eliocoelho Publicado: Fevereiro 15, 2013 Publicado: Fevereiro 15, 2013 Eu no meu land Rover tenho uma calha de Leds na mala podem ver as imagens aqui no meu vizinho que faz invenções com Leds estou a espera que ele venha cá a casa para me dar uma ideia do que fazer
eliocoelho Publicado: Fevereiro 15, 2013 Publicado: Fevereiro 15, 2013 Se virem no facebook ele chamasse João lobo A imagem de capa diz tudo com Leds Estive agora mesmo a ver e ele já fez trabalho em Aquarios tb vejam nas fotos dele penso que é o ultimo álbum
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 15, 2013 Publicado: Fevereiro 15, 2013 O ideal seria realmente saber de alguém que comercializasse a bons preços calhas led cree ou epistar. Ficamos a aguardar se alguém tem conhecimento. Porque realmente qualquer fita ou led SMD não se compara com leds individuais. Venham daí essas ajudas, ou a maior parte do pessoal não está a equacionar o sistema LED para os aquários ? Vamos la My Dream,My hope,My Everything...
clik Publicado: Fevereiro 16, 2013 Publicado: Fevereiro 16, 2013 Bom vamos as respostas Transformador. Comparação calha T5 com 3 lâmpadas de 24W Ledes. Apenas usei 3 calhas para mim acho suficiente
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 16, 2013 Publicado: Fevereiro 16, 2013 Se me permites, a julgar pelas fotos e pelo que tenho em casa, acho que o resultado final é condicionado pela cor do areão. Pelo menos é o que acontece na minha bateria de 4 aquários. Os dois de cima usam ADA Amazonia e os dois de baixo usam akadama.Os dois de cima, em comparação com os dois de baixo, parecem ter menos luz. No entanto, todos os 4 aquários usam 40cm de leds SMD 5630. (e os dois de baixo estavam com a água turva pois tinham acabado de ser montados) De qualquer forma, não tenho dúvidas que são uma boa opção para a maioria dos musgos e outras plantas de baixas exigências. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
bomborde Publicado: Fevereiro 16, 2013 Publicado: Fevereiro 16, 2013 paulo o assunto começou por o que entendi do inicio do sobre ***Boas, gostava de saber a vossa opinião sobre este novo tipo de iluminação e se será uma alternativa às T5 que usamos nos nossos aquários plantados*** por isso referi aquele assunto da pagina da net do outro sr.
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 16, 2013 Publicado: Fevereiro 16, 2013 O ideal é como disse, saber quem comercializa a bons preços calhas led cree ou epistar ou bridgelux ou lá como se chama, eheheh. Leds de alto rendimento. Se alguém do fórum se quiser aventurar e tiver experiencia para tal eu não me importo de comprar uma para o meu aquário. É tudo uma questão de valores Vejo que alguns utilizadores do fórum já se aventuraram a fazê-las , mas ninguém se chegou ainda à frente neste tópico. Ficaremos a aguardar. My Dream,My hope,My Everything...
