joaoreis00 Publicado: Dezembro 31, 2012 Publicado: Dezembro 31, 2012 Ainda bem...As duas fitas e o transformador vai ficar por 15€ Amanha encomendo. Abraços por acaso tb pensei em comprar fitas para o meu mas depois decidi-me por 3 LED's (3W cada). mas para fazer a moonlight vou tb usar fitas mas mais pequenas! Citar Feedback
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 eu tenho MUITAS, mas MESMO MUITAS duvidas que 45 leds 3528 tenham mais de 400 lumens e ainda mais que sejam suficientes para iluminar o aquario. Sugiro que optes pelos smd 3650. Digo isto porque em tempos comprei 1 metro de 5050 e agora comprei 1 metro de 3650. Estes últimos sao os melhozinhos de todos, os únicos que valem a pena e o preço também não é alto. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 em vez de 3650 é 5630... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
joaoreis00 Publicado: Dezembro 31, 2012 Publicado: Dezembro 31, 2012 eu tenho MUITAS, mas MESMO MUITAS duvidas que 45 leds 3528 tenham mais de 400 lumens e ainda mais que sejam suficientes para iluminar o aquario.Sugiro que optes pelos smd 3650. Digo isto porque em tempos comprei 1 metro de 5050 e agora comprei 1 metro de 3650. Estes últimos sao os melhozinhos de todos, os únicos que valem a pena e o preço também não é alto. ñ deve ser dificil! afinal de conta são 45leds! se fizer-mos a contas dá 0.144W por LED, 8.8Lumen por LED! claro q ñ são os LED's mais eficientes mas... se ñ me engano o LED mais eficiente é o 5050! Citar Feedback
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 nao vou questionar os teus cálculos! a minha opinião é baseada somente na utilização das fitas. Confesso k fiquei desapontado com os 5050. mas também depende muito da quantidade usada e da profundidade do aquario... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
joaoreis00 Publicado: Dezembro 31, 2012 Publicado: Dezembro 31, 2012 nao vou questionar os teus cálculos! a minha opinião é baseada somente na utilização das fitas. Confesso k fiquei desapontado com os 5050. mas também depende muito da quantidade usada e da profundidade do aquario... pois... a qualidade conta muito só q nesses LED's dos chineses ñ temos como controlar isso! em casa tenho varias lâmpadas LED, algumas iguais (muda ligeiramente a temperatura da luz) e apesar das especificações dizerem q têm a mesmo potencia/lumens, nota-se claramente q uma dá de longe mais luz q outra! Citar Feedback
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 acredito! a minha vontade é avançar ja para o led de 10w mas... sera k da mesmo os 900 lumens k anuncia? talvez arrisque mas preciso primeiro de ver qt vou gastar em massa térmica... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
joaoreis00 Publicado: Dezembro 31, 2012 Publicado: Dezembro 31, 2012 acredito! a minha vontade é avançar ja para o led de 10w mas... sera k da mesmo os 900 lumens k anuncia?talvez arrisque mas preciso primeiro de ver qt vou gastar em massa térmica... temos de acreditar q sim. uma bisnaga pequena de Artique Ceramic custa uns 5€ e dá para MUITAS utilizações! Citar Feedback
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 tenho de ver onde comprar isso. isto, no total, vai ficar mais caro k as fitas de leds 5630 em k tinha pensado mas poupo 4 watts/hora em cada aquario se optar pelo led de 10 watts.. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Kundstregan Publicado: Janeiro 1, 2013 Publicado: Janeiro 1, 2013 No site onde vou comprar tens fitas de 90cm para 3000 lumens embora sejam de 14w.. Sent from my U8800 using Tapatalk 2 Citar
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 1, 2013 Autor Publicado: Janeiro 1, 2013 podes indicar o nome do site pf?Ou o url dessas fitas? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Kundstregan Publicado: Janeiro 1, 2013 Publicado: Janeiro 1, 2013 Os leds 5050 ao qual te referes encontrei estes.. tem mais lumens e por consequencia mais watts. Mas para mim não dá porque a fita tem 90cm... Citar
Recommended Posts