Emanuel Gomes Publicado: Janeiro 12, 2013 Autor Publicado: Janeiro 12, 2013 Boas, Na minha opinião usava 2x39w no máximo 8h por dia... Eu no meu caso uso 6h com 2x54w no aquario de 300L e 2x39w no aquario de 84L... Iras continuar com luz forte usando 2 lâmpadas, não te descuides com as fertilizações e com o Co2 ... Quanto ao Co2 ser toxico sim pode ser a partir dos 50ppm os invertebrados são os primeiros animais a serem afectados e notas no comportamento dos peixes se o teste está verde ou verde claro tudo bem a partir do amarelo é que tens de ter cuidado... Como calibras o drop-checker ? Se for uma solução para misturar com agua tens de ter atenção pois se a agua que misturas não tiver dkH4 a leitura que tens não te serve de nada Abraço, Nuno Matos bem já estou a fertilizar a 3 dias com o tropica plant care reduzi para 7 a 8h de luz só as cabombas e que ainda se estão a desfazer,espero que elas recuperem,e agora por o co2 caseiro de lado e começar com o pressurizado,e tenho feito trocas de 40% de agua ao fim de semana,voltando a historia das cabombas elas ao principio de eu montar o aquario em 2 semanas duplicaram de tamanho e de repente pararam de crescer e começaram a ficar mais fininhas e a desfazerem-se medi o ferro,e estava a 0 ,agora como estou a fertilizar espero que elas recuperem o mais rapido possivel. Citar
Claire Publicado: Janeiro 13, 2013 Publicado: Janeiro 13, 2013 Boas, eu ligo o c02 2h antes das luzes acenderem para ter já uma boa concertação de co2 na agua assim como desligo 2h antes das luzes desligarem para as plantas consumirem tudo o que esta na agua. Assim não desperdiças c02 Boa continuação Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Recommended Posts