André Martins Publicado Janeiro 2, 2013 Share Publicado Janeiro 2, 2013 Boas pessoal, tenho uma duvida à cerca do funcionamento de um filtro de esponja. como é feita a filtragem ? pelo que percebi a bomba de ar apenas faz entrar ar dentro da esponja, como é que este processo filtra a água ? http://www.forumamordepeixe.com.br/images/filtroespaonjadesnho001.jpg desde já obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
J_Rosado Publicado: Janeiro 4, 2013 Share Publicado: Janeiro 4, 2013 (editado) Boas, O ar sobe para a superficie e "arrasta" a água no mesmo sentido, forçando assim a água a circular através da esponja, realizando-se assim filtragem. Contudo, alerto-te que este processo é muito mais eficaz sobre o ponto de vista de filtragem biológica do que mecanica, devido ao facto dos caudais gerados serem bastante reduzidos. No entanto, na minha opinião, é o método mais adequado para ser utilizado num aquario hospital ou de reprodução. Abraço J.Rosado Editado Janeiro 4, 2013 por J_Rosado Citar A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Janeiro 4, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2013 Boas, O ar sobe para a superficie e "arrasta" a água no mesmo sentido, forçando assim a água a circular através da esponja, realizando-se assim filtragem. Contudo, alerto-te que este processo é muito mais eficaz sobre o ponto de vista de filtragem biológica do que mecanica, devido ao facto dos caudais gerados serem bastante reduzidos. No entanto, na minha opinião, é o método mais adequado para ser utilizado num aquario hospital ou de reprodução. Abraço J.Rosado Obrigado não estava a entender bem as coisas. Então e mais uma questão, em vez de usar uma bomba de ar, posso usar uma bomba de ciclar água ? o efeito não será melhor ? porque, sendo assim a quantidade de água que passa nas esponjas é superior. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts