Recommended Posts

Publicado:

Olá!

Bom trabalho está a ficar altamente fixe.

Ainda não consegui é perceber como vai funcionar o circuto bomba, barrica, skimer etc...

O meu lago...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199523&hl=

Publicado:

Olá!

Bom trabalho está a ficar altamente fixe.

Ainda não consegui é perceber como vai funcionar o circuto bomba, barrica, skimer etc...

O meu lago...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199523&hl=

Olá Fernando Fernandes,

O circuito da água é muito simples! O nível da água no lago andará sempre acima daquele sifão no canto do lago, o que fará que na barrica, onde ele está ligado a água ande ao mesmo nível, dentro dessa barrica estará a bomba, que por si manda a água para o filtro que está na cascata.

É uma boa maneira de não ter a bomba dentro do lago!

Publicado: (editado)

Boas. Bom trabalho, a cascata está engraçada.

Onde vai ser a linha de agua(nível do lago)? quanto mais perto do topo mais bonito se torna,se fica muito fundo fica a parecer um tanque.

A minha questão vem do skimmer ser meio duvidoso quanto a sua eficácia, e porque? porque ou tens a agua com nível alto perto do topo das pedras ,para poderes ter rãs e outros anfibios e para o pote ter vazão, e o skimmer ,deixa de o ser e passa a ser um ralo submerso que não puxa folhas ,

ou baixas demais a agua e fica ao nivel do "skimmer "e aí já puxa partículas á superfície mas não me parece que dê vazão suficiente para encher o pote da bomba ao mesmo tempo que a bomba empurra a agua e sujeitas-te a ficar com a bomba em seco e queima.

O que acontece se o skimmer entupir com folhas?

e se a quota de agua baixar demais no verão quando não estas em casa?

a minha opinião é que vais tirar a esponja azul de dentro da bomba no primeiro mes:P ta sempre entupida

ps: a tua idei parece ser mesmo deixar a quota de agua ao nivel do skimmer(demasiado baixo na minha opiniao) pois ate furaste o pote na asa para passar o cabo e se a bomba pára com agua com a quota perto do topo perde agua por ali.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Boas. Bom trabalho, a cascata está engraçada.

Onde vai ser a linha de agua(nível do lago)? quanto mais perto do topo mais bonito se torna,se fica muito fundo fica a parecer um tanque.

A minha questão vem do skimmer ser meio duvidoso quanto a sua eficácia, e porque? porque ou tens a agua com nível alto perto do topo das pedras ,para poderes ter rãs e outros anfibios e para o pote ter vazão, e o skimmer ,deixa de o ser e passa a ser um ralo submerso que não puxa folhas ,

ou baixas demais a agua e fica ao nivel do "skimmer "e aí já puxa partículas á superfície mas não me parece que dê vazão suficiente para encher o pote da bomba ao mesmo tempo que a bomba empurra a agua e sujeitas-te a ficar com a bomba em seco e queima.

O que acontece se o skimmer entupir com folhas?

e se a quota de agua baixar demais no verão quando não estas em casa?

a minha opinião é que vais tirar a esponja azul de dentro da bomba no primeiro mes:P ta sempre entupida

ps: a tua idei parece ser mesmo deixar a quota de agua ao nivel do skimmer(demasiado baixo na minha opiniao) pois ate furaste o pote na asa para passar o cabo e se a bomba pára com agua com a quota perto do topo perde agua por ali.

Boas tmaster,

O nível da água vai andar junto as pedras, o ralo ficará submerso para a água dentro da barrica andar sempre ao mesmo nível da do lago. Quanto as folhas sei que não as vai puxar, mas é mais um trabalho que tenho sempre que for limpar o filtro limpo as folhas no lago com uma rede. Quanto a cota da água baixar na altura do verão e eu não estar em casa, isso não é problema, pois o meu pai como trabalha todos os dias está sempre em casa e quando estou fora ele é que trata do meu cão, bem como dos meus peixes, mas também nunca estou fora mais que uma semana, embora seja suficiente para baixar o nível da água.

Em relação a esponja azul já tinha pensado em a tirar e não a meter mais, haverá problemas se o fizer?

O furo do pote encontra-se a meio das pedras, quase no topo das mesmas, a água nunca chegará lá.

Publicado:

Olá Fernando Fernandes,

O circuito da água é muito simples! O nível da água no lago andará sempre acima daquele sifão no canto do lago, o que fará que na barrica, onde ele está ligado a água ande ao mesmo nível, dentro dessa barrica estará a bomba, que por si manda a água para o filtro que está na cascata.

