Recommended Posts

Publicado

Venho então mostrar aqui no forum o meu aquário. Tentei ao máximo montar aqua low tech sem grande manutenção Até agora assim se tem revelado. Apenas necessita das habituais TPA com aspiração do fundo. Sem podas e fertilizações.

Aquário:

Medidas:
120*40*45

Aquecimento:
Heiem 250W

Filtro:
JBL CristalProfi 500

Luz
Apenas 1*54W

Foto com as mangueiras do antigo filtro que tinha a funcionar:

Tinha as mangueiras verdes que esteticamente não o favoreciam

As anubias ainda estavam algo danificadas da minha anterior montagem.

imagem001gh.jpg

Foto com as mangueiras pretas e o tubo da aspiração com aspirador superfície incorporado.

imagemeed.jpg

Quanto à flora:

Anubias nana

Quanto À fauna

5 corys

2 CAE

Faltam os discus (se conseguir estabilizar o ph no valor baixo mesmo depois de sucessivas TPA serao discus selvagens sem duvida)

Comentário e criticas são bem vindos.

Publicado:

Boas,

Acho que o aqua tem potencial para teres discus selvagens e para isso tens a Aquoporto bem perto :D

Agora uns reparoa a nivel de layout é o de que deverias ter mais "sitios" onde os discus se esconderem, criando menos iluminação.......mais uns troncos.....folhas secas de carvalho ou amendoeira da India.....seixos rolados negro ou da cor que mais gostares e por fim umas palntitas como por exemplo valisneras, mais anubias, lotus, cryptocorines, flutuantes, fetos etc......

Vaia atualizando, mostrando duvidas e novidades do projeto !

Abraço

João

Publicado:

A principal dificuldade esta em manter o ph abaixo de 7.

Ja abri um topico neste forum por causa da turfa.

Adicionei a turfa mas pouco ou nada baixou o ph.

Ainda se mantém pelos 7.5. Se se manter assim os selvagens ficam fora de questao.

Esta semana estive na aquoporto e gostei muito da loja.

Alias foi a unica que visitei onde todos os peixes tinha habitat "normal" e nao com vidro apenas.

Ele só tinha um selvagem e era bem bonito.

Mas enquanto não tiver condições nada feito.

Mas não sinto pressa.

Desta vez tenho bastante tempo.

Publicado:

Boas,

Sim, deves primeiro ajustar o ph ao tipo de aqua queres.....

Fui á loja na 5º feira passada e tb concordo com o que disses te....tanto que até troxe um casal de guppys selvagens e outro de gobios.....Tb adorei o Selvagem que lá tinha e se pedires para mandar vir ele arranja te mais até de outras estirpes.....tb tem escalares selvagens :D

Sem pressas e esforço tudo se consegue.....

Abraço e boa sorte

João

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Sim, deves primeiro ajustar o ph ao tipo de aqua queres.....

Fui á loja na 5º feira passada e tb concordo com o que disses te....tanto que até troxe um casal de guppys selvagens e outro de gobios.....Tb adorei o Selvagem que lá tinha e se pedires para mandar vir ele arranja te mais até de outras estirpes.....tb tem escalares selvagens :D

Sem pressas e esforço tudo se consegue.....

Abraço e boa sorte

João

Boas

eu tenho 4 escalares "wild" lá comprados á 1 ano...espetaculares

Publicado:

nao te preocupes muito com o ph mas sim com a dureza da agua(kh,gh) e em a manter estavel,esses sim sao parametros importantes

abraços

joao santos