duffer Publicado Dezembro 31, 2012 Publicado Dezembro 31, 2012 Boa tarde, Gostaria que me ajudassem sobre vários assunto: 1º Tenho um aquário com 1.20 com +- 250 litros, gostaria de fazer dois furos laterais para montar um sistema overflow X-Inout da Xaqua ou um parecido Diy visto que não encontro onde se vende esse sistema. 1a) Fazendo Diy qual o diâmetro dos furos que deverei fazer bem como o diâmetro dos passa muros ( o de saída é maior que o retorno?), a que distancia do topo do aquário deverei fazer os furos? 2º Que bomba de retorno (silenciosa e a bom preço) deverei usar bem como o tamanho da sump para isto funcionar bem. 3º Que escumador deverei usar (silencioso e bom preço) 4º Que Bomba de circulação deverei também usar?
Alberto Magalhães Publicado: Janeiro 1, 2013 Publicado: Janeiro 1, 2013 Boas, Eu tenho um sistema x-aqua e só tenho a dizer bem deste sistema. Podes comprar na aquahobby em alfragide. Abraço Aberto
duffer Publicado: Janeiro 1, 2013 Autor Publicado: Janeiro 1, 2013 Que dicas me podes dizer do resto?
PauloFerreira_5523 Publicado: Janeiro 2, 2013 Publicado: Janeiro 2, 2013 boas duffer, reparei que és de pdl há duas lojas que trabalham com agua salgada a efish e a reefbox. em ambas podes pedir concelhos sobre esses materiais que precisas. sobre as tuas questões só te posso ajudar na 4ª visto que nas restantes não sou a melhor pessoa para te aconselhar. na bomba de circulação precisarás de uma que faça 30x o volume do teu aquário. claro que é so uma estimativa mas com 1 aquário desse tamanho aconselhava a teres pelo menos 2 bombas. espero que os entendidos na matéria te possam ajudar melhor do que eu, cumprimentos e bom ano para todos.
Recommended Posts