Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal!

Estou montando meu primeiro aquário de verdade (já tive aquário quando criança e vejo hj q fazia tudo errado) e

decidi pelos belos ciclídeos africanos (ia montar um marinho mas desistir pelo custo inicial mais elevado e preocupação com temperatura mais exigente).

Gostaria (e preciso) de poder contar com a ajuda dos mais experientes aqui...

Vamos lá...

- O aquário é pequeno, por isso decidi pelo Tanganyika. Melhor opção, correto?

- Vou precisar de sugestões de espécies. Quais (e quantos) posso criar juntas nesse aquário?

- Estou com dificuldades para o layout... ainda n tenho! Que pedras uso? Onde as consigo? Inicialmente pensei nas sansibar, que apesar de ficar o aspecto do falso marinho, eram mais práticas e ajudariam no tamponamento. Mas nao as consigo em minha cidade e n quero pagar 15 reais + frete no quilo dela... Preciso de sugestões melhor custo x benefício! Já possuo substrato tamponador, logo posso usar quaisquer pedras...

Um pessoal sugeriu eu pegar as pedras da praia, aquelas branquinhas. Até coletei algumas, mas o problema é que são bem pequenas e não formam um bom layout de tocas.

Vejam:

DSC07220.jpg

Não dá pra ter noção de tamanho mas a maior tem no max 10cm.

Lavei elas com agua corrente e escova, deixei de molho no cloro por 3 dias. Lavei novamente, fervi por 20min e agora estão secando ao sol. Sem cheiro... Mas qnd pensei em colocar, achei esquisito :P

Sugestões? (de preferência sugerir e dizer onde consigo.. fotos de layout tb ajudariam...)

O aquário está montado, cheio e com filtro funcionando.

"Ciclando" naturalmente, ainda n iniciei o processo com amoníaco por que ainda estou comprando os testes e mais mídias. Enchi mais para verificar se n tinha vazamentos e testar o filtro, mas pretendo esvaziar um pouco quando definir que danado de pedras vou inserir ai... me ajudem!!!! :D

Aí vão algumas fotos iniciais:

- Display: 100x40x60 - 250L Brutos

DSC07215.JPG

- Filtro Jebo 828 1200 l/h (com as mídias que vem, mas ja comprei 1L Siporax, 1L Ista e 100g de Purigen)

DSC07211.JPG

- Substrato: Halimeda 10Kg (sei q n eh a melhor opção, mas n posso trocar. Eh um bom tamponador e acho bonito, vai servir).

DSC07213.JPG

Grato a todos pela atenção

Aproveitando a deixa, feliz ano novo :D

Abraços.

Publicado:

Olá,

Não tenho muito a dizer! Parece-me tudo bem montado e em relação às pedras não sei o que existe na sua zona! Aqui em Portugal eu optaria por colocar xisto ou basalto.

Abraço,

Diogo

• 3 meses depois...
Publicado:

Arranjar arreia da praia, penso que fica melhor.

Uns basaltos preto como o Diogo diz, tambem ficam bem.

Abraço