Recommended Posts

Publicado

Sou novo na aquarifilia, três meses mais ou menos. E tenho um aquario de 100c x 30l x 40h. Só tenho dois escalares e uma planta , microsorum pteropus. Gostaria de saber o que posso colocar mais no aqua, visto estar assim muito pro vazio. Mas tenho duvidas e tenho receio de fazer alguma coisa mal. Agradecia que me ajudassem com algumas sugestões.[/i]

Publicado:

Dá uma volta pelo topico "Fotos e Videos" que tens lá muitos exemplos de aquarios e sugestões para melhorar o teu :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

não sei bem pois um amazônico será dificil pois tenho pouca experiência para discos (acho eu), sendo assim talvez o melhor seria um da américa central...

Agradeço a ajuda pois não sei bem onde recorrer, porque em lojas já levei grandes banhadas.

Publicado:

Penso que podes tentar fazer um amazónico sem lá colocar obrigatóriamente discos :wink::)

Felicidades

O meu lago

Publicado:

Por saber tão pouco é que digo disparates destes como de ter que ter discos, mas queria aprender, por isso é que estou aqui para atravez da vossa esperiência conseguir aprender. E quando disse que se apanhava grandes banhadas não me refiro a todas as lojas como é obvio, mas hoje foi a uma loja no forun Montijo e perguntei se tinha ciclideos americanos, mostraram-me africanos ...

Publicado:

De facto e infelizmente, temos que estar atentos a tudo o que nos dizem nas lojas, porque às vezes saem verdadeiras barbaridades, por isso eu recorro apenas às que já conheço e confio :wink:

Em relação ao teu aqua, coloca o setup de forma a verificar quais as espécies que mais se ajustam ao teu tipo de àgua e as plantas mais adequadas.

Felicidades

O meu lago

Publicado:

Se gostas dos Escalares, em coloca mais escalares e vais ver que fica espetacular.

Se não tiveres um tronco, então coloca um, juntamente com várias plantas de maneira a preencheres os espaços vazios e para baixares os paramêtros da àgua (principalmente o PH).

Coloca um fundo azul ou preto e vais ver que ficas com aquario de fazer inveja a muita gente.

Podes colocar, Cory's para limpar o fundo e Oto's para limpeza de algumas algas.

Se tiveres alguns caracois também ajudam na limpeza.

No início, vais ter muitas dúvidas, por isso aconselho-te a usares a pesquisa aqui no forum...

Boa Sorte.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Publicado:

com o material adecuado e com a agua em sondiçoes pode sempre por os teus desejados discos, mas aconcelho-te a estudares primeiro um poco este peixe.

Iniciei-me a muito poco tempo com os discus e se soube-se o k sei hoje ja os tinha a muito mais tempo, pois e um bicho lindo e fica espectacular num aquario.