Recommended Posts

Publicado:
Ainda bem...

As duas fitas e o transformador vai ficar por 15€

Amanha encomendo.

Abraços

por acaso tb pensei em comprar fitas para o meu mas depois decidi-me por 3 LED's (3W cada).

mas para fazer a moonlight vou tb usar fitas mas mais pequenas!

Publicado:

eu tenho MUITAS, mas MESMO MUITAS duvidas que 45 leds 3528 tenham mais de 400 lumens e ainda mais que sejam suficientes para iluminar o aquario.

Sugiro que optes pelos smd 3650.

Digo isto porque em tempos comprei 1 metro de 5050 e agora comprei 1 metro de 3650.

Estes últimos sao os melhozinhos de todos, os únicos que valem a pena e o preço também não é alto.

Publicado:
eu tenho MUITAS, mas MESMO MUITAS duvidas que 45 leds 3528 tenham mais de 400 lumens e ainda mais que sejam suficientes para iluminar o aquario.

Sugiro que optes pelos smd 3650.

Digo isto porque em tempos comprei 1 metro de 5050 e agora comprei 1 metro de 3650.

Estes últimos sao os melhozinhos de todos, os únicos que valem a pena e o preço também não é alto.

ñ deve ser dificil! afinal de conta são 45leds! se fizer-mos a contas dá 0.144W por LED, 8.8Lumen por LED! claro q ñ são os LED's mais eficientes mas...

se ñ me engano o LED mais eficiente é o 5050!

Publicado:

nao vou questionar os teus cálculos! :)

a minha opinião é baseada somente na utilização das fitas.

Confesso k fiquei desapontado com os 5050. mas também depende muito da quantidade usada e da profundidade do aquario...

Publicado:
nao vou questionar os teus cálculos! :)

a minha opinião é baseada somente na utilização das fitas.

Confesso k fiquei desapontado com os 5050. mas também depende muito da quantidade usada e da profundidade do aquario...

pois... a qualidade conta muito só q nesses LED's dos chineses ñ temos como controlar isso!

em casa tenho varias lâmpadas LED, algumas iguais (muda ligeiramente a temperatura da luz) e apesar das especificações dizerem q têm a mesmo potencia/lumens, nota-se claramente q uma dá de longe mais luz q outra!

Publicado:

acredito! a minha vontade é avançar ja para o led de 10w mas... sera k da mesmo os 900 lumens k anuncia?

talvez arrisque mas preciso primeiro de ver qt vou gastar em massa térmica...

Publicado:
acredito! a minha vontade é avançar ja para o led de 10w mas... sera k da mesmo os 900 lumens k anuncia?

talvez arrisque mas preciso primeiro de ver qt vou gastar em massa térmica...

temos de acreditar q sim.

uma bisnaga pequena de Artique Ceramic custa uns 5€ e dá para MUITAS utilizações!

Publicado:

tenho de ver onde comprar isso.

isto, no total, vai ficar mais caro k as fitas de leds 5630 em k tinha pensado mas poupo 4 watts/hora em cada aquario se optar pelo led de 10 watts..

Publicado:

No site onde vou comprar tens fitas de 90cm para 3000 lumens embora sejam de 14w.. :blink:

Sent from my U8800 using Tapatalk 2

Publicado:

Os leds 5050 ao qual te referes encontrei estes.. tem mais lumens e por consequencia mais watts. Mas para mim não dá porque a fita tem 90cm... :(

image.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!