dg12 Publicado Dezembro 30, 2012 Share Publicado Dezembro 30, 2012 Boas pessoal, Gostaria de uma ajuda a sexar este bichinho. Creio que seja fêmea, mas sem certezas. Preciso de lhe arranjar um companheiro para fazer um casal, mas tenho que saber que sexo comprar como é claro! E já agora, aconselham casal ou trio (1m 2f)? cumps ,David Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Dezembro 30, 2012 Share Publicado: Dezembro 30, 2012 Boas, Tens ai um macho. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2012 Boas João, O que te leva a dizer isso? A 'crista' do bicho não tem grande desenvolvimento. E já deve ser adulto, pois adquiri-o já bem grandinho e já está comigo há uns 4-5 meses cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2012 aqui ficam mais umas fotos para ajudar: cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Dezembro 30, 2012 Share Publicado: Dezembro 30, 2012 Macho sem duvida nenhuma. A crista nao é o unico ponto de distinçao. A basbatana dorsal nos machos termina em "bico" e nas femeas é arredondada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 31, 2012 Share Publicado: Dezembro 31, 2012 100% Macho Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Tavares Publicado: Dezembro 31, 2012 Share Publicado: Dezembro 31, 2012 Olá David, Testei um trio e não resultou. Aconselho-te um casal. Esse é um ramirezi dourado ou comum? Pelas barbatanas inferiores também me parece um macho. Cumps Manuel Tavares Amazonicus 211L _ http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208524 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 31, 2012 Share Publicado: Dezembro 31, 2012 Os parametros da agua estão bons parece um bocado descolorado.... Não tou muito inclinado para nenhum, pois tem a barbatana dorsal em bico (macho), não têm crista(fêmea) e agora que também acho determinante na risca preta tem escamas azuis algo único nas fêmeas mas é a minha opinião alguém concorda? Espero não ter colocado mais dúvidas. Abraço Tiago Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2012 Boas pessoal, obrigado pelas opiniões, Então deve ser macho Vou ter que lhe arranjar uma parceira na 4ª-feira É um ramirezi comum, e os parâmetros da água estão bons. A água do aquário está cristalina, o problema é do fotógrafo (ou máquina), porque a foto saiu toda amarelada, não entendo porquê... LOL cumps ,David Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 31, 2012 Share Publicado: Dezembro 31, 2012 Boas pessoal, obrigado pelas opiniões, Então deve ser macho Vou ter que lhe arranjar uma parceira na 4ª-feira É um ramirezi comum, e os parâmetros da água estão bons. A água do aquário está cristalina, o problema é do fotógrafo (ou máquina), porque a foto saiu toda amarelada, não entendo porquê... LOL cumps ,David Definitivamente um macho (apesar de pequeno, tem espigão, a terminação da barbatana dorsal é em bico, a barriga achatada e sem a coloração vermelha e sem escamas azuis na mancha preta, bem visível na 1ª foto). Mas não me parece um german blue, pelas barbatanas longas e pela falta de coloração forte diria ser mistura. Os ramirezis são peixes de casal... se tiveres três, um deles vai sempre estar a mais e acabar a levar porrada dos outros dois. Quanto à foto ficar amarela... experimenta mudar a definição do balanço de brancos da máquina (WB), caso tenha! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2012 Boas Micro-chip, Obrigado também pela tua explicação amigo Este bichano não é de raça german blue também creio, é mais um 'arraçado' de long-fin parece... Eu quanto a fotografia, sou um azelha mesmo, vi-me aflito para tirar uma foto em condições do menino, de modo a que não ficasse muito desfocado. E a câmara também não é topo-de-gama lol cumps ,David Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts