Recommended Posts

Publicado:

a suspeita recai sobre os dinoflagelados, apenas pela semelhanca fisica (fotografica) dos varios exemplos que tenho visto e pelas condicoes da agua que tenho.

mas la esta, nao passa da especulacao

mas o consumo elevado de nitratos e fosfatos pelos dinoflagelado, nunca tinha considerado, mas sim, é uma possibilidade.

ja li na diagonal o artigo, mais logo vou ler com atencao.

Em relacao as tuas questoes, a resina, aconselharam-me a deixar de usar por uns tempos. por isso agora a unica coisa que tenho é escumacao e mais nada.

TPA e reposicao nos ultimos 2 meses tem sido com agua de RO, nas tpa's agua mais sal, obviamente :D reposicao foi sempre com agua de RO

Publicado:

Hum então isso é estranho. A não ser que as resinas da osmose e mesmo a membrana estejam gastas caso contrario não sei como está a introduzir nitratos e fosfatos. A comida tem mas em quantidades pequenas. No meu caso a minha sump estava um pouco mal feita, acumulava lixo numa zona e a juntar a isso nao tinha a osmose mas no seu caso não estou a ver mais causas possíveis, mas também não sei a litragem do seu aquário nem quantos peixes tem, equipa de limpeza.

Perguntei pelas resinas porque há pessoal que as vezes deixa as resinas tempo de mais nos aquários.