JoaoRRM Publicado Dezembro 29, 2012 Publicado Dezembro 29, 2012 Boas, Estou a planear montar um aquário plantado de 45L (45x32x30cm), com um ou dois peixes apenas e talvez uns camarões. Estava a pensar em meter plantas de baixa manutenção que não necessitem de CO2. A minha dúvida é em relação à iluminação, estava a pensar arranjar uma calha com 2 T5 L8 de 24W ou então 2 PL de 24W (em ambos os casos, 3 lâmpadas), não sei se é demasiado ou se é pouco...? E o substrato, pensei em 2,5L Tropica plant grow (como fértil) e um substrato escuro (baratinho) alguma ideia? São só estas as minhas dúvidas. Cumps. Citar
ruibruna Publicado: Dezembro 29, 2012 Publicado: Dezembro 29, 2012 Boas, para plantas de fácil manutenção e sem utilizar co2 num aquário de 45L parece-me de facto que 48W de iluminação são um exagero!! Está-me a cheirar a alguedo.... Cumps Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 29, 2012 Publicado: Dezembro 29, 2012 Vivas, Se não vais usar CO2 e vais optar por plantas pouco exigentes, para quê tanta luz? Ainda por cima o áqua é baixinho +/- 30 cm, acho que 1 PL de 24 W chega e sobra. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
JoaoRRM Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Publicado: Dezembro 30, 2012 Boas, Antes de mais obrigado pelas respostas. Eu queria meter uns fetos, cryptos, anubias, lotus e musgos... tudo simples. Maior parte delas dispostas num canto do aquário. O balastro para uma lâmpada PL 24w dá para uma de 36w? Cumps. Citar
JoaoRRM Publicado: Janeiro 17, 2013 Autor Publicado: Janeiro 17, 2013 Boas, Cheguei à pouco tempo de férias e só agora me voltei a dedicar ao nano. Arranjei um aquário tipo cubo de 30L, 35x32x30cm. A iluminação vai manter-se, a minha duvida é em relação à fertilização. Eu queria meter um lótus e uma Echinodorus. A minha dúvida é se o substrato fértil é compatível com uma areia tipo sílica. Pois pretendo colocar corys (2). Cumps. Citar
Recommended Posts