É uma boa maneira de não ter a bomba dentro do lago!

Olá!

A idea é boa para limpar a superficie do lago, mas com esse esquema é um risco grande pode entupir o ralo e a bomba ficar sem água, talvez o ralo fosse mais aberto.

Então e a água do fundo do lago, não circula?

O meu lago...

http://www.aquariofi...topic=199523=

Alguém me sabe dizer como coloco aqui vídeos do youtube?

Hoje filmei a minha Koi e queria mostrar aqui ao povo. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Pões media]link do youtube[/media com um [ no inicio e um ] no fim

És daqui de perto qualquer dia vou ai dar uma espreitadela no lago eheh.

Vai actualizando, estou a gostar de ver.

Boa sorte

Editado por João Azevedo
Publicado:

Olá!

A idea é boa para limpar a superficie do lago, mas com esse esquema é um risco grande pode entupir o ralo e a bomba ficar sem água, talvez o ralo fosse mais aberto.

Então e a água do fundo do lago, não circula?

O meu lago...

http://www.aquariofi...topic=199523=

Boas Fernando Fernandes,

Como já disse ao tmaster, terei que limpar a superfície para não entupir o ralo, caso ele seja muito estreito é só tirar a tampa dele fora e alargo-o.

Quanto ao fundo do lago, na maneira que eu coloquei a cascata, deverá "obrigar" a água circular até ao ralo, mas, tal pode não acontecer. São riscos, é o meu primeiro lago, só depois de ter água é que vou ver como corre.

Publicado:

Pões media]link do youtube[/media com um [ no inicio e um ] no fim

És daqui de perto qualquer dia vou ai dar uma espreitadela no lago eheh.

Vai actualizando, estou a gostar de ver.

Boa sorte

Bom dia João Azevedo,

Muito obrigado pela ajuda com o vídeo! Já o consegui publicar!

Só agora é que reparei que és da Trofa! Conheço algumas pessoas daí.

Quando quiseres passar por cá é só dizeres, terei todo o gosto em te receber!

A esponja azul entope muito e torna-se chata. Podes tirar a vontade desde que não entre areia ou brita para a bomba não há problema.

a agua do fundo realmente não te vai circular muito aí, mas pode não ser mau de todo principalmente quando esta frio e a agua do fundo esta mais quente. as cascatas a puxar do fundo estragam completamente o equilíbrio térmico do lago e fazem arrefecer muito mais rápido agua de inverno.por outro lado não tens muita circulação da agua do fundo... É experimentar e ver o que dá...

se achares que era melhor puxar do fundo,tiras a tampa do ralo e metes uma curva e um acrescento virado para baixo ate quase ao fundo e a agua vai á mesma para o pote por equilíbrio hidrostático.

já tens os peixes? não estas a espera de os colocar já la esta semana? deixa o lago repousar algumas semanas, ate porque o cimento acidifica a agua nas primeiras semanas

faz uns testes de ph de vez enquanto e depois logo as pões lá .Primeiro vai pondo umas plantas

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

A esponja azul entope muito e torna-se chata. Podes tirar a vontade desde que não entre areia ou brita para a bomba não há problema.

a agua do fundo realmente não te vai circular muito aí, mas pode não ser mau de todo principalmente quando esta frio e a agua do fundo esta mais quente. as cascatas a puxar do fundo estragam completamente o equilíbrio térmico do lago e fazem arrefecer muito mais rápido agua de inverno.por outro lado não tens muita circulação da agua do fundo... É experimentar e ver o que dá...

se achares que era melhor puxar do fundo,tiras a tampa do ralo e metes uma curva e um acrescento virado para baixo ate quase ao fundo e a agua vai á mesma para o pote por equilíbrio hidrostático.

já tens os peixes? não estas a espera de os colocar já la esta semana? deixa o lago repousar algumas semanas, ate porque o cimento acidifica a agua nas primeiras semanas

faz uns testes de ph de vez enquanto e depois logo as pões lá .Primeiro vai pondo umas plantas

Boas tmaster,

Nesse caso irei retirar a esponja de vez.

Foi por esse motivo que coloquei a cascata no lado menos fundo, para não mexer tanto a água e a mesma ficar mais quente no fundo na altura do inverno. Essa ideia do tubo é boa, vamos ver como corre desta maneira e depois logo se vê.

Esta carpa já a tenho desde Setembro do ano passado. Eu não tenho pressas em colocar lá peixes, irei deixar o lago repousar uma semana, com plantas lá dentro e a água a circular.

