Iluminação para Aquário

Recommended Posts

Tenho um Aquário ciano aqua 60 light C60xL30xA41 cm com mais ou menos de 60 litros e como tenho uma lâmpada económica de 14 watts é muito fraco e estou a pensar por fitas de led smd 5630 alguém aconselha esta fita de led?

http://www.ebay.com/itm/3FT-1M-12V-Flexible-60-LED-5630-SMD-Strip-Light-White-Car-Light-Waterproof-3-/230753342311?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item35b9f89367&vxp=mtr

Acho que com 3 metros de led's fica neste caso 14,4x3=43,2W que depois divido por 6 partes neste caso 6 fitas de 50cm.

O meu problema é que os kelvin "Color temperature: 7000-8000K(pure white)" é mesmo branco ou meio azulado?

Desde já muito Obrigado

João Gonçalves

Partilhar nas redes sociais

é meio azulado. branco frio é 6500 k. As fitas led se cortares depois tens que andar a soldar fio. ou comprar um transformador para cada uma, mas cada transformador sai por volta de 15 €

é meio azulado. branco frio é 6500 k. As fitas led se cortares depois tens que andar a soldar fio. ou comprar um transformador para cada uma, mas cada transformador sai por volta de 15 €

Posso por todas juntas desde que tenha uma boa corrente o transformador aguenta-se perfeitamente.

Todas em serie.

Obrigado

Duvido que esses 60 leds estejam a dar os 14.4W de luz, provavelmente ali terás uns 10%-15% de desperdício nas resistências por grupo de 3 leds, e isso vai dar no fim uns 13W, na melhor hipótese.

Se cortares em 3 ficas com duas tiras a 21 leds e uma a 18 leds, mas a potência é a dividir por todas...

Mais, o ângulo de 120º implica que parte da luz seja desperdiçada pelas laterais, a não ser que metas uns refletores de lado (podem ser brancos).

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Podes ver aqui um teste meu onde apliquei duas tiras de 40cm desses leds 5630

Os 14w são de consumo de electricidade.

Os lumens anunciados sao 1200. Dizem eles... eu não consigo testar isso.

Vou usar nos quatro aquários desta bateria. Ainda não decidi se vou meter em cada um os 20cm que cortei dos 100cms que comprei. Talvez adicione.

Não desgostei da luz azul mas isto é só uma opinião. :)

Quanto a alimentação, há transformadores a aprox 5euros no ebay que debitam 12V e 5 amperes.

Podes ver aqui um teste meu onde apliquei duas tiras de 40cm desses leds 5630

Os 14w são de consumo de electricidade.

Os lumens anunciados sao 1200. Dizem eles... eu não consigo testar isso.

Vou usar nos quatro aquários desta bateria. Ainda não decidi se vou meter em cada um os 20cm que cortei dos 100cms que comprei. Talvez adicione.

Não desgostei da luz azul mas isto é só uma opinião. :)

Quanto a alimentação, há transformadores a aprox 5euros no ebay que debitam 12V e 5 amperes.

Obrigado pela ajuda.

Já comprei estes agora só falta esperar...

http://www.ebay.com/itm/160949161894?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

São os 5050 eu comprei esses por causa dos K

• 1 mês depois...

Teste com leds e lentes, apenas 40w de 60w possíveis, uma fila só de leds que gera mais sombras:

IMAG0339_zps0342165f.jpg

Esta vai ser a iluminção do Jebo de 120 que acabei de comprar, apenas serão mais leds e cerca de 100W.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!