerca de 5 meses no aquário, já passaram por um periodo em que o aquário este afectado por uma doença de fungos felizmente com o tratamento não perdi nenhum peixe em contra-partida as plantas entregaram todas a alma ao criador durante essa fase Gostava era que me dessem ideias e uma ajuda para inserir algumas plantas. Tinha pensado em colocar java moss agarrada ás pedras e uns molhos de Egeria naja Alguem me pode dar umas sugestões sobre o que devo inserir a nivel de plantas e possiveis alterações ao aquário? Inicialmente os molly balão e o espada não estavam previstas foram uma "prenda" de um familiar e pronto lá os meti no aquário 1 espada e pelos vistos 1 femea molly balão já grávida os restantes 6 foram os sobreviventes. Desde que fiquei sem vegetação no aquário tenho tido alguma dificuldade em controlar os nitratos estão sempre algo elevados, possivelmente tenho de fazer mais TPAS o que aconselham? Boas em relação aos Nitratos altos, tu fazes TPAs com que frequencia? Cumprimentos Tiago Sousa from Ganilhos Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
icecosta Publicado: Janeiro 5, 2013 Autor Publicado: Janeiro 5, 2013 (editado) Pois a frequencia não tem sido grande, 1 vez por mes mas entretanto já tratei de começar a corrigir isso na ultima semana fiz 2 tpas agora para a semana faço outra e tambem vou introduzir algumas plantas esta semana So nao gosto muito dos molly porque se vao desenvolver bastante rapido Mas se se mantiverem assim, Sim! estas a vontade para colocar mais corydoras! mais do que isso, Deves colocar mais corydoras pelo menos mais 2 Os molly não foram opção minha a minha irma apareceu cá em casa munida de 1 saco e 2 peixes e ofereceu-os aos miudos não tinha como dizer que não e como não percebo muito disto nunca me passou pela cabeça que assim de repente ia ficar com mais 6 mollys no aquário já pensei em dá-los vou ver como vai evoluir a situação mas se continuarem a procriar os próximos sobreviventes dou-os a alguem de certeza. Vou colocar então mais alguns corydoras mais 2 ou posso mesmo colocar mais uns 4 corydora? Os plecos obviamente começando a ficar muito grandes um vou ter de o dar, e estava a pensar em introduzir tambem um casal de colisas acham demais? Editado Janeiro 5, 2013 por icecosta Citar
icecosta Publicado: Janeiro 6, 2013 Autor Publicado: Janeiro 6, 2013 Agradecia uma ajuda em relação ao numero de corydoras a comprar alguem??? Citar
Nuno M. Publicado: Janeiro 6, 2013 Publicado: Janeiro 6, 2013 Sendo que tens 2 eu colocava mais 4 dá uma vista de olhos neste site http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AqVolUnit=L&AqTempUnit=C&AqLengthUnit=inch Cumprimentos, Nuno Matos Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 6, 2013 Publicado: Janeiro 6, 2013 Agradecia uma ajuda em relação ao numero de corydoras a comprar alguem??? Adicionar mais quatro é mesmo o melhor : ) Citar Guilherme Martins
icecosta Publicado: Janeiro 6, 2013 Autor Publicado: Janeiro 6, 2013 Fui comprar em antes de ter tido uma resposta comprei 2 mas ainda esta semana meto mais 2 e comprei tambem um beta splendis Citar
icecosta Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 Boas novamente Sendo que tens 2 eu colocava mais 4 dá uma vista de olhos neste site http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AqVolUnit=L&AqTempUnit=C&AqLengthUnit=inch Cumprimentos, Nuno Matos Depois de passar por este site fiquei com uma duvida, já sabia que era impossivel manter os 2 plecos ou mesmo 1 neste aquário. Mas mesmo enquanto eles ainda estão relativamente pequenos á volta de 10cm á problema de os manter no aquário? Citar
pmnr Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 sim, podes comprar mais corydoras... eu apontava para um grupo de 6 no total. atenção que o teu filtro devia ter maior capacidade e ainda por cima os plecos são uns grandes c*gões ... Citar
icecosta Publicado: Janeiro 7, 2013 Autor Publicado: Janeiro 7, 2013 Bem um já ficou na loja de animais o outro vou ver como a situação vai evoluir e logo decido para já vou mesmo colocar algumas plantas e modificar o layout Citar
Recommended Posts