João Azevedo Publicado: Fevereiro 16, 2013 Publicado: Fevereiro 16, 2013 O ideal é como disse, saber quem comercializa a bons preços calhas led cree ou epistar ou bridgelux ou lá como se chama, eheheh. Leds de alto rendimento. Se alguém do fórum se quiser aventurar e tiver experiencia para tal eu não me importo de comprar uma para o meu aquário. É tudo uma questão de valores Vejo que alguns utilizadores do fórum já se aventuraram a fazê-las , mas ninguém se chegou ainda à frente neste tópico. Ficaremos a aguardar. X2 Venham lá esses pros dos LEDs ajudar qui o pessoal Wild Forest Vs Peaceful Meadow
mjpr Publicado: Fevereiro 21, 2013 Publicado: Fevereiro 21, 2013 (editado) Este tipo de conjunto de leds será que resulta, pode ser colocado dentro de agua fixado ao vidro. http://www.aliexpress.com/item/White-3W-Fish-Tank-48Led-Bar-220V-Aquarium-Waterproof-Light-Submersible-Stripe-50cm-New-aquarium-led/748549228.html Editado Fevereiro 21, 2013 por mjpr
Lucky strike Publicado: Março 3, 2013 Publicado: Março 3, 2013 Tópico a seguir, sem dúvida. Ainda assim, como já foi referido, falam-se apenas de leds de "baixo rendimento", se assim se pode dizer. Isto equivale a dizer que para um plantado low tech (a malta da camaronada gosta disto) estas fitas leds e tão servem perfeitamente... mas quando se pensa em plantados exigentes com cuba e glosso e o camandro... aí... a informação continua escassa. É que só assim se compreende a diferença abismal de preços entre as calhas led dos patricionadores do fórum e os € a dispensar num DIY. É que as calhas led dos patricionadores são para aquários high tech, ou pelo menos adaptadas para tal. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
dariomgsilva Publicado: Setembro 5, 2013 Publicado: Setembro 5, 2013 Excelente tópico. Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Carduelis Publicado: Setembro 22, 2013 Publicado: Setembro 22, 2013 Li o tópico todo! Muito bom! Quem usa LED´s com plantados já tirou alguma conclusão? Como está a ser a expeiência? Cumps, Rui
clik Publicado: Setembro 23, 2013 Publicado: Setembro 23, 2013 Boas Não tenho plantados mas sim com plantas, até agora tem sido recompensador todas as plantas que experimentei inclusive plantas de tapete crescem bem.
Carduelis Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Boas Não tenho plantados mas sim com plantas (...). Qual a diferença entre plantados ou com plantas?? (sou mesmo maçarico... ) Cumps, Rui
clik Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Boas De uma forma resumida, se pretenderes fazer AQUASCAPING segues regras diferentes de um aquário de criação de invertebrados que é o caso dos meus. Isto é, usas CO2 e fertilização conjugado com a recriação de um ambiente tendo sempre em conta um conjunto de plantas que dão forma ao mesmo. Isto de uma forma muito resumida, mas se procurares encontras muitos tópicos que abordam o tema. Nos meus aquários meto plantas que permita ter uma visão agradável dos mesmos e que prosperem em equilíbrio com a fauna existente. 1
pedro milho Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 eu andei a fazer umas coisas assim deste género, aguardo perguntas e respostas
_FUZY_ Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 o que dizem destas fitas led para um low tec de anubias, valisnerias e fetos de java no maximo http://www.ebay.co.uk/itm/12V-3M-LED-Hard-Rigid-Strip-5630-SMD-Bar-Cold-White-Light-Aluminum-Alloy-Shell-/151100885775?pt=UK_Home_Garden_Night_Lights_Fairy_Lights&hash=item232e508b0f tém a vantagem de já trazer 6 peças de 50cm só que a temperatura da cor é Cold White (8000-13000K) é capaz de ser muito para o azul não?
clik Publicado: Outubro 12, 2013 Publicado: Outubro 12, 2013 (editado) o que dizem destas fitas led para um low tec de anubias, valisnerias e fetos de java no maximo http://www.ebay.co.uk/itm/12V-3M-LED-Hard-Rigid-Strip-5630-SMD-Bar-Cold-White-Light-Aluminum-Alloy-Shell-/151100885775?pt=UK_Home_Garden_Night_Lights_Fairy_Lights&hash=item232e508b0f tém a vantagem de já trazer 6 peças de 50cm só que a temperatura da cor é Cold White (8000-13000K) é capaz de ser muito para o azul não? Boas Julgo que não deve ser muito azul geralmente noto mais o azul a partir dos 15000k, parecem ser boas. Em todo o caso e sempre a questão de comprar umas duas e testar. Editado Outubro 12, 2013 por clik
_FUZY_ Publicado: Outubro 12, 2013 Publicado: Outubro 12, 2013 Boas Julgo que não deve ser muito azul geralmente noto mais o azul a partir dos 15000k, parecem ser boas. Em todo o caso e sempre a questão de comprar umas duas e testar. encontrei outro conjunto igual mas com 7000k-8000k isto até é barato comprei para exprimentar 1
Recommended Posts