LSequeira Publicado Janeiro 2, 2013 Publicado Janeiro 2, 2013 Boas Tenho um aquário com red sakura que se estão a reproduzir lindamente. E a cerca de 2\3 meses juntei uma colónia de golden crystal, mas ainda não consegui ter criação. Hoje fui ver os parâmetros da agua são os seguintes: -PH: 6.4 -KH: 3 -GH: >7 -NO3: 0 -Temperatura: 24.5 Alguém tem uma ideia para descer o gh\kh sem afectar os camarões? Abraços LSequeira
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 2, 2013 Publicado: Janeiro 2, 2013 Boas, Realmente tens o gH um pouco alto para Caridinas (golden/snow). A reprodução de uns não tem nada que ver com a dos outros. Nem a nível de frequência nem a nível de quantidade de ovos. Eu para ter uma colónia aceitável de Snow/Golden tive de esperar uns 2/3 anos. De Sakuras foram apenas uns 6/7 meses. Para descer o gH o melhor é utilizares água de osmose, Turfa, folhas e/ou pinhas, sendo o melhor de todos a osmose. Fazes mudanças de água ou só reposição? Abraço RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
LSequeira Publicado: Janeiro 2, 2013 Autor Publicado: Janeiro 2, 2013 Faço só reposição porque o aquário não tem tampa, evapora cerca de meio balde de agua(6\7lt) por semana. Uso pinhas de amieiro e folhas de terminalia catapa mas não ponho muito, agora tenho meia folha e 2 pinhas num aquário de 60lt. Achas que preciso de por mais? E achei uma embalagem de Shirakura Black Water Fulvo+ que comprei o ano passado quando comecei com os camarões(red cherry na altura), já usei um pouco agora amanha vejo o Gh outra vez. Abraço
Recommended Posts