Quanto aos testes de ph, ando a procura de alguns, mas até agora nenhuma loja das que já fui os tem, sabes onde os encontrar?

Publicado:

Está bastante Interessante esse lago, sempre gostei de os ver e sempre quis ter um, essa cascata esta mesmo castiça, vou ficar ha espera de fotos disso cheio =)

Em relação a fauna e flora, alem das sombrinhas chinesas e da koi vais colocar mais alguma coisa? =)

Publicado:

Está bastante Interessante esse lago, sempre gostei de os ver e sempre quis ter um, essa cascata esta mesmo castiça, vou ficar ha espera de fotos disso cheio =)

Em relação a fauna e flora, alem das sombrinhas chinesas e da koi vais colocar mais alguma coisa? =)

Boa noite Napalm_Betta,

Amanhã vou a um horto aqui ao pé da minha casa, o dono tem lá alguns lagos e tem muitas plantas, vou ver o que ele tem lá, vou também comprar a argila expandida para colocar nas plantas.

​Aconselhas alguma coisa que conheças?

P.S: Também já tive alguns Bettas biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:

Não tenho grande experiencia com plantas de lago, mas talvez uns nenufares? ja com fauna para mim é KOIS! Kois em todo o lado hehehe =) se procuras um pouco de diversidade que tal umas ampularias? (caracol maça) aguentam águas frias, são bonitas e as kois não dão cabo delas =) e ainda te ajudam a comer a matéria morta=) só vantagens =)

(em relação aos bettas, ja tive e ja deixei de ter embora adore o raio do peixe mudei me para os invertebrados =) )

Publicado:

Não tenho grande experiencia com plantas de lago, mas talvez uns nenufares? ja com fauna para mim é KOIS! Kois em todo o lado hehehe =) se procuras um pouco de diversidade que tal umas ampularias? (caracol maça) aguentam águas frias, são bonitas e as kois não dão cabo delas =) e ainda te ajudam a comer a matéria morta=) só vantagens =)

(em relação aos bettas, ja tive e ja deixei de ter embora adore o raio do peixe mudei me para os invertebrados =) )

Vou anotar esses nomes e vou ver o que tem lá, o dono também percebe muito da "coisa" e eu já lá esteve a falar com ele, vamos ver o que tem por lá.

Eu Bettas já tive três, mas também deixei de os ter, o máximo que cada um durava eram 3 meses e acabei por desistir.

Agora é Kois e tenho três Kinguios num aquário que não sei se os devo ou não colocar no lago também.

Publicado:

As ampularias podes por ha vontade =) Tens aqui um dos topicos pinned sobre os bixos =)
Em relação a fotos basta pesquisares no google por Pomacea bridgesi =)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7292

Em relação á temperatura que diz no topico é aconselhavel agua quente mas não é regra fixa, elas aguentam-se muito bem em lagos cá na região, é só tirar no inverno como precaução extra mas podes mante-las durante o ano quase todo, em relação a reprodução em lago é possível (já o vi ao vivo) mas muito complicado já que os ovos apesar de secos têm de se manter sempre bastante humidos, e só se consegue reprodução no verão.

A unica planta que não gosto mesmo de ver em lagos são os tão comuns jacintos de água que são praga e especie proibida a venda em Portugal se não me engano.

​De resto muito boa sorte com o Lago e cá esperamos fotos =)

Publicado:

As ampularias podes por ha vontade =) Tens aqui um dos topicos pinned sobre os bixos =)

Em relação a fotos basta pesquisares no google por Pomacea bridgesi =)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7292

Em relação á temperatura que diz no topico é aconselhavel agua quente mas não é regra fixa, elas aguentam-se muito bem em lagos cá na região, é só tirar no inverno como precaução extra mas podes mante-las durante o ano quase todo, em relação a reprodução em lago é possível (já o vi ao vivo) mas muito complicado já que os ovos apesar de secos têm de se manter sempre bastante humidos, e só se consegue reprodução no verão.

A unica planta que não gosto mesmo de ver em lagos são os tão comuns jacintos de água que são praga e especie proibida a venda em Portugal se não me engano.

​De resto muito boa sorte com o Lago e cá esperamos fotos =)

Vou pesquisar, amanhã quando for ao horto depois passo por aqui para deixar novidades, quanto ao lago, lá para segunda já o vou encher!

​A reprodução é bastante fácil em lagos, os meus Kinguios até no aquário desovaram!