enfcoentrao Publicado Dezembro 30, 2012 Publicado Dezembro 30, 2012 Venho então mostrar aqui no forum o meu aquário. Tentei ao máximo montar aqua low tech sem grande manutenção Até agora assim se tem revelado. Apenas necessita das habituais TPA com aspiração do fundo. Sem podas e fertilizações. Aquário:Medidas:120*40*45 Aquecimento:Heiem 250WFiltro:JBL CristalProfi 500LuzApenas 1*54WFoto com as mangueiras do antigo filtro que tinha a funcionar: Tinha as mangueiras verdes que esteticamente não o favoreciam As anubias ainda estavam algo danificadas da minha anterior montagem. Foto com as mangueiras pretas e o tubo da aspiração com aspirador superfície incorporado. Quanto à flora: Anubias nana Quanto À fauna 5 corys 2 CAE Faltam os discus (se conseguir estabilizar o ph no valor baixo mesmo depois de sucessivas TPA serao discus selvagens sem duvida) Comentário e criticas são bem vindos.
João Cunha Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Boas, Acho que o aqua tem potencial para teres discus selvagens e para isso tens a Aquoporto bem perto :D Agora uns reparoa a nivel de layout é o de que deverias ter mais "sitios" onde os discus se esconderem, criando menos iluminação.......mais uns troncos.....folhas secas de carvalho ou amendoeira da India.....seixos rolados negro ou da cor que mais gostares e por fim umas palntitas como por exemplo valisneras, mais anubias, lotus, cryptocorines, flutuantes, fetos etc...... Vaia atualizando, mostrando duvidas e novidades do projeto ! Abraço João O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
enfcoentrao Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Publicado: Dezembro 30, 2012 A principal dificuldade esta em manter o ph abaixo de 7. Ja abri um topico neste forum por causa da turfa. Adicionei a turfa mas pouco ou nada baixou o ph. Ainda se mantém pelos 7.5. Se se manter assim os selvagens ficam fora de questao. Esta semana estive na aquoporto e gostei muito da loja. Alias foi a unica que visitei onde todos os peixes tinha habitat "normal" e nao com vidro apenas. Ele só tinha um selvagem e era bem bonito. Mas enquanto não tiver condições nada feito. Mas não sinto pressa. Desta vez tenho bastante tempo.
João Cunha Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Boas, Sim, deves primeiro ajustar o ph ao tipo de aqua queres..... Fui á loja na 5º feira passada e tb concordo com o que disses te....tanto que até troxe um casal de guppys selvagens e outro de gobios.....Tb adorei o Selvagem que lá tinha e se pedires para mandar vir ele arranja te mais até de outras estirpes.....tb tem escalares selvagens :D Sem pressas e esforço tudo se consegue..... Abraço e boa sorte João O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
costa1975 Publicado: Fevereiro 10, 2013 Publicado: Fevereiro 10, 2013 Boas, Sim, deves primeiro ajustar o ph ao tipo de aqua queres..... Fui á loja na 5º feira passada e tb concordo com o que disses te....tanto que até troxe um casal de guppys selvagens e outro de gobios.....Tb adorei o Selvagem que lá tinha e se pedires para mandar vir ele arranja te mais até de outras estirpes.....tb tem escalares selvagens :D Sem pressas e esforço tudo se consegue..... Abraço e boa sorte João Boas eu tenho 4 escalares "wild" lá comprados á 1 ano...espetaculares Menos mal... Escalares2
João Cunha Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 E novidades do projeto? O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
j-santos Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 nao te preocupes muito com o ph mas sim com a dureza da agua(kh,gh) e em a manter estavel,esses sim sao parametros importantes abraços joao santos
Dimota Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Acho que tambem ficava ai bem um cardume de peixes do género, néons, ou narizes de bebado.Que achas?Aguardo novidades... Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts